Iniciar sessão ou registar-se
    • clasus
    • 4 novembro 2021 editado

     # 1

    Colocado por: ztbvTec pellets a 3,20€ é bom preço?

    E onde? Pode partilhar o link?
  1.  # 2

    Colocado por: simaoguimBom dia algum feedback sobre os seguintes pellets:

    https://pelletsonline.smartfire.pt/produto/palete-de-77-sacos-de-pellets/- €268,73 (Valor unitário por saco: 3,49€)

    Ainda tem de se acrescentar custos de envio, no meu caso fica + €45,51 :(


    Também tinha visto esse site mas o que mata são os portes. (268,73+45,51)/77 = 4,08€
    Concordam com este comentário: simaoguim
  2.  # 3

    Colocado por: Jolima

    Já consegui passar lá ontem o preço foi de 3€ o saco ;)


    Bom dia,
    Qual o feedback que tem?
    Sabe se é possível comprar pouca quantidade? Falo em 2/3 sacos para fazer a experiência
  3.  # 4

    Colocado por: replay

    Bom dia,
    Qual o feedback que tem?
    Sabe se é possível comprar pouca quantidade? Falo em 2/3 sacos para fazer a experiência


    Não gostam muito, mas...não custa tentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: replay
  4.  # 5

    Colocado por: clasus
    E onde? Pode partilhar o link?


    Sei que procurando no OLX há na zona de Santa Maria da Feira a 3.30/3.35€
  5.  # 6

    Colocado por: Sansoni7

    Da minha experiência, os radiadores vão demorar cerca de uma hora a atingirem a temperatura da água da caldeira.
    Eu tenho um cronotermostato que manda arrancar a caldeira de manhã uma hora antes das pessoas se levantarem, desliga quando as pessoas saem de casa, para voltar a ligar uma hora antes das pessoas chegarem a casa e desliga quando as pessoas se vão deitar.
    Escolhi 20 graus para a temperatura de conforto e 16 graus para o período de repouso ( período em que estamos a dormir).


    Tenho andado em algumas experiências com a caldeira a pellets, deixo aqui a configuração e consumos que tenho atualmente (caldeira Bronpi Hydrobox):

    -Programação diária: 6h-9h e 16h-21h
    -8 Radiadores todos no nível 3 (1 a 5), 3 toalheiros num nível médio
    -Potência da caldeira no modo automático
    -Consumo no máximo 1 saco de 15kg diário (tem dias que consome menos)

    Com esta configuração consigo manter a casa entre os 19 e 20,5 graus.
  6.  # 7

    Quanto consome em média tendo a caldeira ligada 24h/24h?


    Colocado por: Ruipsm

    Vai variar sempre do que cada um acha o que é confortavel obviamente é da habitação em si. No meu caso o que faz o é colocar a caldeira a automático no primeiro dia ou primeiras horas e depois coloco no nível 1 o queimador e só o desligo depois quando for para limpar. Cheguei a conclusão que ligar 6 horas depois ao fim do dia mais 6 horas e assim sucessivamente gasta o mesmo ou até mais. Mas claro, depende sempre de cada un
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrorodriguesrp
  7.  # 8

    Colocado por: pedrorodriguesrpQuanto consome em média tendo a caldeira ligada 24h/24h?




    Ainda não consegui fazer esse cálculo pois ainda não passei nenhum inverno na casa, este vai ser o primeiro. Piucas vezes liguei quando nos mudamos para lá, mas por alto e nas poucas vezes que ligamos gastou mais a caldeira em 6h mais 6h do que em 12h seguidas ligada.
    Este ano ainda só ligamos no passado sábado, não que a casa esteja fria, a média em casa rondava os 19.5graus ao final do dia, mas pelos miúdos estarem adoentados ligamos 5h no sábado. Queimador auto, temperatura pedida em casa 22 graus, gastou muito pouco, diria uns 6kg por aí... Mas sem certezas pois o silo estava completamente cheio
  8.  # 9

    Colocado por: simaoguim

    Tenho andado em algumas experiências com a caldeira a pellets, deixo aqui a configuração e consumos que tenho atualmente (caldeira Bronpi Hydrobox):

    -Programação diária: 6h-9h e 16h-21h
    -8 Radiadores todos no nível 3 (1 a 5), 3 toalheiros num nível médio
    -Potência da caldeira no modo automático
    -Consumo no máximo 1 saco de 15kg diário (tem dias que consome menos)

    Com esta configuração consigo manter a casa entre os 19 e 20,5 graus.


