Colocado por: zedasilvaEmbora sejam duas fracções vai existir apenas um projecto pelo que 6.000€ está um pouco acima da média
Colocado por: Pedro Barradastem a haver com as infra-estruturas do loteamentojá efectuadas?
Colocado por: marco1podia explicar melhor, ou seja inicialmente havia um loteamento com 4 lotes cada um com uma moradia unifamiliar e o que se vai fazer é pegar num deles e fazer uma moradia bifamiliar, é isso??Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: eu27Já falamos com o arquitecto e engenheiro e já tão a tratar de tudo.
Colocado por: eu27- Projecto de Alteração do lote - aprox. 1000€
Colocado por: eu27- Licenças diversas - aprox. 1000€
- Taxas diversas - aprox. 1000€
Colocado por: jafnPara mim a estimativa do Arquitecto para a construção da obra foi muito por baixo, no que lhe cabia a ele fazer, não andou muito fora
agora com a construção... é 500€ m2 e mais nada, quem vem atrás que feche a porta, como diz o ditado, 1º sirvo-me eu depois os outros que se desenrasquem.Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Rodrigo CruzEstas pessoas agradeceram este comentário:eu27
Colocado por: zedasilvaQuando falava acima da média estava a imaginar um único projecto com dois fogos que mais não é que um fogo só com apenas um pouco mais de área.
Mas sim se forem dois projectos distintos 3000€ incluindo fiscalização (seja lá isso o que for) está muito abaixo da média
Colocado por: marco1eu27
não vou comentar os preços, pois é assunto muito subjectivo de certa foram. apenas lhe digo que exiga e que seja muito exigente e, exiga um processo sem espinhas, espero que entenda aonde quero chegar.Concordam com este comentário:eu27Estas pessoas agradeceram este comentário:eu27
Colocado por: mogPela minha experiência pessoal (e que não é obviamente representativa) 3000 euros (+ IVA, suponho), é um preço mesmo muito bom paratodosos projectos, e acompanhamento da obra (não sei se o caderno de encargos está inclído...). Aliás, arrisco dizer que esse preço só é praticado por uma questão de "economia de escala" (estamos a falar de 2 projectos, 2 clientes, no mesmo local).
Colocado por: marco1e já agora 1000 pela alteração ao lote, o que acham??
Colocado por: Pedro Barradas...essa alteração é simples, e fácil, já que em princípio os indíces vão diminuir ou manter (assumi pela descrição do tipo de alteração)... Acho caro ;) mas possivelmente quem vai alterar o loteamento não é o autor do mesmo... ou é?