Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Preciso de uma ajudinha.. eu e o meu marido fomos por a pastilha pela primeira vez no autocolismo, e tirar tiramos mas agora não conseguimos por..
    alguem me pode ajudar sff

    obrigado
      damasenso_475f0c0abd9bb.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Tania Bras...tirar tiramos mas agora não conseguimos por..

    Tirar, tiraram... o quê ?
  3.  # 3

    fotos do autoclismo ja ajudava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Peixoto
  4.  # 4

    O que é que tiraram e agora não conseguem pôr?
  5.  # 5

    a tampa do autocolismo. conseguimos tirar e agora não conseguimos por :/ aco que temos que cha,ar cá alguem que perceba disto
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  6.  # 6

    Boa tarde Tânia Brás,

    Recebemos o alerta para a sua questão e temos todo o prazer em tentar ajudar. Contudo, alertamos que o modelo de sanita que ilustra o seu post é o Dama Senso da marca Roca e que portanto não podemos garantir que o mecanismo de descarga seja o mesmo.

    Ainda assim, se o seu modelo for realmente da nossa marca, enviamos-lhe em anexo o pdf do manual de instalação dos nossos autoclismos.

    Esperamos que esta informação lhe possa ser útil, qualquer dúvida disponha.


    Cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Concordam com este comentário: NELSON SANTOS, VMV, Tania Bras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, NELSON SANTOS, mafgod, AlexMontenegro, danobrega, Kingart, VMV
    • eu
    • 1 outubro 2012

     # 7

    WOW! Parabéns Sanitana por virem aqui ajudar desta forma!

    Não estou habituado a este tipo de comportamento por parte das empresas Portuguesas... ;)

    Acreditem que isto é muito positivo para a vossa imagem.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, danobrega, cinderela, Kingart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanitana
  7.  # 8

    Boa tarde

    Muito obrigado por a ajuda... Felismente ontem já consegui e era muito facil.. estamos sempre a aprender :D
    E muito obrigado a "Sanitana" por virem ajudar é uma optima reputação para a vossa empresa .

    obrigado a todos :D
    Concordam com este comentário: cinderela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanitana
  8.  # 9

    bem fiquei com uma curiosidade..
    o PDF que mandaram nas ultimas imagens tem lá a explicar que podemos regular o qualtidade de agua que queremos. mas não percebi muito bem. é mexer naquela pecinha que tem entre os botoes de descarga?

    cumps
  9.  # 10

    Bom dia Tânia Brás,

    Antes de mais pedimos desculpa pela demora na resposta mas só recebemos o aviso da sua pergunta agora.

    O .pdf que lhe enviámos mostra o modo de instalação dos autoclismos Sanitana, cujas válvulas vêm de fábrica reguladas para uma descarga de 3/6L. Ainda assim, é possível regular a quantidade de água permitida pela válvula de descarga (como pode ver no esquema 1 da imagem que envio em anexo). Aqui, quanto mais alto for o número do modo que escolha, menos água será utilizada. Contudo, alerta-mos que estas alterações podem afectar o bom funcionamento e eficiência do autoclismo, dependendo do formato da sua cisterna (altura x largura), da quantidade de água no seu interior e do tipo de sifão da sanita.

    No esquema 2 pode, ainda, ver como regular a válvula de entrada de água da cisterna. Ao rodar no sentido (-), o nível da bóia descerá, fazendo com que a entrada de água seja menor e mais rápida.

    Esperamos que esta informação a possa ajudar, qualquer outra dúvida disponha.


    Cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Concordam com este comentário: NELSON SANTOS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NELSON SANTOS
      Valvulas_Sanitana.jpg
  10.  # 11

    Bom dia

    muito obrigado, foram muito amaveis...
    nessa altura que tentavamos tirar a tampa do autocolismo, o parafuro que tenho que tirar para poder retirar a tampa partiu-se :/
    eu pretendia um, poderiam me enviar? qual e que e o custo?

    obrigado
    tania bras
  11.  # 12

    Boa tarde Tânia Brás,

    Antes de mais pedimos desculpa pelo atraso na resposta.

    Teríamos todo o gosto em tentar ajudá-la. Contudo, precisamos de mais informações. Sabe qual é o modelo da sanita? Se não souber, pedimos que coloque uma fotografia da mesma para que possamos ter a certeza da peça específica que procura.

    Ficamos a aguardar o contacto.


