Iniciar sessão ou registar-se
    • MMB
    • 29 setembro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.
    Preciso de saber se alguém já isolou a casa com os chamados "Vidros Acústicos". Tentei fazer orçamentos com a Saint Gobain, mas ate agora ainda não me marcaram datas. Alguém já utilizou os vidros desta marca ou de outra? São realmente eficazes??
    Obrigado desde já pela atenção dispensada.
    Se outro assunto, atenciosamente,

    MMB
    • fox
    • 29 setembro 2012

     # 2

    Boas MMB

    Tenham em atenção que as soluções de isolamento acustico são muito complicadas. Não existem "vidros acústicos", o que existem são soluções de envidraçados que isolam mais que outras.
    O tipo de caixilharia e construção também têm muita influência. Por exemplo pode ter a melhor composição de vidro mas se a caixilharia não estiver á altura o vidro não vai resolver o problema. Outro exemplo, as caixas de estores também podem ser um problema.
    Concordam com este comentário: Fernando Costa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
    • fox
    • 29 setembro 2012

     # 3

    Não pode ser só pedir orçamento dos vidros, é fundamental analisar o resto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
  1.  # 4

    MMB.

    Fazer orçamentos com a Saint Gobain?Também já fazem caixilharia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
  2.  # 5

    Colocado por: Jorge RochaFazer orçamentos com a Saint Gobain?Também já fazem caixilharia?


    Colocado por: MMBPreciso de saber se alguém já isolou a casa com os chamados "Vidros Acústicos". Tentei fazer orçamentos com a Saint Gobain
    • MMB
    • 30 setembro 2012

     # 6

    O que me disseram é que fazem orçamentos, penso que de tudo, mas como é uma coisa pequena ainda não obtive respostas concretas... a minha ideia era mudar tudo, até porque tenho janelas de correr e pelo que percebi as de batente são as melhores.
    Já pensei em isolar as caixas dos motores dos estores porque acho que a maior parte do ruído passa por lá, uma vez que são de madeira, mas ainda não descobri onde o posso fazer, alguém sabe? Muito obrigado
  3.  # 7

    Esses tipos fazem orçamentos mas de vidros apenas...
  4.  # 8

    Boas,
    A Saint Gobain é uma empresa fabricante de vidro francesa que têm ramificações por este mundo fora, incluindo Portugal.
    De facto não irá conseguir obter qualquer orçamento da Saint Gobain, mas sem duvida poderá ser uma referência para uma boa escolha.
    Certifique-se que a empresa que contactar, é fornecida por um representante da Saint Gobain.. pois desse modo, garantirá que o vidro contemplado corresponda ao que de facto escolher.
    Aqui poderá ver como: http://www.climalit.pt/node/10
    Se optar por PVC... pesquise por Kommerling.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
  5.  # 9

    A inclusão do Isoenergy na caixa de estore garante a eficácia acústica de 1 dB no mínimo e pode chegar a um máximo de 2 dB (ou mais) conforme o tipo de caixa e as fugas que nela existam.
    Isoenergy... o complemento ideal para qualquer solução acústica.
  6.  # 10

    Isoenergy... o complemento ideal para qualquer solução acústica.

    Tresanda a publicidade e há regras no fórum para a publiçicidade. Leia as regras e cumpra-as!
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  7.  # 11

    O objectivo de colocar material isolante na caixa de estores é permitor que o Indice de Redução Sonora obtido com a colocação do vidro acústico se mantenha constante.
    Isto é, evitar que ocorrem fugas de ar (frinhas) que como consequência irão diminuir o isolomento sonoro do composto.
    Quanto ao príncipio térmico, o objectivo é minimizar a transferência de calor entre o interior e o exterior e proporcionar um ambiente equilibrado. Neste sentido estaremos a eliminar eventuais condensações de água, resultantes de pontes térmicas.

    A solução acima referida é interressante, embora existam outras soluções no mercado, como por exemplo: espuma de poliuterano na colagem/fixação da caixa de estores. Ou mesmo, selar toda a envolvente da caixa de estore com silicone, à semelhante do que se efectua numa porta, elimando assim qualquer fuga de ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMB
 
0.0158 seg. NEW