Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Acho curiosa a resposta da parte da Sanitana:

-Vai em direção á parte mais complicada e trabalhosa.
    -Argumentação de marketing é preciso ter experiência, infelizmente os fabricantes menosprezam a parte técnica onde os canalizadores/picheleiros são os mais entendidos e que lidam com estas situações mais regularmente, é que quem fabrica vive entorno da beleza e estética das louças sanitárias ignorandop a dificuldade na sua montagem.
    -Depois basta substituir o vedante do boiador, até com recurso a uma borracha virgem e uma tesoura consegue-se criar um novo vedante.
    -Perante a ultima foto verifica-se que o autoclismo(tanque) está cheio de silicone por trás vejam a dificuldade que este membro inexperiente na matéria vai ter e vamos ver se inclusive não virá azulejos agarrados ao tanque que é o mais frequente.

Em suma um trabalho sikmples poderá ser uma tragédia para este membro.

Nota: Só faltou dizer que só servia o mecanismo da Sanitana (o mal do menos)
    É que por ex. da Roca levam 40 euros por um novo mecanismo, por isso é que o Oliveira e Irmão (Oli) criou recentemente um mecanismo compativel com a Roca.
  2.  # 22

Bom tenho de dizer que a tal valvula da OLI já está instalada. O tal componente que não saía, acabou por sair desatarrachando-o. O botão de descarga fica um pouco inestético pois fica bastante saliente da tampa do autoclismo.

por acaso, a sanitana acabou por me fornecer uma informação errada, o que não invalida os seus bons préstimos. O vedante do boiador não sai.

Continuo interessado na aquisiçao de um mecanismo original da sanitana, assim saiba onde o comprar.

Cumprimentos a todos e obrigado pelas ajudas prestadas.
    Concordam com este comentário: André Nunes
  3.  # 23

Bom dia Luís,

Antes de mais pedimos desculpa pela demora na resposta, mas dada a especificidade da sua situação optei por expor a sua questão a um dos nossos gestores de produto.

Sabemos que entretanto já instalou a válvula de descarga da OLI, mas será que ainda tem a válvula antiga que retirou? Isto porque mencionou que a borracha era a única parte desgastada, permitindo a passagem de água, pelo que lhe poderíamos enviar gratuitamente uma nova borracha e assim manter o seu antigo sistema sem mais custos adicionais.

Fico à espera do seu feedback.

Cumprimentos,

Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Concordam com este comentário: VMV, André Nunes, luipeq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, VMV, André Nunes, luipeq
    • eu
    • 14 junho 2013

# 24

Colocado por: Sanitanapelo que lhe poderíamos enviar gratuitamente uma nova borracha

A forma como esta marca presta apoio aos clientes na Internet é exemplar!

Dá gosto ver esta atitude por parte de empresas Portuguesas.

Continuem assim!
    Concordam com este comentário: Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vespita, Sanitana
  4.  # 25

Colocado por: eu
    A forma como esta marca presta apoio aos clientes na Internet é exemplar!

Dá gosto ver esta atitude por parte de empresas Portuguesas.

Continuem assim!

Caro eu
    Realmente podemos reparar na atitude da Sanitana mas deixe-me dizer-lhe o seguinte:

-Já leu os meus comentários anteriores sobre este assunto, quando dizia que isto era um problema simples de resolver com a substituição da borracha(vedante) do boiador inclusivê até se podia fazer com borracha virgem ou tela e com recurso a uma tesoura! Ora veja os meus comentários!

A Sanitana referiu que era preciso tirar o tanque e substituir o boiador trabalho este que na minha opinião não era necessário devido á sua complexidade e inexperiência do membro que aqui postou.

Somos nós técnicos pela nossa experiência que valorizamos este tipo de trabalho os fabricantes continuam em apostar em novos modelos com impato comercial cada vez mais dificil de montar arrastando-nos para situações complicadas com aqueles sistemas compactos que antigamente uma pessoa só montava uma sanita hoje tem que ser duas pelo peso e pelo fato de inventarem autoclismos agarrados á propria sanita encostados totalmente á parede em torno da beleza e estética mas em nada funcional e prático.
  5.  # 26

Bom dia. Sim, ainda tenho o antigo e com a borracha nova resolvia. Tenho 2 autoclismos desses, podem enviar 2 borrachas e as instruçoes de desmomtagem da antiga e montagem das novas? Para onde é que posso enviar a minha morada?

