Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 29 janeiro 2022
    Colocado por: simaoguimPellets Siro, 2,39€ o saco de 10kg (Agriloja Torres Vedras).
      IMG_20220129_104400.jpg

Se calhar o melhor preço já visto nessa marca.
  1. Se calhar o melhor preço já visto nessa marca.

Pareceu-me bem, fica a 3,585€/15kg.
    Trouxe 20 sacos para experimentar, tenho ouvido falar bem mas nunca tinha comprado. Pelo que vejo não têm a certificação EN Plus/A1 certo? Pelo menos nos sacos não vem essa referência.
  2. Colocado por: simaoguim
    Pareceu-me bem, fica a 3,585€/15kg.
    Trouxe 20 sacos para experimentar, tenho ouvido falar bem mas nunca tinha comprado. Pelo que vejo não têm a certificação EN Plus/A1 certo? Pelo menos nos sacos não vem essa referência.

Não. Não teem certificação.
  3. A minha Pk20 tem estado constantemente a dar alarm depr. Já vou estar metido em trabalhos de certeza.
    Desconfio dos pellets... Uns sem certificação duma serração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simaoguim
    • SrR
    • 29 janeiro 2022
    Depressão pode ser falta de limpeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  4. Veio cá o técnico hoje, ficou a trabalhar. Passado 3h voltou ao mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  5. Boa tarde a todos.
    venho pedir a vossa opinião sobre um problema que encontrei este ano.
    Tenho uma Salamandra Pellets, marca Ecoforest, modelo Tokio.
    Tem trabalhado bem estes 3 anos, mas este ano, está a querer dar trabalho, ou a culpa é das pellets.

O comportamento normal dela é:
    A queima corre bem, qualquer que seja a velocidade de queda das pellets que lhe peço, e gera algumas cinzas/pós para a gaveta, que limpo/aspiro diariamente.
    O copo/queimador fica vazio, sem acumula

Há duas semanas para cá, verifico que as pellets caem, queimam, mas nao se desfazem todas, e nao desaparecem, ficam "morroes" no copo, e que se vao acumulando, de tal forma que acabo por ter de forçar o desligar, porque as pelets ja estao quase no topo do copo e começam a cair e a saltar para fora do queimador.
    Ao mandar desligar, interrompo o fornecimento de pellets e a salamandra acelera as ventoinhas, e as pellets do queimador queimam todas, mas ficam muitos morroes no fundo. Acabo por ter de os remover manualmente ou aspirar (depois de deixar arrefecer).

E nao a posso deixar "nao vigiada" porque pode encher o queimador e é um perigo

A minha suspeita é má qualidade das pellets (estou a gastar Rubro e tambem Nova Lenha), que tenho na garagem como é habitual, e que comprei este ano, já no inverno.

Será que estao "mal secas" as pellets ??

Antes destas pellets recentes, andei a gastar as do ano passado, e queimavam maravilhosamente.

Gostava de ter opiniões sobre esta questao, e se haverá mais explicações
    e como sugerem resolver (se é que solucao há, para alem de deixar secar as pellets para o verão)

cumprimentos a todos

(peço desculpa se não era suposto intervir nesta discussão com novos problemas, sou novo neste forum)
    • SACS
    • 30 janeiro 2022
    Colocado por: andrekisA minha suspeita é má qualidade das pellets (estou a gastar Rubro e tambem Nova Lenha), que tenho na garagem como é habitual, e que comprei este ano, já no inverno.

Está acontecer isso com ambas as marcas?
  6. sim, com ambas as marcas
    estava tudo a correr bem, até que comecei a gastar Rubro
    ao fim de tres sacas, achei que tinha de mudar

nao sei se algo ficou tao sujo no interior, que agora só com nova manutencao é que irá ao sitio, nunca tive a camara de combustao tao negra

deixei as Rubro de lado e agora ja experimentei duas sacas de Nova Lenha, e o comportamento já nao melhora

esqueci de dizer, que noto muito fumo na camara de combustao e fico com o vidro quase todo negro, ao fim de duas horas, o que nao era habitual

poderá ser má tiragem (saida de fumos deficiente) ??

