Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    pessoal

    Já há uma empresa em Portugal a construir e a vender em modo de distribuição uns controladores de energia que terão que ser comprados em casas da especialidade.
    Estes tipos garantem que os componentes eletronicos utilizados conseguem tornar grande parte da energia reativa em ativa e como tal provocar uma redução muito
    satisfatória no consumo em KW no mercado domestico e até tem um vídeo a demonstrar.
    em www.poupemaisenergia.pt
    • dato
    • 29 setembro 2012

     # 2

    ainda bem q n pago a reactiva, já n preciso desse "controlador de energia"
  2.  # 3

    sim mas já alguem tem este controlador ???

    eles dizem que só se paga apartir de 41,4Kva mas eu em casa tenho 6,9
    e parece que a sempre reativa na rede uns mais outros menos certo?
  3.  # 4

    isto é treta. a única coisa que poderia poupar era na redução das perdas por efeito de joule na instalação se isso funcionasse realmente, o que eu duvido. mesmo assim era uma poupança insignificante. é mais um esquema para enganar quem se deixa cair nestas coisas.

    outras tretas do mesmo género na net:
    - gerador hho para poupar combustível
    - super fuelmax ionizador de combustível
    - eco-saver g-ner-g e semelhantes
    Concordam com este comentário: eu, carlosfbmanuel, fernandoR
  4.  # 5

    Colocado por: fiat_unogerador hho para poupar combustível

    por acaso ate estava com duvidas em relação a esse sistema!poderia apresentar os factos para tirar essa duvida?
  5.  # 6

    • dato
    • 29 setembro 2012

     # 7

    a energia reactiva é cara, mas so para quem a paga!
    impingir estes aparelhos ao consumidor comum...tem um nome
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Hefesto
  6.  # 8

    Colocado por: datoa energia reactiva é cara, mas so para quem a paga!
    impingir estes aparelhos ao consumidor comum...tem um nome

    e mesmo quem paga a reactiva, e obrigado a ter contole automatico para nao ultrapassar limites, e nao e com aparelhometros da banha da cobra.
  7.  # 9

    Mesmo assim vou arriscar e pedir um teste.
    Inclusive a marca deles esta registada no boletim de propriedade industrial.
    Mais 50 menos 50 se nao funcionar devolvo.
    Alguma coisa deve fazer nao?
  8.  # 10

    Não
    Concordam com este comentário: eu, Luis K. W., Hefesto
    •  
      bcool
    • 29 setembro 2012

     # 11

    Colocado por: pfonteMesmo assim vou arriscar e pedir um teste.
    Inclusive a marca deles esta registada no boletim de propriedade industrial.
    Mais 50 menos 50 se nao funcionar devolvo.
    Alguma coisa deve fazer nao?


    Claro que faz. Alivia a carteira dos mais incautos!
    Bc
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Hefesto
  9.  # 12

    Colocado por: pfonteMesmo assim vou arriscar e pedir um teste.
    Inclusive a marca deles esta registada no boletim de propriedade industrial.
    Mais 50 menos 50 se nao funcionar devolvo.
    Alguma coisa deve fazer nao?

    eu por 100€ consigo reduzir a sua conta de electrecidade em 90% pelo menos, completamente legal e ate passo certificado comprovativo e copia do alvara.
  10.  # 13

    então como?
  11.  # 14

    Ai,Ai, pessoal, voltamos ao mesmo!
    Pequena informação acerca desses controladores, banha da cobra!!!
    Cliente instala esse controlador,
    Cliente reclama que não funciona,
    Empresa troca o aparelho e diz que estava avariado,
    passado algum tempo o cliente reclama novamente,
    a resposta é a mesma, ao fim de algum tempo o cliente desiste de reclamar, perde o dinheiro e deita o aparelho no lixo.

    Em relação á energia reativa, só pagam as PC acima de 41,41, ou seja BTE, MT, AT, MAT.
    A unica forma de anular a energia reativa é com a instalação de baterias de condensadores, ( Nokian,Italfarad, Schneider, etc.)
    Não alimentem mais esses esquemas.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 15

    mas a questão é mesmo essa, parece que atravez de um dispositivo eletronio e condensadores como nas baterias,
    conseguem repor alguma energia ativa na rede novamente, para alem da estabilização de frequencia e da absorção dos picos de corrente.
    tive a fazer algumas pesquisa nas europa e nos estados unidos e ha grandes materias sobre o assunto parecendo bastante credivel, como dizem baseado nas baterias,
    mas com eletronica pelo caminho.

    segunda vou marcar e vou arriscar, se o teste for para mim satisfatorio, mesmo que os 50 euros só se rentabilizem ao fim de 1 ano, eu pago cerca de 150 euros bimestral compensa, pois dura 8 a 10 anos.

    pelos testes que vi baixa consumo em amperes e KW hora, com os tais aparelhos de uma marca FLuke que segundo sei são dos melhores do mundo.

    Falei com varias pessoas aqui de loures e a quem conheça e ja tenha e tá muito satisfeito mas com potencias maiores, tipo cafés e restaurantes Etc.

    Mas já alguem exprimentou para ter a certesa que não funciona ou funciona pouco, estamos a falar de uma empresa aberta ao publico, com uma marca registada, legalmente tem que ter alguma credibilidade não ????
    • dato
    • 30 setembro 2012

     # 16

    Colocado por: pfonteMesmo assim vou arriscar e pedir um teste.
    Inclusive a marca deles esta registada no boletim de propriedade industrial.
    Mais 50 menos 50 se nao funcionar devolvo.
    Alguma coisa deve fazer nao?


    se depois do q já dissemos desse "aparelho" ainda pensa comprar,
    parece me q só veio para aqui vender e não pedir opiniões
    Concordam com este comentário: bcool, jorgealves
  13.  # 17

    A sua fé é inabalável. Força depois diga o que aconteceu, passa a ser mais um a desacreditar estas patranhas com base na experiência própria, o que é bom.
  14.  # 18

    Colocado por: pfonteFalei com varias pessoas aqui de loures e a quem conheça e ja tenha e tá muito satisfeito mas com potencias maiores, tipo cafés e restaurantes Etc.


    Um caso real:

    Instalei uma bateria de condensadores num cliente ( supermercado ) que tinha esse equipamento, antes da sua instalação pagava cerca de 250 euros em energia reativa, após a instalação desse aparelho ficou a pagar cerca de 400 euros mês.
    Após a instalação da bateria de condensadores coloquei o aparelho anterior no LIXO, resultado final, no mês seguinte o cliente pagou 0 euros em energia reativa FV.
    Mas atenção isto só funciona em BTE´s para cima, nas BTN´s não se paga reativa.
    • eu
    • 30 setembro 2012 editado

     # 19

    Colocado por: pedromdfA sua fé é inabalável.

    Vocês ainda não perceberam que o pfonte se registou para vir para aqui publicitar esta treta de forma encapotada? (técnica cada vez mais usada pelos vendedores de banha da cobra)

    pfonte, vá vender a sua banha da cobra para outro lado. Aqui tem azar, pois há pessoas informadas que não vão nessa conversa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mack
  15.  # 20

    Pode ser um de 3 casos relativamente ao pfontes

    1. vendedor de banha ca cobra
    2. comprador de banha da cobra
    3. 2+ ingémuo
 
0.0362 seg. NEW