Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: tiagosousaMas a minha duvida subsiste: não deveria disparar o disjuntor?

    1º o disjuntor só dispsra se existir uma corrente SUPERIOR ao normal, o que aparentemente não aconteceu,
    Colocado por: tiagosousaTambém não tenho electricidade nessa casa de banho

    assim sendo começava por abrir o quadro e verificar a ligação do disjutor que alimenta as casas de banho, depois ía até ao interruptor, pode fazer o teste com um busca-pólos e depois vá dando noticias.
  2.  # 2

    Colocado por: jorgealves
    é óbvio que quando não se domina o assunto em causa, não existe confusão nem discussão possivel,

    a ignorância é uma virtude.
    ...tal e qual a sua...você agora fez-me lembrar essa figura enigmática (trolha) que muito divaga aqui pelo fórum...daí a ofender alguém chamando-lhe ignorante não é um passo muito longo, característica própria de arrogantes.
  3.  # 3

    Colocado por: rodrigo_gomes29.

    e o seu contributo para as duvidas que foram colocadas foi?
  4.  # 4

    Bem na certa o problema sera rapidamente resolvido??

    Até eu vou ficar atento,ou sera que estes (gajos) só resolvem (estas cenas) problemas na empresa?????


    Gajos desses são bem pagos, a maioria até as casas ou apartamentos comprou a pronto de pagamento...e descontam por mês aquilo que muita gente desconta num ano...Eu não disse pertencer a esse grupo, eu sou um pobretanas comum...tento ajudar os outros pobrtanas comuns no que posso e sei...portanto gajos desses duvido que técnicamente participassem activamente em qualquer fórum...mas a partir de agora, até eu vou tentar ficar atento...
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealves
    e o seu contributo para as duvidas que foram colocadas foi?
    ...Boas, espero que apenas se tenha soltado o neutro na tomada onde ligou o secador, pois se não for, algo me diz que anda aí salganhada entre o circuito de iluminação e o de tomadas....

    É cego? Ou só lê o que lhe interessa? foi na 6ª citação, a seguir já nem li, você veio logo com história da confusão pela comparação!
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealves
    1º o disjuntor só dispsra se existir uma corrente SUPERIOR ao normal, o que aparentemente não aconteceu,
    Será? não sabia, os meus cá em casa para além de dispararem em caso de aumento de intensidade também protegem contra curto-circuitos, devem ser especiais os meus...
  7.  # 7

    Colocado por: rodrigo_gomes29curto-circuitos

    e com isto não quer ser apelidado de ignorante????

    quando ignora que um curto circuito origina uma elevadíssima corrente.

    PS: os disjuntores magneto-termicos (vulgares em habitação e serviços) têem dois dispositivos de disparo, um disparador térmico que funciona para correntes acima da curva de disparo na ordem de algumas unidades e de elevada duração e o disparador magnético que funciona para correntes elevadas e de curta duração.
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealves
    e com isto não quer ser apelidado de ignorante????

    quandoignoraque um curto circuito origina uma elevadíssima corrente.

    PS: os disjuntores magneto-termicos (vulgares em habitação e serviços) têem dois dispositivos de disparo, um disparador térmico que funciona para correntes acima da curva de disparo na ordem de algumas unidades e de elevada duração e o disparador magnético que funciona para correntes elevadas e de curta duração.
    Para mim um disparo por consumo é diferente de um disparo por curto...por isso é que tem os tais 2 dispositivos de disparo, por acaso já vi uns disjuntores abertos por dentro, são giros... Eu não ignoro nada, o homem é que tem de saber que em algum ponto da sua instalação tem um condutor solto, neutro ou fase, mas que se for a fase, só se ela estiver à massa é que vai fazer disparar o disjuntor! E não é dificil acontecer o disjuntor lixar-se e não deixar passar os 220V na totalidade...
  9.  # 9

    Colocado por: rodrigo_gomes29Será? não sabia, os meus cá em casa para além de dispararem em caso de aumento de intensidade também protegem contra curto-circuitos, devem ser especiais os meus

    Para mim um disparo por consumo é diferente de um disparo por curto

    já se trocou todo, disparo é disparo e ambos são por corrente superior ao calibre do do disjuntor, ou não?


