Colocado por: SACSDeve ser isso Sacs , tenho-a a trabalhar a 55 porque como é circuito radiante acho que chega visto que a água circula apenas a 42 graus
Pode precisar de aumentar a temperatura de trabalho para não fazer isso.
Foi a explicação q o técnico da máquina me deu quando viu q tinha a minha a trabalhar a 60º e poderia originar isso!
Colocado por: zetoMas levando isto mais a sério, será mesmo necessário separar o serrim? também não custa assim tanto
Colocado por: SACSNa minha maneira de ver o semfim leva o serrim junto com os pellets para o queimador e lá queima tudo
Acaba por ter a sua lógica, eu nunca duvidei das palavras do homem.
Imaginemos o semfim no sentido ascendente a transportar os pellets, aquilo é provável q vá cumulando o serrim no fundo. Agum dia há-de dar problemas!
No seu caso... Nem sei porque só estou a imaginar a sua máquina. Nunca vi nenhuma em Loco!
Na minha maneira de ver o semfim leva o serrim junto com os pellets para o queimador e lá queima tudo
Mas vou investigar
Colocado por: SACS
Uma solzaima com uma pele low cost
Colocado por: zetoRealmente, quando se pensa em instalar uma caldeira a pellets mais vale de principio investir numa máquina de qualidade, eu tenho aqui ao meu lado um exemplo do vizinho instalou aqui á duas semanas uma caldeira Bronpi , penso eu de 9kw, aquelas que tem um depósito só de um saco (15kg) para aquecimento radiadores penso eu 5 radiadores, é de rir com ele, manda vir com a máquina e diz que tem de a desligar de vez em quando senão pode ir até 3 sacos por dia, realmente tive lá e os pellets não param de cair para o queimador😀😂
Colocado por: zetoNa minha maneira de ver o semfim leva o serrim junto com os pellets para o queimador e lá queima tudo
Mas vou investigar
Colocado por: ClioII
Solzaima é de fabrico próprio, julgo eu. Não tem o nome no mercado como um Mercedes mas não me parecem más.
Colocado por: AntonioP
Também penso que sim, na minha vejo a câmara de combustão e quando caiem pellets aparecem ao mesmo tempo mais fagulhas junto ao queimador, sempre associei que fosse o serrim que cai junto e fica logo incandescente.
E também não estou a ver como é que pode ser prejudicial para o sem fim. Mesmo com humidade, o serrim fica sempre completamente solto...
Colocado por: Sansoni7
Quase fabrico próprio.
Creio que muita da tecnologia é...italiana.
Colocado por: simaoguim
Tenho uma caldeira a pellets Bronpi de 18kw e não me posso queixar, tem cumprido com a tarefa de aquecer uma moradia T3 (11 radiadores), gastando cerca de 1 saco por dia.
Tenho uma caldeira a pellets Bronpi de 18kw e não me posso queixar, tem cumprido com a tarefa de aquecer uma moradia T3 (11 radiadores), gastando cerca de 1 saco por dia.
Colocado por: Sansoni7se for pelas interwebs fora depressa dá com situações apresentadas pelos clientes a falar exactamente disto que falo,, agora significa isto que a máquina vai de certeza absoluta avariar devido à acumulação de serrim? Provavelmente nao mas será mas será mais difícil acontecer em máquinas onde se tenta fazer a separação do pó das pellets como medida preventiva.
Humidade?
Creio que será difícil haver humidade num dispositivo que trabalha com tão altas temperaturas, mas....
Colocado por: JotaP
Quantos pisos?
Em termos de janelas e isolamento, como é a casa?
Colocado por: Ruipsm
Pois por isso quero fazer o teste não apenas em 1 ou 2 vezes por semana mas fazendo isso durante 7 dias seguidos. Ter a caldeira ligar 6+6h ou 12h ligadas seguidas e ver a diferença nos consumos
Colocado por: Sansoni7
Quantos elementos tem no conjunto dos radiadores?
Quantas horas de funcionamento diário e para que temperatura ambiente ?
Tentando responder a todas as questões:
-65 elementos de radiador + 3 toalheiros 50x120;
-8h diárias (6h-9h e 16h-21h);
-temperatura ambiente entre os 19,5° e os 21°, radiadores todos no 3 (de 1 a 5);
-Moradia T3 com R/C e 1° andar, 166m2;
-Janelas de vidro duplo alumínio sem corte térmico, parede dupla com isolamento térmico, laje com isolamento térmico;
Colocado por: Ruipsm
Isso faz um consumo horário de quase 2kgs/h. Um pouco mais do que a minha média, mas também tem cerca de mais 10 elementos de radiador do que eu e mais 3 toalheiros, sendo os meus eléctricos.
Nas cabeças termostáticas tem no 3, eu tenho entre o 3 o e 3.1. Um pouco mais do que 3, não é por aí a diferença.