Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: Monteiro

Falta de informação? Claro, que sim, onde é que são as suas instalações para eu poder contactá-lo pessoalmente? Não acha essa informação importante?

Caro Monteiro,
    caso queira realmente contactar-me estou na zona de Cascais, de qualquer forma tem o endereço mail para marcarmos uma reuniao, a qual terei muito gosto em recebe-lo e prestar-lhe as devidas informacoes.

Obrigado e ficarei a aguardar o seu contacto.
    • V
    • 8 outubro 2012

# 202

Colocado por: Joao Miguel Ferreira
    vejo que existe muita falta de informaçao.

Uma boa oportunidade para partilhar essa informação, não acha?

Colocado por: Joao Miguel Ferreira
    Eu tenho uma empresa que comercializa estes equipamentos, WPT-Energia (site em construçao)
    Dou total garantia que este equipamento diminui o consumo na ordem dos 20-25%.

Para qualquer tipo de cliente?
    V
  2.  # 203

Mais uma conta... ooohoooooo \o/
  3.  # 204

Para quem quiser uma explicação detalhada de como isto (não) funciona deixo aqui um estudo feito por uma universidade.

Os vendedores de banha da cobra vão vir com argumentos que o estudo não é totalmente independente, ou que a tecnologia deles é mais recente e "inteligente", yada yada. Mas acho que este estudo resume tudo e conclusão é simplesmente "Placing a KEC at a home's breaker box will not reduce real power consumption."

Mas o estudo admite.. a teoria têm algum fundamento.. manter o factor potencia perto do 1 garante uma melhor relação entre o que é facturado e o que é consumido, claro. Mas seria preciso colocar um equipamento destes perto (ou dentro) de cada equipamento maioritariamente indutivo já que ná prática os electrodomésticos já incluem esta correcção. Ok, quem têm um motor de uma bomba de agua pode tirar algum beneficio.. e mesmo assim é como diz o estudo.. um simples condensador resolve o problema e custa uma fracção do preço.

http://alignment.hep.brandeis.edu/Lab/KVAR/ (em inglês)

Caro pfonte, percebe agora porque é que uma caixa de derivação com "pintura profissional" , "numero de série" e uma luzinhas a piscar e que anunciam milagres em todas as situações cheiram logo a banha da cobra à legua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, eu, electrao, bcool
  4.  # 205

Agora foi o meu sogro.. que foi "enrolado" num negócio destes... vai ser hoje colocado :( numa industria de panificação, (potência contratada em BT 20,7kVA).
    Vamos aguardar pela monitorização dos consumos.. depois dou feedback... a ver se o equipamento faz aquilo que eles prometem.
    É desta empresa...
    http://www.exemplyrigor.pt/?action=produto-eenergy-ecoenergy

PS: Estive ao telefone com o Sr.. tentei desmontar o esquema.. mas o certo é que não sabe explicar como aquilo funciona.. vêm com a conversa que teve formação na alemanha, que o equipamento é "certificado", etc... que não se deve tirar o selo do equipamento, pois é fabricado na alemanha.. blblabla...
    No entnto depois encontramos no site que o equipamento é desenvolvido e produzido em Portugal!?!? ( deve é vir da china como todos os outros)

Ora leiam lá: A “Exemplyrigor – Eenergy” é uma empresa na área da energia que da valor aos nossos clientes, desenvolvendo sempre melhorias de acordo com as suas necessidades visando a solução dos problemas dos clientes na redução de custos elétricos. Para além de trabalharmos em várias frentes na área das Energias Renováveis, eletricidade, neste momento estamos focalizados na fabricação e comercialização de retificadores de Energia que não são mais que equipamentos eletrónicos, totalmente desenvolvidos por nós, e fabricados em Portugal com vista a melhoria da eficiência energética e por consequência a baixa das faturas mensais da eletricidade. Todos os componentes são certificados pelos seus fabricantes, para as normas europeias e adquiridos em Portugal, garantindo assim uma melhor durabilidade e eficiência dos mesmos tendo sempre 2 anos de garantia e cerca de 8 a 10 anos de vida. Os Retificadores de Energia estão inseridos na Classe II de equipamentos elétricos, podendo ser instalados em qualquer local, abrangendo todas as potências elétricas fornecidas, uma vez que funcionam em paralelo como qualquer outro equipamento. São equipamentos eletrónicos, baseados na tecnologia de condensadores que permitem baixar o custo com a eletricidade entre 10% a 30%, através do aproveitamento da energia reativa. Estes equipamentos são totalmente desenvolvidos e fabricados em Portugal, podendo ser personalizados pelos clientes.
  5.  # 206

