Iniciar sessão ou registar-se
    • Faria4
    • 2 outubro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    ando a construir uma moradia e estou agora a ver materiais para os acabamentos, queria colocar revestimento (mosaicos e azulejo) retificado mas os preços que tenho visto são um pouco puchados, fui agora a uma loja que me falou em retificados de 3ª. que aparentam boa qualidade por cerca de 10 € m2 da revigres porcelanato.
    O dono da loja diz que retificados só há de 1ª. ou 3ª. e que tem aplicado em várias obras de 3ª. e ficam impecáveis.
    Alguém me pode ajudar sobre este tema.

    Obrigado.
    Cumprimentos,
  1.  # 2

    Depende do conceito de impecáveis.
    Se forem de pequena dimensão até pode ter sorte mas se forem grandes por norma fica uma bosta.
  2.  # 3

    Colocado por: Faria4Boa tarde,

    ando a construir uma moradia e estou agora a ver materiais para os acabamentos, queria colocar revestimento (mosaicos e azulejo) retificado mas os preços que tenho visto são um pouco puchados, fui agora a uma loja que me falou em retificados de 3ª. que aparentam boa qualidade por cerca de 10 € m2 da revigres porcelanato.
    O dono da loja diz que retificados só há de 1ª. ou 3ª. e que tem aplicado em várias obras de 3ª. e ficam impecáveis.
    Alguém me pode ajudar sobre este tema.

    Obrigado.
    Cumprimentos,


    E depende do que pretende!!! é que não ha assim tanta oferta pelo menos na Revigres
  3.  # 4

    Em obra a percentagem de rejeição é maior, o que tem influência no preço final.
  4.  # 5

    Bom dia,

    o material é da revigres que tenho como marca de topo, por exemplo da gama porcelanato tem peças de 60*30, 50*50, etc, nas cxs diz de 3ª. aparentemente tem bom aspeto, a obra é de chave na mão por isso se o empreiteiro aceitar colocar este material tem que garantir que fica bom, tenho um plafon para azulejos de 12 € e estou a ver qual a melhor opção, ou normais ou retificados destes, de 1ª. são sempre para cima de 25 €.

    O que pretendo saber é se alguém já trabalhou com este material, se como diz esta loja, só há 1ª. e 3ª., não há 2ª. e porque é de 3ª. pois não aparenta defeitos.

    Obrigado.
  5.  # 6

    Colocado por: Faria4a obra é de chave na mão por isso se o empreiteiro aceitar colocar este material tem que garantir que fica bom


    Então porque está a optar pelo material de menor qualidade?
  6.  # 7

    O problema dos rectificados de 3ª não é tanto as suas dimensões pois isso é contornavel mas sim o seu empeno e quanto a isso não há profissional que lhe consiga resolver o problema.
    Quanto maior for a peça mais probabilidade tem de vir empenada, se as IS foram pequenas e com pouca luz isso pode não se notar muito mas se forem bastante iluminadas vai acabar por perceber a diferença.
    E tudo uma questão de ter consciência do problema e estar disposto a aceita-lo ou não
    Concordam com este comentário: ze79
  7.  # 8

    já alguém utilizou cerâmica da ROCA? que tal são eles a nível de qualidade?
  8.  # 9

    É preciso ter algum cuidado com os materiais de 3ª e muito mais com os rectificados, onde qualquer. diferença de tamanho se nota muito mais. É verdade que não há rectificados de 2ª, apenas 1ª e 3ª e arrisco-me a dizer que é uma questão de sorte. Tanto lhe pode calhar uns com pequenos defeitos como com defeitos enormes, mas depois, não se esqueça que não tem direito a reclamação.

    Em relação a cerâmicas da Roca, segundo tenho conhecimento, não são grande coisa, mas cada um, tem as suas proridades.

    Boas escolhas
  9.  # 10

    Colocado por: Isabel2É preciso ter algum cuidado com os materiais de 3ª e muito mais com os rectificados, onde qualquer. diferença de tamanho se nota muito mais. É verdade que não há rectificados de 2ª, apenas 1ª e 3ª e arrisco-me a dizer que é uma questão de sorte. Tanto lhe pode calhar uns com pequenos defeitos como com defeitos enormes, mas depois, não se esqueça que não tem direito a reclamação.