(que por sua vez leva a uma descida na ventilacao interna da camara e subsequentemente a uma má queima ??? )

junto mostro o que sobra no copo de queima e na gaveta, ao fim de 2 horas de queima, na velocidade minima

a gaveta esta praticamente vazia, só tem uns "corpos" de pellets queimadas, e quase nao tem cinza, no copo tenho uma "massa" de pellets, que quase tapa os buracos todos do fundo
      IMG_20220130_162135.jpg
      IMG_20220130_194307.jpg
    • SACS
    • 30 janeiro 2022
    Colocado por: andrekisnao sei se algo ficou tao sujo no interior, que agora só com nova manutencao é que irá ao sitio, nunca tive a camara de combustao tao negra

Pois parece-me que terá mesmo de passar pela manutenção.
    O ventilador de extração deve estar cravado de lixo e talvez a conduta também.
    Mas isto é só 1 palpite!
    • SrR
    • 30 janeiro 2022
    Qual a máquina?
  7. a máquina é uma Salamandra a Pellets, marca Ecoforest, modelo Tokio
  8. Colocado por: andrekissim, com ambas as marcas
    estava tudo a correr bem, até que comecei a gastar Rubro
    ao fim de tres sacas, achei que tinha de mudar

nao sei se algo ficou tao sujo no interior, que agora só com nova manutencao é que irá ao sitio, nunca tive a camara de combustao tao negra

deixei as Rubro de lado e agora ja experimentei duas sacas de Nova Lenha, e o comportamento já nao melhora

esqueci de dizer, que noto muito fumo na camara de combustao e fico com o vidro quase todo negro, ao fim de duas horas, o que nao era habitual

poderá ser má tiragem (saida de fumos deficiente) ??

(que por sua vez leva a uma descida na ventilacao interna da camara e subsequentemente a uma má queima ??? )

junto mostro o que sobra no copo de queima e na gaveta, ao fim de 2 horas de queima, na velocidade minima

a gaveta esta praticamente vazia, só tem uns "corpos" de pellets queimadas, e quase nao tem cinza, no copo tenho uma "massa" de pellets, que quase tapa os buracos todos do fundo
      IMG_20220130_162135.jpg
      IMG_20220130_194307.jpg

Isso tem sintomas de falta de oxigénio na queima. Isso é estranho, porque a salamandra regula sozinha a velocidade do ventilador para haver ar na medida exacta para uma boa queima. Provavelmente é um qualquer sensor da caldeira (caudal de ar, velocidade do ventilador, etc...). Dos pellets não me parece.
  9. Colocado por: OliveirafabioA minha Pk20 tem estado constantemente a dar alarm depr. Já vou estar metido em trabalhos de certeza.
    Desconfio dos pellets... Uns sem certificação duma serração
    Estas pessoas agradeceram este comentário:simaoguim

Provavelmente sensor de depressão antes do ventilador está avariado ou entupido. O que é que o técnico fez?
  10. Acho que trocou um sensor em cima na "camara" de fumos. O que é certo é que trabalhou umas horas, depois voltou a acontecer
  11. Esse sensor é tipicamente atuado por uma mangueirinha que tem de estar desentupida. Em especial, é o bocal da mangueira que tem mais tendência a entupir com cinza e fuligem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7, Oliveirafabio
  12. Ontem lá fui soprar na mangueirinha, não estava entupida mas também não estava completamente liberta. Arranquei com a máquina e assim que aqueceu deu o erro novamente. Insisti esvaziar o deposito e coloquei um saco de pellets certificados... Não é que a máquina lá trabalhou??
  13. Custa-me a crer que a solução esteja na opção pelletes certificadas, a não ser que as não certificadas saiam muito das medidas padronizadas....
  14. São bastante parecidos à nível de aspecto. A grande diferença é o excesso de pó. Vou começar a peneirar
    • dcf
    • 3 fevereiro 2022
    Lenha Nova no Lidl a 3.69€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7, simaoguim

0.6028 seg. NEW