Só lamento que as outras empresas do ramo nao se comportem como a sanitana. Este tipo de comportamento deve ser a regra e nao a excepçao como parece ser.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 27

Bom dia Luís,

Iremos enviar, com todo o gosto, duas borrachas para que possa substituir as que estão desgastadas. Para isso queira, por favor, enviar a sua morada para [email protected]

Quanto à montagem e desmontagem, não possuímos manuais de instruções específicos para esta situação, mas deixo-lhe uma imagem de um mecanismo semelhante que julgo poder auxilia-lo na montagem das novas borrachas.

Esperamos poder ter ajudado, qualquer outra dúvida disponha.

Cumprimentos,

Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV
      Instrucoes_Valvula.jpg
  7.  # 28

Colocado por: Costa53autoclismos agarrados á propria sanita encostados totalmente á parede em torno da beleza e estética mas em nada funcional e prático.

yup é um frete quando se tem que arranjar isso, as vezes é preciso retirar a sanita toda fora, embora exista alguns modelos que enviam umas porcas femeas que quando for necessario retirar o autoclismo é possivel desapertando pela parte interior do mesmo e depois voltar a por ao sitio sem problemas, nesses modelos em que encostam totalmente á parede deveriam enviar sempre dessas ferragens!!!

Fica a dica para a sanitana!!! =)
  8.  # 29

Caros Costa53 e Sergio Rodrigues,

Agradecemos o interesse pela nossa marca e o vosso feedback dos nossos produtos, que passaremos aos nossos gestores de produto.

Com os melhores cumprimentos,

Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
  9.  # 30

Realmente é de louvar a Sanitana que na pessoa da Sra. Lina Sousa presta tão louvável apoio aos seus clientes. Isto na minha modesta opinião só pode querer dizer qualidade. Também na minha opinião a qualidade mede-se pelo serviço prestado antes, durante e pós venda e também (muito importante) pela durabilidade do produto. Vejam um exemplo que todos nós conhecemos, um carro fabricado por japoneses e um carro fabricado por franceses ou italianos...Assim querendo aqui aproveitar, a preciosa ajuda da Sra. Lina Sousa (como representante de uma grande marca) e a também inestimável experiência de todos estes amigos (que será de certeza muito maior que a minha :) ), queria perguntar, qual acham ser o prazo razoável de durabilidade de 1 bidé, uma sanita um autoclismo etc? Melhor, se há um prazo de validade e qual é o prazo. E também ao comprar um ou vários destes utilitários qual será o tempo espectável ou razoável de duração? três, quatro, cinco anos? Dez, vinte, trinta anos?

Com os melhores cumprimentos

Manuel Orlando
  10.  # 31

Boa noite,

Quero informar que, na minha opinião, concordo com a postura e conselho de reparação da parte da Sanitana.

Sempre que necessito de alguma reparação num autoclismo envolvendo o mecanismo de descarga, opto sempre pela substituição total, um pouco mais de trabalho mas todas as peças substituídas garantem uma melhor qualidade do serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanitana, Rchaves
  11.  # 32

Caro Manuel. Concordo consigo. No meu caso aguardo a concretizaçao de uma "promessa" por parte da Sanitana/Lina. Até ver só tenho a dizer bem da Sanitana. Em relaçao à duraçao das loicas se WC tudo depende da utilizaçao e manutençao. Podem durar 30 anos como 30 dias. Modelos clássicos como alguns da Sanitana, como o meu Regina, espero que aguentem 30 ou mais anos. Se puder vontinuar a contar vom o apoio e simpatia da Sanitana sei que vai aguentar.
  12.  # 33

Caro Manuel Orlando,

Antes de mais, agradecemos o seu feedback positivo e esperamos continuar a servi-lo com o standard de qualidade que espera da nossa marca.

Quanto à sua questão, é difícil apontar um prazo razoável de durabilidade. As louças sanitárias, tal como a maioria dos produtos no mercado, oferecem uma garantia de 2 anos, ao abrigo da lei em vigor. Ainda assim, sendo o material cerâmico extremamente resistente após a vidragem, é expectável que dure muito mais que os anos que estão ao abrigo da garantia legal.