Já me quiserem vender este lixo para a minha empresa há uns 2 anos. Investiguei um bocadinho e não fui na cantiga. Todas as outras no grupo foram... e olhem que não eram os 50€ ou 100€ que aí falavam atrás.
    • dato
    • 11 novembro 2012

# 207

já disse mais para trás, quem tem uma fábrica e q paga a energia reactiva, é quase obrigatório fazer a correcção do factor de potencia

o retorno é feito em pouco tempo e depois está a meter euros ao bolso

agora em casa que ninguém paga a reactiva...a conversa é outra
  6.  # 208

Quem paga energia reactiva coloca baterias de condensadores.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • dato
    • 11 novembro 2012

# 209

Colocado por: tostexQuem paga energia reactiva coloca baterias de condensadores.

pq colocam baterias de condensadores? qual a finalidade?
  7.  # 210

Absorver ou compensar a energia reactiva. Não me pergunte os princípios da coisa, eu sou o tipo que faz as contas e não o que percebe da parte técnica.

Máquinas como elevadores geram energia reactiva, e quando se tem uns quantos convém não pagar essa rubrica na parte de electricidade.

Uma pesquisa no google deu-me isto: http://www.ctel.pt/cms/?id=50&resolution=1024

(Não conheço a empresa de lado nenhum, mas explicam a questão melhor do que eu).
    • dato
    • 11 novembro 2012

# 211

tostex, estava a brincar consigo
  8.  # 212

Ah ok, é díficil perceber as pessoas deste fórum.

Têm todas muita sabedoria para partilhar, mas arranjam desculpas em todo o lado para andar à batatada.
  9.  # 213

Colocado por: datoquem tem uma fábrica e q paga a energia reactiva, é quase obrigatório fazer a correcção do factor de potencia

quem tem potencias acima dos 40Kva a energia reactiva é debitada junto com a energia aparente, e é muito mais económico colocar uma bateria de condensadores do que andar a vida toda a pagar reactiva,

o principio da coisa é extremamente simples (só nesta discussão já devo ter dito isto algumas dezenas de vezes) todas as bobines provocam um atraso na corrente em relação á tensão absorvendo uma potencia não útil, uma vez que não é derivada de qualquer trabalho nem é necessária para executar qualquer beneficio, essa energia reactiva somada VECTORIALMENTE com a energia util dá a energia aparente (pela formula: potencia aparente ao quadrado= potencia reactiva ao quadrado+ potencia activa ao quadrado), por aqui se deduz que isto somente interessa a quem tem potencias elevadas e que ao mesmo tempo tem muitas cargas indutivas (bobines magnéticas usadas principalmente em motores eléctricos), a forma de eliminar a energia reactiva que tem um atraso é através do uso de condensadores que provocam um avanço, logo o somatório da reactiva inductiva com a reactiva capacitativa dá o equilíbrio, isto tem que ser feito com recurso a elementos activos de monitorização para evitar de produzir energia reactiva capacitativa que é também facturada tal como a indutiva.

Mais uma vez alerto para a não aplicação nem utilidade deste principio em ambiente doméstico.
    Concordam com este comentário: fiat_uno
    • eu
    • 11 novembro 2012

# 214

jorgealves, só acrescentaria que a maior parte das cargas indutivas já trazem condensadores embutidos para compensar.
  10.  # 215

Colocado por: jorgealvesquem tem potencias acima dos 40Kva a energia reactiva é debitada junto com a energia aparente, e é muito mais económico colocar uma bateria de condensadores do que andar a vida toda a pagar reactiva,

Potências acima de 41,41, ou seja BTE´s para cima.
  11.  # 216

Colocado por: tostexJá me quiserem vender este lixo para a minha empresa há uns 2 anos. Investiguei um bocadinho e não fui na cantiga. Todas as outras no grupo foram... e olhem que não eram os 50€ ou 100€ que aí falavam atrás.

Pois, pois.. segundo consta cerca de 300 €
  12.  # 217

Colocado por: Pedro Barradas

Pois, pois.. segundo consta cerca de 300 €

Na empresa onde trabalho propuseram uma coisa dessas por 5.000€+IVA
  13.  # 218

Mas o aparelho também é um bocadinho maior,
    a gerência aceitou ter cá à experiência durante 1 mês,
    prometiam entre 10 a 20% de redução de consumo, a verdade é que os consumos não diminuiram portanto está para ser devolvido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 219

Não sei se já alguém falou, portanto aqui fica. É made in Portugal.

http://cloogy.pt/pt/

Cumps.
  15.  # 220

Colocado por: Ricardo.FigueiredoNão sei se já alguém falou, portanto aqui fica. É made in Portugal.

http://cloogy.pt/pt/

Cumps.

Isso é um produto da ISA (ex-Meo Energy). Mas tanto quanto sei, o produto final ainda não está pronto para venda.

0.0537 seg. NEW