Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Estou a pensar adquirir um edifício antigo ( 1930 ) de 3 pisos com uma área de 100 m2 por piso, para converter num alojamento local com 12 quartos. O edifício foi restaurado das fachadas e o telhado é novo em madeira. Tenho as seguintes duvidas para as quais gostava da vossa ajuda.

    1) As paredes são de tabiques e em algumas zonas têm o gesso a saltar, qual o valor m2 para a sua reparação ? será mais barato colocar gesso cartonado, mas nesse caso vou perder alguma área. Abrir os roços para a eletricidade é possível nessas paredes ?

    2) O pavimento é em madeira e esta aceitável fora onde era as antigas casas de banho onde tem de ser substituído, mas tenho alguém receio de fazer um investimento que ainda é grande e ficar com o edifico com pavimento em madeira. A substituição do mesmo por uma placa de betão também não me parece economicamente viável. Existe mais alguma solução?

    3) Tenho de remodelar 3 casas de banho e construir 9 novas, mas é possível construir as casas de banho sobre o pavimento de madeira ? Não vou passar a ter problemas com o maior peso, mais as águas que podem danificar a madeira. Existe alguma solução para que a agua não passar para a madeira. Também me falaram que podem existir problemas com a fissuração dos azulejos devido á flexibilidade dos pavimentos em madeira ?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: cristianopires1) As paredes são de tabiques e em algumas zonas têm o gesso a saltar, qual o valor m2 para a sua reparação ?
    Não se pode dar um preço desses assim!
    Depende de tantas coisas que nem sei se comece a listá-las.
    1 m2 ou 1000m2?
    Muito danificado ou pouco danificado?
    No r/chão ou no 3º andar?
    Na Cagalhufa ou na Merdaleja?
    ...
    Abrir os roços para a eletricidade é possível nessas paredes ?
    Claro. Pode é ter de refazer as paredes, e as caixas podem não caber na espessura dessas paredes...
    Além disso, para chegar a determinadas paredes, será preciso passar por baixo do chão (ou por cima do tecto).

    2) O pavimento é em madeira e esta aceitável fora onde era as antigas casas de banho onde tem de ser substituído, mas tenho alguém receio de fazer um investimento que ainda é grande e ficar com o edifico com pavimento em madeira. A substituição do mesmo por uma placa de betão também não me parece economicamente viável. Existe mais alguma solução?
    Você vai comprar um PRÉDIO com 3x100m2 e acha que não é ECONOMICAMENTE viável substituir o pavimento de algumas zonas pela solução mais económica que existe?!?

    3) Tenho de remodelar 3 casas de banho e construir 9 novas, mas é possível construir as casas de banho sobre o pavimento de madeira ? Não vou passar a ter problemas com o maior peso, mais as águas que podem danificar a madeira. Existe alguma solução para que a agua não passar para a madeira. Também me falaram que podem existir problemas com a fissuração dos azulejos devido á flexibilidade dos pavimentos em madeira ?
    Isso são 5 perguntas. Respostas:
    É. Sim e sim. Existe. Isso acontece até nos pavimentos em betão.
  3.  # 3

    Demora pouco é a perceber a sua intenção. São apenas uns segundos para verificar que mais não faz senão publicidade. Leia as regras do fórum relativas à publicidade e deixe-se destas intervenções.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0077 seg. NEW