    Melhores cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
  12.  # 13

    Boa noite,
    Aproveito a questão da Tania, para colocar a minha questão aos senhores da Sanitana (que felicito pela sua disponibilidade e ajuda). Tenho na minha casa de banho o modelo "Regina". Gostaria de saber se é normal o autoclismo em loiça rachar? É que estou com uma pequena fuga de água (para o chão), e dá a sensação que na base do autoclismo ter uma pequena rachadela...sem que tivesse havido qualquer tipo de pancada. O conjunto tem 6 anos de idade. Os meus agradecimentos.
  13.  # 14

    Boa tarde Milton,

    Tente por favor abrir a tampa do tanque da sua sanita e verificar de onde cai, efectivamente, a água. Muitas vezes as pequenas fugas de água devem-se a vedantes ressequidos, pelo que a sua substituição resolveria o problema.

    Contudo, se confirmar que o problema é realmente do tanque, é importante ter em conta as limitações do material cerâmico que pode rachar devido a várias causas:

    - Compressão excessiva do tanque contra a sanita;

    - Instalação em tensão do tanque contra a parede;

    - Não estar totalmente encostado à parede e sofrer uma força exagerada quando o tampo da sanita está aberto;

    - Ou tensões internas na parte cerâmica que o levem a estalar.

    Tendo o conjunto 6 anos já está, infelizmente, fora do prazo da garantia. Ainda assim, a série “REGINA” ainda é comercializada pelo que poderá adquirir outro tanque “REGINA” caso necessite ou assim decida.

    Esperamos que esta informação lhe possa ser útil, qualquer dúvida disponha.


    Cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  14.  # 15

    Olá! Acho espantosa esta disponibilidade da Lina Sousa e da Sanitana para esclarecerem os seus clientes neste espaço.

    Bom... vamos à minha questão: tambem tenho um autoclismo Regina (parece ser!) e a borracha da valvula de descarga está gasta e deixa sair um fiozinho de água para a sanita. Já retirei a anterior válvula e comprei uma valvula de descarga da marca OLI, na Leroy Nerlin, onde me disseram que era uma valvula universal e que tambem servia nos autoclismos Sanitana. Acontece que a base da anterior valvula ainda se mantem no autoclismo e não a consigo tirar. Será que a váçvula OLI serve para este autoclismo? Como a montar? Estou com algumas dificuldades...

    Agradecido

    luís
      Regina 2.jpg
  15.  # 16

    a outra imagem com a coisa de plástico que não sai...
      Regina 1.jpg
  16.  # 17

    A coisa de plástico que não sai... Não tem que tirar, só sai se retirar o autoclismo porque por baixo tem uma porca que faz o aperto deste consjunto.

    Ao retirar desenroscando a parte que encaixa nesta tem um vedante em borracha ou desaperta uma porca em plastico e retira o vedante ou esticando o vedante ele sai pelo encaixe e é isto que tem que substituir esqueça o mecanismo que comprou gastou dinheiro desnecessariamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  17.  # 18

    Boa tarde Luís,

    Antes de mais, obrigada pelo seu feedback positivo. A satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade.

    Quanto à sua questão, temos boas notícias. De facto, a válvula de descarga da marca OLI é compatível com o modelo REGINA. Contudo, por não ser um exemplar específico para sua sanita, a sua instalação será mais trabalhosa.

    Para aplicar o modelo que já adquiriu terá necessariamente que:

    1. Desapertar os dois parafusos no fundo do seu tanque;
    2. Desenroscar a porca da sede da válvula de descarga (a parte de plástico que não sai);
    3. Instalar a sua nova válvula de descarga.
    4. Remontar o tanque.

    Esperamos que esta informação o possa auxiliar na montagem da sua nova válvula.

    Qualquer dúvida por favor não hesite em contactar.


    Cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  18.  # 19

    cara Lina Sousa, muito obrigado pela resposta.

    Onde é que consigo comprar um exemplar especifico para a minha sanita, na zona do Algarve? É que o modelo que adquiri vai ficar com os botões muito salientes, acho que vai ficar feio. Preferia comprar um modelo mais adequado.
  19.  # 20

    Colocado por: luipeqcara Lina Sousa, muito obrigado pela resposta.

    Onde é que consigo comprar um exemplar especifico para a minha sanita, na zona do Algarve? É que o modelo que adquiri vai ficar com os botões muito salientes, acho que vai ficar feio. Preferia comprar um modelo mais adequado.


    Esses botões tem afinação são cortados em funçlão da altura do tampo.
 
0.0226 seg. NEW