Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas a todos, estou a arrendar uma casa acerca de meio ano, o que acontece é que o contracto foi me dado já assinado na imobiliária ,eu só agora verifiquei o contracto e consto que a assinatura não corresponde á do senhorio, ou seja alguém assinou sem ser o senhorio... Também fiquei a saber que o senhorio nem se encontra em portugal e a imobiliária não me quer dar o contacto de telefone deste senhorio ...é que para efeitos de subsídios e afins não posso fazer nada com este contracto ,o que devo fazer ??
  2.  # 2

    Colocado por: qwert4321ou seja alguém assinou sem ser o senhorio..


    Pode ter constituído procurador...

    Colocado por: qwert4321Também fiquei a saber que o senhorio nem se encontra em portugal e a imobiliária não me quer dar o contacto de telefone deste senhorio


    Nem tem que o fazer...

    Colocado por: qwert4321é que para efeitos de subsídios e afins não posso fazer nada com este contracto ,o que devo fazer ??


    Não pode porquê?
  3.  # 3

    procurador não é porque já me informei, e não posso porque o contracto alem de não corresponder a assinatura do senhorio também não foi carimbado...
  4.  # 4

    Colocado por: qwert4321procurador não é porque já me informei, e não posso porque o contracto alem de não corresponder a assinatura do senhorio também não foi carimbado...


    O contrato não tem que ser carimbado nem tem que ter ser assinado pelo proprietário. Tem é que haver uma procuração...
  5.  # 5

    Colocado por: Erga Omnes

    O contrato não tem que ser carimbado nem tem que ter ser assinado pelo proprietário. Tem é que haver uma procuração...


    pelo que descobri hoje o contrato foi assinado pelo funcionario da imobiliaria. e nao existe qualquer procuraçao!
  6.  # 6

    Colocado por: Erga Omnes

    O contrato não tem que ser carimbado nem tem que ter ser assinado pelo proprietário. Tem é que haver uma procuração...


    então e para que serve o carimbo das finanças??? para enfeitar o papel???
  7.  # 7

    Colocado por: qwert4321alem de não corresponder a assinatura do senhorio também não foi carimbado...


    Colocado por: qwert4321então e para que serve o carimbo das finanças??? para enfeitar o papel???


    ?

    Colocado por: qwert4321pelo que descobri hoje o contrato foi assinado pelo funcionario da imobiliaria. e nao existe qualquer procuraçao!


    ... muito dificilmente a história está bem contada...
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 8

    O que quer dizer com isso ???

    Colocado por: Erga Omnes



    ?



    ... muito dificilmente a história está bem contada...


    O que quer dizer com isso ???
  9.  # 9

    Cá para mim tambem é propritario (a) e já fez a mesma falcatrua, Só pode ! pois aqui eu não estou a brincar.....
  10.  # 10

    qwert4321,
    Antes de mais sugiro que se acalme nos comentários pois há aqui pessoas que estão disponíveis para ajudar, contudo com acusações e impaciências não vai longe...
    Agora para tentar perceber um pouco da sua situação... no contrato quantos outorgantes tem? Existe a figura de procurador? Porque não registaram o contrato nas finanças?
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  11.  # 11

    Colocado por: bel99qwert4321,
    Antes de mais sugiro que se acalme nos comentários pois há aqui pessoas que estão disponíveis para ajudar, contudo com acusações e impaciências não vai longe...
    Agora para tentar perceber um pouco da sua situação... no contrato quantos outorgantes tem? Existe a figura de procurador? Porque não registaram o contrato nas finanças?


    Outorgantes são dois que é o proprietário e a esposa dele , e não existe nenhuma figura do procurador...em relação ao registo do contrato foi-me dito que posteriormente ia ser registado, mas já se passaram mais de 6 meses e até agora não quiseram saber de nada.....
    Agradecia Ajuda, pois eu não sei se esta situação pode-me trazer mais incómodos....
  12.  # 12

    Colocado por: qwert4321O que quer dizer com isso ???


    Que o que nos conta não me parece verosímil...

    O facto do contrato não ter sido registado nas finanças infelizmente é banalíssimo...

    Tem pago a renda a quem e como?

    Colocado por: qwert4321Agradecia Ajuda, pois eu não sei se esta situação pode-me trazer mais incómodos....


    Se não existe procuração não existe legitimidade e o contrato é nulo. Agora se foi através de uma imobiliária (que não uma daquelas de vão de escada)... não acredito que isso tenha acontecido.
  13.  # 13

    pois é mas aconteceu ! e até é uma imobiliária bem conhecida que fica mesmo no centro da cidade...

    não estou aqui a brincar como disse anteriormente, apenas sei que um funcionário da imobiliária se chama " X" e pela Rubrica dá perfeitamente para ver que foi ele que assinou em vez do proprietário... Eu até posso aqui deixar uma foto do contrato... não estou aqui a brincar como disse anteriormente.
  14.  # 14

    Só não estou a perceber como tem tanta certeza q a rúbrica não é do proprietário, as assinaturas mtas vezes não se assemelham nem de longe aos nomes, nem têm...
  15.  # 15

    E está há 6 meses tranquilo a residir na casa... Se o proprietário não quisesse a casa arrendada não acha que já teria descoberto que alguém la está a morar?
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      FD
    • 4 outubro 2012

     # 16

    Colocado por: qwert4321é que para efeitos de subsídios e afins não posso fazer nada com este contracto ,o que devo fazer ??

    Como é que ficou a saber disto?
  16.  # 17

    Se o contrato tem o nome dos dois proprietários (casal) devia ter as duas assinaturas. Podiam não assinar se houvesse um procurador.
    Assim, se não está assinado pelos proprietários, nem está definido um procurador que assume a responsabilidade e assina o contrato, tendo a concordar com
    Colocado por: Erga OmnesSe não existe procuração não existe legitimidade e o contrato é nulo. Agora se foi através de uma imobiliária (que não uma daquelas de vão de escada)... não acredito que isso tenha acontecido
 
0.0203 seg. NEW