    Esta o ano vou experimentar mais a sério os gastos e vou tentar uma semana nessa configuração e ver os gastos comparados com uma semana sempre ligada na posição 1 do queimador (mínimo). So conto te necessidade de ligar todos os dias lá mais para Dezembro, pois litoral não é tão frio
    Concordam com este comentário: simaoguim
  9.  # 10

    Colocado por: Ruipsm
    Esta o ano vou experimentar mais a sério os gastos e vou tentar uma semana nessa configuração e ver os gastos comparados com uma semana sempre ligada na posição 1 do queimador (mínimo). So conto te necessidade de ligar todos os dias lá mais para Dezembro, pois litoral não é tão frio

    Também estou no litoral, tem estado frio mas nunca como no interior.
    Quero fazer esse teste para perceber a diferença nos consumos, e também quero testar ligar 10h em vez de 5h + 3h para perceber se o consumo é igual ou menor e se o conforto se mantém... mas acho que tenho sempre de a ligar 2x (de manhã e ao final do dia) para conseguir ter uma boa temperatura. A temperatura cai sempre 1 grau, 1 grau e meio nos periodos em que está desligada.
    Claro, isto vai sempre depender de casa para casa (isolamento, exposição solar, potencia da caldeira e radiadores, etc).
  10.  # 11

    Colocado por: simaoguim

    Também estou no litoral, tem estado frio mas nunca como no interior.
    Quero fazer esse teste para perceber a diferença nos consumos, e também quero testar ligar 10h em vez de 5h + 3h para perceber se o consumo é igual ou menor e se o conforto se mantém... mas acho que tenho sempre de a ligar 2x (de manhã e ao final do dia) para conseguir ter uma boa temperatura. A temperatura cai sempre 1 grau, 1 grau e meio nos periodos em que está desligada.
    Claro, isto vai sempre depender de casa para casa (isolamento, exposição solar, potencia da caldeira e radiadores, etc).


    Pois por isso quero fazer o teste não apenas em 1 ou 2 vezes por semana mas fazendo isso durante 7 dias seguidos. Ter a caldeira ligar 6+6h ou 12h ligadas seguidas e ver a diferença nos consumos
    Concordam com este comentário: simaoguim
  11.  # 12

    Mais 50 sacos a 3 Euros cada um....no «sítio do costume».

    Fiz ginásio para um mês.......:-)
  12.  # 13

    Estou a pensar fazer um reforço no stock de pellets (devem acabar lá para Janeiro pelas minhas contas), encontrei mais duas opções, ambos certificados:

    Palser - 3,79€
    https://shop.agriloja.pt/pt/palser/saco-pellets-palser-15kg_p11852.html?id=36&cat=0&pc=1

    Nova Lenha - 3,59€
    https://shop.agriloja.pt/pt/nova-lenha/saco-pellets-nova-lenha-15kg_p3611.html?id=5&cat=0&pc=1

    Alguém tem feedback sobre estes produtos? Por 20cent de diferença, justifica comprar os Palser por serem melhores?
  13.  # 14

    A quem compra Pellets certificados, o que vos faz fazer esta opção, sendo ela mais cara do que os não certificados?
  14.  # 15

    Colocado por: Sansoni7A quem compra Pellets certificados, o que vos faz fazer esta opção, sendo ela mais cara do que os não certificados?


    Para quem tem máquinas ainda na garantia, há a óbvia manutenção da garantia (i.e., não haver a desculpa de "o senhor usou combustível inadequado e quebrou a garantia").