Contudo, é importante ter em conta que a resistência das louças sanitárias pode ser comprometida por uma série de fatores, alguns deles alheios ao seu processo produtivo. Uma instalação deficiente em tensão e/ou com compressão excessiva, ou mesmo uma aplicação com folgas entre a louça e o seu elemento de apoio, dão azo a tensões internas no próprio material cerâmico que o podem levar a estalar. Igualmente, e pelas razões acima explicadas, diferentes desenhos de louça podem ter comportamentos de material distintos, o que lhes poderá dar em última instância longevidades diferentes.

Com todas estas variáveis e outras que não mencionei, não é propriamente um processo fácil prever a durabilidade que uma louça sanitária. Pela natureza do material e dos processos de fabricação acreditamos que sem dúvida poderá esperar uma durabilidade alta, no entanto cumpre-nos alertar que existem várias condicionantes que a poderão afetar.

Esperamos poder ter ajudado.

Cumprimentos,

Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 34

Caro Luís,

Seguiram pelos correios, esta terça-feira, as borrachas de substituição para o mecanismo de descarga da sua sanita REGINA.

Esperamos que ajudem.

Cumprimentos,

Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  14.  # 35

Alguem me pode dizer onde é que no Algarve consigo comprar tampas de sanita da Sanitana modelo Regina? Para a sanita que mostro acima...

• 24 junho 2013 editado

# 36

http://img109.imageshack.us/img109/1059/zcdk.jpg

estou sem palavras....

Obrigado sanitana!
    Concordam com este comentário: FD, eu, mafgod, AlexMontenegro, Rui A. B.
  15.  # 37

Boa noite.

Vou aproveitar este tópico para ver se a Sanitana, na pessoa da D. Lina Sousa, recebe alguma notificação a informar que existe mais uma questão para eles.

Tenho uma sanita que aparenta ser o modelo Indusa Alfa e está montado no meu apartamento desde o ano 2000 e nunca deu problemas até à semana passada em que depois de cada descarga, começa a encher de água mas quando devia parar por completo, continua por mais algum tempo e fica a pingar.

Não consigo compreender como é que se regula o nível da água neste modelo, pelo que solicito ajuda, que agradeço com antecedência.

Vitor Montalvão
  16.  # 38

Colocado por: vmontalvaoBoa noite.

Vou aproveitar este tópico para ver se a Sanitana, na pessoa da D. Lina Sousa, recebe alguma notificação a informar que existe mais uma questão para eles.

Tenho uma sanita que aparenta ser o modelo Indusa Alfa e está montado no meu apartamento desde o ano 2000 e nunca deu problemas até à semana passada em que depois de cada descarga, começa a encher de água mas quando devia parar por completo, continua por mais algum tempo e fica a pingar.

Não consigo compreender como é que se regula o nível da água neste modelo, pelo que solicito ajuda, que agradeço com antecedência.

Vitor Montalvão

Caro vitor

Na entrada da água tem a torneira boiadora em cima dá um quarto de volta e desaperta onde fecha a água e tem a haste da boia retira e substitui o vedante significa que a torneira boiadora tendo o vedante gasto não permite fechar a água saindo posteriormente pela boia central(avisador)

Qualquer duvida disponha!
  17.  # 39

Bom dia Vitor,

Obrigada pelo contacto, infelizmente o modelo que mencionou pertence à marca Sanindusa, com a qual só partilhamos algumas parecenças no nome.

Por isso mesmo, só posso aconselhar a que contacte diretamente a assistência técnica da empresa que certamente o poderá ajudar com uma solução para o seu problema.

Lamento não poder ajudar mais. Qualquer outra dúvida, por favor, não hesite em contactar.

Cumprimentos,

Rita Sousa
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
  18.  # 40

Boa noite,

Tenho um autoclismo regina da sanitana gostaria de saber onde comprar uma tampa superior de autoclismo e o seu preço, gostaria de saber é urgente é que a minha partiu.

Cumprimentos
    Jorge Almeida
      regina sanintana.png

0.0240 seg. NEW