    Em relação a cerâmicas da Roca, segundo tenho conhecimento, não são grande coisa, mas cada um, tem as suas proridades.

    Boas escolhas


    pois, também tenho essa ideia das cerâmicas da roca...
  10.  # 11

    Faça o seguinte, peça ao senhor da loja para lhe arranjar 3/4 caixas desses rectificados de 3ª, e juntamente com ele e com quem os vai aplicar, abra as caixas todas e verifique todas as peças uma a uma, se dessas 4 embalagens conseguir fazer 3 em condições de boa aplicação, acho que já é um bom negócio.

    E não basta olhar para o empeno, veja também se as peças não vem manchadas, pois se vierem nunca mais as consegue tirar.
  11.  # 12

    Apliquei Roca 60x30 rectificado, de 3ª, numa loja e não se nota nenhum defeito. 5€/m2 + IVA
  12.  # 13

    Colocado por: PicaretaApliquei Roca 60x30 rectificado, de 3ª, numa loja e não se nota nenhum defeito. 5€/m2 + IVA


    Então porque lhe chamam de 3ª se não tem qualquer defeito?
  13.  # 14

    Colocado por: pedromdfEntão porque lhe chamam de 3ª se não tem qualquer defeito?

    Eventualmente deve ter algum ligeiro empeno, que não permite a sua comercialização como 1ª qualidade, mas depois de aplicado não é visível, e quando o comprei, acho que não vi defeito nenhum, quando o vendedor me falou no preço, perdi a visão :-))
  14.  # 15

    Talvez com as dificuldade em vender de 1ª passem a ser todos os lotes de 3ª. LOL
  15.  # 16

    Colocado por: PicaretaApliquei Roca 60x30 rectificado, de 3ª, numa loja e não se nota nenhum defeito. 5€/m2 + IVA
    hehehe... rectificado de 3a a 5 paus sem defeitos, ha granda picareta, assim posso dizer isto e saber comprar, se por acaso puder por mp diga me o nome da loja, obrigado
  16.  # 17

    Colocado por: pedromdfTalvez com as dificuldade em vender de 1ª passem a ser todos os lotes de 3ª. LOL


    às tantas... sei que a roca tem grandes promoções em algumas cerâmicas... agora lá está, também pode ser por andarem a vender pouco
  17.  # 18

    Colocado por: pdavidmarqueshehehe... rectificado de 3a a 5 paus sem defeitos, ha granda picareta, assim posso dizer isto e saber comprar, se por acaso puder por mp diga me o nome da loja, obrigado

    Não precisa ser em privado....

    http://www.matobra.pt/mercado.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  18.  # 19

    Colocado por: pedro.peixotoFaça o seguinte, peça ao senhor da loja para lhe arranjar 3/4 caixas desses rectificados de 3ª, e juntamente com ele e com quem os vai aplicar, abra as caixas todas e verifique todas as peças uma a uma, se dessas 4 embalagens conseguir fazer 3 em condições de boa aplicação, acho que já é um bom negócio.

    E não basta olhar para o empeno, veja também se as peças não vem manchadas, pois se vierem nunca mais as consegue tirar.


    Desde que as pagasse e experimentasse em casa. Agora abrir assim caixas para ver se as 3ªs são boas, era um bocado demais.
    • eu
    • 12 dezembro 2012 editado

     # 20

    Colocado por: sergyiojá alguém utilizou cerâmica da ROCA? que tal são eles a nível de qualidade?

    Eu tenho na minha casa.

    A qualidade varia entre a baixa, média e boa, dependendo da série. O maior problema que tive foi o empeno de alguns listelos.

    Em termos de resistência ao desgaste, para já não há nada a reportar, mas a casa ainda só tem dois anos...

    Nesta gama de preços (baixos), penso que é uma excelente escolha.
 
0.0143 seg. NEW