Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos.
    tenho de substituir a canalização de casa e estou a pensar
    em fazer tudo em inox,apenas tenho dúvidas se deva de fazer
    tudo com a mesma medida de tubo ou não,será que alguem pode ajudar?
  2.  # 2

    Boa tarde Octavio.

    A solução em Inox é uma boa solução se o material for de qualidade. O material Inox garante uma boa durabilidade e resistência á tracção, o que possibilita a redução das espessuras dos tubos para as mesmas condições de pressão, sendo que na tubagem da água quente terá que levar uma manga térmica.
    No entanto, e visto que geralmente os materiais de Inox utilizados não são de grande qualidade, á que ter em consideração que esse facto implica que devido a dilatações térmicas associadas á água quente, possam vir a existir fugas nas zonas das ligações, o que se torna extremamente complicado para quem quer realizar uma obra de melhoramento do sistema que já possui.
    Aconselho a utilização de tubagens em Multicamada com acessórios de cravar, pois este material suporta temperaturas elevadas, sem que aja complicações de maior.
    Para os diâmetros, aconselho que consulte um técnico de forma a não ter velocidades de escoamento demasiado altas ou baixas, o que implica uma série de problemas que numa obra de renovação não se justifica.

    Estamos ao seu dispor para qualquer resolução do problema.

    Consulte o nosso blog e página no Facebook.
    Inforssilva.blogspot
    Facebook
    Concordam com este comentário: octavio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: octavio
  3.  # 3

    o sistema é o básico,vai apenas desde o contador a uma cosinha e casa de banho e o inox estava a pensar no de 18mm
  4.  # 4

    Aconselho o multi camada... 25mm do contador até à distribuição para cozinha e WC, a partir daí 20mm, reduzindo aos pontos de água a 16...é a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: octavio
  5.  # 5

    ainda não me tinha lembrado de fazer com essas medidas assim mas é provavél que fique melhor mas acho que vou continuar no inox
 
0.0111 seg. NEW