Irei mudar as janelas da minha casa que são de madeira por umas de aluminio. Ainda estou a receber alguns orçamentos de aluminio e pvc mas aparentemente estou inclinado para o aluminio. Entretanto surge uma questão: os parapeitos das mesmas foram feitos em cimento e madeira e agora ao mudarmos os materiais tudo isso terá de ser alterado. o que aconselham? Que materiais existem no mercado? Viro-me para a pedra ou há mais materiais para este fim? Gostria de saber quais as hipoteses para poder ver isso com quem for colocar as novas janelas.
Boas, As séries de PVC têm um perfil que substitui a cantaria em pedra, mas o ideal será mesmo tentar conjugar o serviço de montagem com o serviço de pedreiro ao nível da substituição da pedra. Relativamente à sua opção por alumínio em detrimento do PVC, não oferece qualquer discussão, caso esteja a ponderar uma série de 60mm.. pois caso contrário, as janelas de PVC colocam as de alumínio a um canto. Recomendo: Qualquer série de rutura térmica de 60mm.. pouco importa a referência, pois todas elas se assemelham, o mais importante é que o fabricante cumpra todos os requisitos exigidos no manual de fabrico da série. Neste aspecto, as empresas fornecedoras de caixilharia em PVC, são mais evoluidas e normalmente mais cumpridoras das normas de fabrico.. até porque muitas das existentes no mercado, regem-se pelas normas europeias. Conclusão... milagres não existem, o que é bom paga-se.. faça uma boa pesquisa, consulte pessoalmente os vários fornecedores, desloque-se e vá ver as instalações, ou o show-room da empresa.. e siga a sua intuição. Aqui têm vários : http://www.kommerling-portugal.com/rede-oficial/distribuidores-janelas
Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreira76
Não concordo nem deixo de concordar... acho é que sempre que possível, deveriamos substituir as pedras, tendo também em atenção à qualidade destas. Agora no que reporta ao pvc... parece-me um pouquinho tendencioso, existem as mais variadas marcas conceituadas.. é um pouco como dizer que um BMW é melhor que um Audi. Eu pessoalmente prefiro uma boa rutura térmica.