    Colocado por: rodrigo_gomes29não deixar passar os 220V

    a tensão normalizada é de 230V simples.
  10.  # 10

    Hoje isto está giro...vamos lá ver, não me troquei nada, um diparo por curto circuito é diferente de um disparo por corrente! Imagine um motor trifásico, num circuito de arranque simples, disjuntor, contactor e térmico. O motor em carga carga dispara por térmico passados 2 minutos, qual acha que é causa? (varias tretas, rotor bloqueado, rolamentos lixados, etc...) Agora imagine que ele dispara logo pelo disjuntor, qual acha que será nesta caso a causa?
  11.  # 11

    Ah, em relação à tal tensão normalizada, pois nunca tirei nenhum curso na certiel...em minha casa até existe uma invenção minha que alimenta a iluminação por 220 (ou melhor 230 normalizados como você diz) mas compostos e, quero bem que as normalizações da certiel se lixem, pois esta energia é de borla...
  12.  # 12

    Colocado por: rodrigo_gomes29Imagine um motor trifásico, num circuito de arranque simples, disjuntor, contactor e térmico. O motor em carga carga dispara por térmico passados 2 minutos, qual acha que é causa? (varias tretas, rotor bloqueado, rolamentos lixados, etc...) Agora imagine que ele dispara logo pelo disjuntor, qual acha que será nesta caso a causa?

    acha que isto tem alguma aplicação numa habitação?

    não me parece, mas se quiser discutir este e os outros assuntos por si abordados num contexto diferente (que está fora do contexto desta discussão) basta abrir um tópico e lá terei todo o gosto em discutir (de uma forma salutar sem confrontos verbais) consigo.
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealves
    acha que isto tem alguma aplicação numa habitação?

    não me parece, mas se quiser discutir este e os outros assuntos por si abordados num contexto diferente (que está fora do contexto desta discussão) basta abrir um tópico e lá terei todo o gosto em discutir (de uma forma salutar sem confrontos verbais) consigo.
    Pronto tem razão, não tem nada haver com o assunto. Decerto existirão mais opurtunidades para dialogar sobre estes assuntos...O que eu queria deixar registado é que é impossível comparar a electricidade doméstica à industrial, que aí terá de concordar comigo, que segredos tem a 1ª?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 14

    Colocado por: rodrigo_gomes29que aí terá de concordar comigo, que segredos tem a 1ª?

    nem a 2ª tem segredos,

    como a maioria dos leitores deste forum são leigos nas matérias abordadas, tem que se ter muito cuidado com a forma como se colocam as soluções, ainda que muitas das vezes sejam todas validas NUNCA se deve dar espaço para gerar confusão entre soluções especificas de casos especiais ou fora do âmbito de um leigo,

    pelo menos é assim que eu participo aqui, e vou continuar assim.
    Concordam com este comentário: rodrigo_gomes29
  15.  # 15

    Bem como se diz fez se luz......
  16.  # 16

    Colocado por: jorgealves
    nem a 2ª tem segredos,

    como a maioria dos leitores deste forum são leigos nas matérias abordadas, tem que se ter muito cuidado com a forma como se colocam as soluções, ainda que muitas das vezes sejam todas validas NUNCA se deve dar espaço para gerar confusão entre soluções especificas de casos especiais ou fora do âmbito de um leigo,

    pelo menos é assim que eu participo aqui, e vou continuar assim.
    Concordam com este comentário:rodrigo_gomes29
    Aí também têm razão, porque muitos são uns malabaristas curiosos, e ás vezes uma solução que nas "nossas mãos" seja mais currente, nas deles pode dar em graves danos fisicos ou mesmo em morte...
    Mas na 2ª não se brinca com tanta facilidade...com 230, pode falhar e não lhe acontecer nada, sem ir mais longe, com a média tensão é tipo brigada de minas e armadilhas, normalmente você só falha uma vez..
  17.  # 17

    Se isso só lhe acontece quando liga o secador, então talvez o problema seja do mesmo.
  18.  # 18

    Colocado por: Sr.FazTudoSe isso só lhe acontece quando liga o secador, então talvez o problema seja do mesmo.
    Boas, não me parece que tenha lido tudo desde o princípio...
  19.  # 19

    Boa tarde a todos,

    O problema está resolvido.
    Acabei por chamar um electricista lá a casa para analisar.
    Era um ligador danificado numa das caixas de derivação. Engraçado que abri 3 delas e era a quarta que estava com problemas.
    Obrigado a todos pela vossa ajuda!

    Com os melhores cumprimentos,

    Tiago Sousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jorgealves
 
0.0235 seg. NEW