Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber se poderei utilizar uma máquina de limpeza a vapor (vaporeta) nos estores que são em alumínio lacado (cor verde). Tenho receio que, devido à alta temperatura que a água atinge, a pintura dos estores comece a sair.
  2.  # 2

    Nem pensar, a lacagem do alumínio perfilado de que é composto os estores, é feito através de um processo de pintura electrostática em pó de poliester muito semelhante ás pinturas dos electrodomésticos.
  3.  # 3

    Colocado por: lilianaportugalGostaria de saber se poderei utilizar uma máquina de limpeza a vapor (vaporeta) nos estores que são em alumínio lacado (cor verde). Tenho receio que, devido à alta temperatura que a água atinge, a pintura dos estores comece a sair.

    Nós utilizámos nos nossos durante 8 anos e nunca esbateu sequer a côr... atenção que as caixas de estore se forem em plástico (devem ser) essas sim perdem logo a côr !!! Agora o lacado não, pode usar á vontade. Atenção que eu estou-me a basear na nossa experiencia pessoal... Os nossos estores nunca sofreram a minima mazela com o vapor a ferver. E tambem eram lacados a verde por coincidencia :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lilianaportugal
  4.  # 4

    Acho que vou experimentar inicialmente na parte interior do estore, numa zona inferior, para verificar se ocorre alguma alteração nos mesmos por forma a evitar danos.
    Se mais alguém tiver experiência no assunto agradeço a sua exposição.
  5.  # 5

    Conforme tinha dito anteriormente, experimentei a vaporeta numa zona inferior do estore e como não verifiquei qualquer alteração no mesmo apliquei em todo. No entanto verifiquei que grande parte do pó e sujidade acumulada nos estores continuava visível. Optei então por água morna com detergente da loiça e um pano macio para lavar; posteriormente com água fria retirei o excesso de espuma, com o pano, até os estores estarem visivelmente limpos. Deu mais trabalho.... mais sem dúvida que ficaram muito mais bonitos!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0112 seg. NEW