    Depois há a questão de as máquinas serem afinadas para um dado padrão de combustível (fluxo de ar, temperatura, pressão, etc...) para uma combustão ótima e poluição mínima. O pellet não certificado até pode estar dentro do padrão... mas também pode não estar.
    Concordam com este comentário: simaoguim
    • SACS
    • 10 novembro 2021

     # 16

    Colocado por: ClioIIDepois há a questão de as máquinas serem afinadas para um dado padrão de combustível (fluxo de ar, temperatura, pressão, etc...) para uma combustão ótima e poluição mínima. O pellet não certificado até pode estar dentro do padrão


    Pois se isso fosse verdade.
    O que adianta ser certificados se no mesmo dia para não falar em dias diferentes conseguem produzir com características diferentes?!!
    As máquinas devem ser afinadas de acordo com o material que estão a queimar e que temos em stock em casa, assumindo que foi todo comprado na mesma altura!
    Afinar de acordo com a marcar nada adianta!!
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  15.  # 17

    Colocado por: Sansoni7A quem compra Pellets certificados, o que vos faz fazer esta opção, sendo ela mais cara do que os não certificados?

    Concordo com o que disse o Clioll, o que se enquadra no meu caso.

    Estou a estrear uma caldeira a pellets adquirida em Maio deste ano, ainda estou na fase de aprendizagem relativamente ao mundo dos pellets mas pelo que tenho lido os certificados sendo mais caros têm as vantagem identificadas. A primeira tonelada comprei à empresa que me vendeu a caldeira para não haver duvidas quanto ao combustivel utilizado, no futuro vou tentar comprar onde arranjar mais barato, preferencialmente certificados e com entrega em casa.
  16.  # 18

    Colocado por: SACS

    Pois se isso fosse verdade.
    O que adianta ser certificados se no mesmo dia para não falar em dias diferentes conseguem produzir com características diferentes?!!
    As máquinas devem ser afinadas de acordo com o material que estão a queimar e que temos em stock em casa, assumindo que foi todo comprado na mesma altura!
    Afinar de acordo com a marcar nada adianta!!


    Uma coisa é afinar para a gama de variação indicada pela norma.

    Outra coisa é afinar todos os dias ao pintelho conforme a pressão atmosférica do dia e a hora do corte da árvore, e se esta tinha um ninho com 4 pardais ou com 5 pardais.

    Estamos a falar de máquinas de aquecimento, não de pianos de concerto.

    Ainda assim o princípio é válido: um padrão define intervalos de variação. As máquinas têm de ser capazes de comer (sem tossir) qualquer combustível dentro desse padrão.

    Analogia: da mesma forma, os nossos electrodomésticos são projectados para uma tensão de rede de 230V, mas têm de ser capazes de suportar variações de -15% a +10% desse valor. A fonte de alimentação do computador tem menos 1% de rendimento numas tensões do que outras? Sim, é a vida, mas dentro desse intervalo tem que funcionar sem espinhas.
    • SACS
    • 10 novembro 2021

     # 19

    Colocado por: ClioII
    Uma coisa é afinar para a gama de variação indicada pela norma.

    Outra coisa é afinar todos os dias ao pintelho conforme a pressão atmosférica do dia e a hora do corte da árvore, e se esta tinha um ninho com 4 pardais ou com 5 pardais.

    Estamos a falar de máquinas de aquecimento, não de pianos de concerto.

    Ainda assim o princípio é válido: um padrão define intervalos de variação. As máquinas têm de ser capazes de comer (sem tossir) qualquer combustível dentro desse padrão.

    Analogia: da mesma forma, os nossos electrodomésticos são projectados para uma tensão de rede de 230V, mas têm de ser capazes de suportar variações de -15% a +10% desse valor. A fonte de alimentação do computador tem menos 1% de rendimento numas tensões do que outras? Sim, é a vida, mas dentro desse intervalo tem que funcionar sem espinhas.

    Quantos já por aqui passaram a dizer que mesmo sendo certificados e na mesma marca comprados em alturas distintas as máquinas encontraram "espinhas"!?
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  17.  # 20

    Antes de optar por esta marca de pellets( não certificada), comparei as suas características técnicas com outras marcas certificadas e eram em tudo idênticas.
    Depois, ouvi a opinião técnica avalisada ( sem saber que não eram certificados) e a conclusão foi óbvia...tinha feito a escolha acertada.

    Já agora, uma questão, há alguma forma da Marca saber se o pellet que está a ser queimado é ou não certificado?
 
0.5154 seg. NEW