Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou novata cá no fórum, e tenho uma questão que se calhar vocês puderão ajudar...
    Quanto é que vocês consideram justo pagar a alguém para que vos passe a roupa?
    Tenho alguma curiosidade acerca disso, porque engomo roupa de alguns amigos e assim, e nunca sei qual é o valor mais justo para ambos...
    Alguma dica?
    Obrigada :)
  2.  # 2

    Boas

    6.00€ a hora
    Concordam com este comentário: jorgferr
  3.  # 3

    desculpe a pergunta, mas que regiao é voce? cá pelo norte creio que nao se praticam esses preços e ja agora tinha uma ideia geral :)
  4.  # 4

    por cá(onde estou a morar) paga-se à peça (entre os 0.50€ e 1.50€, consoante modelo)
  5.  # 5

    sei que a minha mae paga a uma senhora que faz recolha e entrega ao domicilio uma vez por semana, e sao 60 eur 100peças/mes. tem a particularidade de quando atinge as 100 peças, inicia novo contrato...ou nao envia mais peças nesse mes! a senhora faz pequenos arranjos na roupa tambem, embora este seja um serviço pago á parte.

    Assim de cabeça... bainhas (tem k ir marcadas como é obvio) 5 euros, colocar e cozer um botão 1,5 euros

    isto é o k me lembro de cabeça
  6.  # 6

    ja agora sou da regiao de setubal....
  7.  # 7

    Obrigada pelas vossas respostas... Eu sou de Viana do Castelo mas como frequento Braga (divido o meu tempo entre ambas as cidades) faço destas coisas em ambas... Costumo cobrar 0.28€ cada peça (incluindo camisas e calças vincadas) e apenas os lençóis é que cobro 1€ mas porque já incluo o jogo de lençóis e as fronhas...

    Não tinha noção que os preços andavam tão mais altos
  8.  # 8

    eu no meu caso nao acho caro..... vao buscar a roupa num dia, no dia a seguir vao levar ja passada a ferro e dobrada.....

    essas coisas tambem teem k ser contabilizadas, afinal é desgaste da carrinha, gasoleo, funcionario ou menos tempo a passar a ferro.....etc etc etc

    ja os preços que voce faz.... isso é dado!
  9.  # 9

    consegue ao menos pagar a luz que consome?
  10.  # 10

    sim, paga a luz que consumo, e nao tenho desgaste de carrinha nem gasoleo nem funcionario, pq sao pessoas conhecidas que ja tem o habito de ir a minha casa e levam já a roupa, ou num ou outro caso em que me desloco a casa da pessoa, mas depois recebo o dinheiro do autocarro, e sou apenas eu a engomar
    • eu
    • 4 outubro 2012

     # 11

    Há alguns atrás pagava 5 euros à hora.
  11.  # 12

    Neste momento na Maia os valores rondam os 50€/60€ por 100 peças. Mas, estes valores são pacotes que normalmente não incluem camisas ou calças vincadas! O seu preço, a meu vêr está bem abaixo do mercado, sortudas as suas clientes :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: morabeza
  12.  # 13

    bem muito obrigada... tenciono fazer disto o meu "emprego" isto pq é algo que amo fazer, e portanto não me incomodo de ganhar menos... Logicamente caso realmente eu "expanda" isto a mais que amigos e pessoas conhecidas irei subir ligeiramente os preços, mas nunca para aqueles que voces me dizem ser praticados :) de toda a forma muito obrigada a todos
    • J.C
    • 5 outubro 2012

     # 14

    Colocado por: morabezabem muito obrigada... tenciono fazer disto o meu "emprego" isto pq é algo que amo fazer,


    Parabens, é a primeira mulher que conheço que gosta de passar a ferro!
    Concordam com este comentário: eu, Silver Wolf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: morabeza
  13.  # 15

    suponho q isso seja bom... pelo menos se as outras nao gostam é sinal que vai haver mais gente a sujeitarse a pagar para ter a roupa engomada :)
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 5 outubro 2012

     # 16

    Colocado por: morabezasuponho q isso seja bom... pelo menos se as outras nao gostam é sinal que vai haver mais gente a sujeitarse a pagar para ter a roupa engomada :)


    Nem mais!
    Se gosta seriamente de fazer esse trabalho, avance com a sua ideia de o espandir, porque não?
    Se fosse aqui da zona, com esses preços, ganhava já 2 clientes garantidos!
    • eu
    • 5 outubro 2012

     # 17

    Colocado por: morabezaisto pq é algo que amo fazer,

    É a primeira pessoa que ouço a dizer isto.

    Você está bem?
  14.  # 18

    acontece q as pessoas com qem falo dizem-me sempre "ah mas nao ha dinheiro para mandar engomar roupa" dai a minha incerteza ate agora... mas agradeço :) e caso mude de cidade direi por ca, pode ser que arranje clientes atraves do forum :)
    • J.C
    • 5 outubro 2012

     # 19

    Colocado por: morabezaacontece q as pessoas com qem falo dizem-me sempre "ah mas nao ha dinheiro para mandar engomar roupa"


    Certo, mas olhe que as lavandarias/engomadorias não fecham, pelo contrario!
    Queixarem todos se queixam, mas...
    -Ninguem vai querer ir para o emprego com as calças/camisa amarrotada.
    Queixar-se esta na moda!
    Até havia um ditado que dizia....Quem não chora, não mama
    Estas pessoas agradeceram este comentário: morabeza
  15.  # 20

    Colocado por: eu
    É a primeira pessoa que ouço a dizer isto.

    Você está bem?


    sim estou optima :)
 
0.0166 seg. NEW