Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sabe o que é um estore térmico?

    Conheço aquilo a que chamam estore "térmico", duvido que o Mikael98 saiba exactamente para que serve um estore e qual o seu efeito num vão envidraçado. Proponho-lhe o seguinte: dê um exemplo de uma janela - escolha as dimensões, caixilharia e vidros a seu gosto. Depois disso calcule os ganhos e perdas nessa janela com estores normais. A seguir faça o mesmo com estores "térmicos". Mostre aqui os resultados, se descobrir alguma diferença eu dou-lhe um doce.

    Editado: estou capaz de apostar o meu pescoço em como é profissional instalador da arte de caixilharia e afins.
    Concordam com este comentário: treker666, pdavidmarques, jorgealves
  2.  # 2

    É óbvio que sou profissional... poupe lá o pescoço.
    https://forumdacasa.com/discussion/2099/janelas-pvc-ou-aluminio/
    Agora ninguem me verá aqui a publicitar ou promover os meus serviços.
    Se não é esse o seu caso e nem é profissional,( não me vou dar ao trabalho de pesquisar ).. nem sei em que bases é que opina.
    Agora o que eu não percebo mesmo é de fóruns.. até posso estar equivocado, mas parece-me que paira por aqui um nucleo de membros, que andam nisto há uns anitos.. que foram ganhando uma compreensível cumplicidade.. o que lamentavelmente diminui a credibilidade de qualquer discussão.
    A sua argumentação no que se refere aos estores.. é demasiada ridicula para continuar a dar-lhe resposta.
  3.  # 3

    É óbvio que sou profissional... poupe lá o pescoço.
    https://forumdacasa.com/discussion/2099/janelas-pvc-ou-aluminio/
    Agora ninguem me verá aqui a publicitar ou promover os meus serviços.

    Não me lembro de ter dito que anda a publicitar ou oferecer serviços. A minha suposição é fácil de explicar: essa visão errada dos estores “térmicos” é muito comum nesses profissionais e o Mikael98 é um bom exemplo disso – vejo muitos assim, sabe, também ando na obras.