Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Carissimos,

Procuro um tubo de esgoto para maquinas com 2 entradas e uma saida, ou seja, na minha cozinha apenas tenho um pequeno orifício para colocar um tubo de esgoto para as máquinas e tenho 2 maquinas, 1 de lavar loiça e outra de lavar roupa. Já gastei dinheiro para nada em comprar pequenos tudos e curvas e mais nao sei o que em PVC e por mais silicone que coloque nunca consigo vedar os tudos de esgoto das maquinas. Por isso apelo a vossa ajuda, pois de certeza que nao devo ser o unico com este problema e pergunto, nao existe um raio de um tudo com 2 entradas (para ligar os tubos das maquinas) e uma saida (para colocar no orifício do esgoto na parede) ?
    •  
      GF
    • 1 outubro 2012

# 2

Em tempos tive uma coisa dessas numa casa onde só tinha uma saída. Comprei algures em Lisboa, perto da Bolsa de Lisboa, numa loja especializada em produtos para máquinas de lavar...
  2.  # 3

Seria a "Zéfil", na Rua de Beneficência em Lisboa? (217969100?)
  3.  # 4

Quando comprei uma cozinha no ikea compramos um tubo com duas ligações para o esgoto, uma para a maquina da louça e outra para o lava-louça. Penso que esse tubo deve servir.
  4.  # 5

Experimente no Nicolau e Rosa, ao cimo da Av. das Forças Armadas, do lado esquerdo
  5.  # 6

Eu tenho este problema, e o técnico que veio instalar a máquina da loiça pôs um Y
    Não posso é ligar as duas máquinas ao mesmo tempo, que o esgoto não dá "vazão" para isso... :/
  6.  # 7

Boas!

Estou a remodelar um T2

Acontece que pretendo colocar DUAS maquinas de lavar roupa na marquise, que fica ao lado da cozinha

Ja existe um tubo cinzento, que se vê nas fotos, o qual foi utilizado pelo proprietario anterior para esse efeito de ter a maquina da roupa na marquise... mas parece-me francamente estreito para este efeito de ter as duas maquinas de lavar com um "Y"
    Ainda que saliente-se que a ideia das duas maquinas de lavar será para uso ALTERNADO, ou seja nunca irão trabalhar as duas ao mesmo tempo

Na cozinha em si, tenho tres saidas de esgoto:

>Uma para Lava loica
    >Uma para Maquina de lavar Loica (que vai ficar na bancada da cozinha)
    >Uma para Maquina de lavar Roupa (Quero então meter DUAS maquinas na marquise, ligadas a esta saida)

Qual a melhor forma de criar o esgoto para este efeito ?

Seguem imagens para dois esquemas rudimentares que fiz.
    Penso que qualquer um deles ira resultar, ou seja levarei um tubo da mesma seccao do esgoto por tras do movel de cozinha até a marquise, onde levara um "Y" , no qual ligarei cada uma das maquinas.

Para evitar maus cheiros, colocarei silicone na ligação do tubo de esgoto de cada das maquinas de lavar para o "Y"

Deverei levar o tubo rente ao chão (foto #1) , ou sera melhor leva-lo sempre mais alto que o tubo de esgoto da parede (foto #2) ?

E nao haverá problema de, na marquise, as duas bocas para as maquinas ficarem a uns 90cm de altura ??

Por ultimo, outra questão SUPER IMPORTANTE: AS maquinas de lavar roupa têm valvula de anti retorno no esgoto ?
    Ou corro o risco de uma maquina de lavar roupa ao esvaziar, poder estar a mandar agua suja para dentro da outra maquina que está desligada ao lado ?

Obrigado !!
      v23.jpg
      v13.jpg

0.0084 seg. NEW