Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

parece bem !!!
      foto.jpg
  2.  # 262

afinal não sao 2 de 800 isso é de outro cliente.
  3.  # 263

mas atenção este cliente tem um motor eletrico de 900CV a mais 200 metros do quadro principal.
  4.  # 264

Colocado por: pfonteafinal não sao 2 de 800 isso é de outro cliente.

Ora bem o que posso concluir á 1ª vista é que este cliente deverá estar numa fase de arranque ou trabalhar bastante com os motores em vazio, pois a potência necessaria para corrigir/eliminar a energia reativa passa 1GW, nesta situação proponho-lhe o seguinte, agende uma reunião com este cliente para que possamos nos deslocar ás suas instalações e efetuar medições no local.
  5.  # 265

Além disso poderá ser necessário um escalão fixo para corrigir a reativa do próprio PT
  6.  # 266

pois este caso é uma coisa muito complicada... trata-se de uma empresa de trituradora de madeiras, entram troncos e sai pó,
    só não percebi para quê mas que é um coisa do outro mundo é... eu reuinão disseram que ja mais de 6 empresas la foram e nenhuma quis
    apresentar nada com medo que não funcuiona-se até porque estamos a falar de muitos euros de bateria e varias...
  7.  # 267

Colocado por: pfontepois este caso é uma coisa muito complicada... trata-se de uma empresa de trituradora de madeiras, entram troncos e sai pó,
    só não percebi para quê mas que é um coisa do outro mundo é... eu reuinão disseram que ja mais de 6 empresas la foram e nenhuma quis
    apresentar nada com medo que não funcuiona-se até porque estamos a falar de muitos euros de bateria e varias...

Sem medo algum, garanto que apresentamos uma solução que funciona, aliás tenho esperiência em casos grandes, se quiser podemos nos encontrar e visitar essa empresa, em que zona fica essa empresa do cliente?
  8.  # 268

Se conseguimos instalar baterias de condensadores numa empresa de extração de minerais que trituram rocha e sai pó penso que a madeira não será mais dificil.
  9.  # 269

no ultimo orcamento que tive passava por 2 baterias de 420 a entrada de cada PT e mais 4 de 220 uma em cada quadro parcial ou seja 6 baterias ao todo da italfarad.
  10.  # 270

quase 100 mil euros de equipamento
  11.  # 271

chave na mão claro
  12.  # 272

A potência não deve andar muito longe dessa mas devemos saber qual a potência dos condensadores em Volts, 450,500 ou 550, também á partida necessita de reatâncias de bloqueio, o que encarece bastante no orçamento.
  13.  # 273

só em cabos de ligação era uma pequena fortuna...
  14.  # 274

Colocado por: pfonteno ultimo orcamento que tive passava por 2 baterias de 420 a entrada de cada PT e mais 4 de 220 uma em cada quadro parcial ou seja 6 baterias ao todo da italfarad.

Essas potências de acordo com a tabela da Ital, já são bateris com reatâncias da bloqueio e condensadores a 550V, aliás outra coisa não poderia ser.
  15.  # 275

Colocado por: pfontesó em cabos de ligação era uma pequena fortuna...

Pois, para essas potências estamos a falra de cabos de 240mm por fase.
  16.  # 276

17.  # 277

18.  # 278

foram estas as meninas apresentadas
  19.  # 279

Colocado por: pfonte220

Exato, aliás eu tenho essa tabela comigo, de todas as potências e diferentes configurações.
  20.  # 280

Qual a situação atual?
    Quer apresentar uma proposta ao seu cliente?
    Podemos efetuar uma proposta chave na mão mas necessitamos de visitar as instalações do cliente.

0.0187 seg. NEW