Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: jccp

que está mal feito está...mas compras de carros penhorados pelas finanças nunca me meti nisso,é possível que se encontrem negócios jeitosos.

Só lá fui ver por curiosidade ... mas desisti logo ao fim de 3 minutos a navegar nesse site tenebroso
    • eu
    • 9 janeiro 2013

# 262

Eu não aconselho os carros penhorados... existem tantas formas diferentes de se tornar um desastre que não compensa o risco...
    Concordam com este comentário: mog
  2.  # 263

E pronto, a saga chegou ao fim!

Após não termos feito negócio do outo jazz live de 2005 (o cinzento das fotos que coloquei alguns posts atras) no porto, e após imenso trabalho de internet e telefonemas, encontramos um negócio merecedor de visita.
    E assim foi, na sexta feira fui visitar um Jazz à margem sul , de vendedor particular do mais simpático que há .
    Negócio de viatura com poucos Kms (menos de 50.000) e poucos anos (final de 2006).
    Tem um toquezito num canto do parachoques traseiro, e o tecto esta um bocadinho sujo, mas é um carro de 2006, e nesse sentido está perfeito. Mais ainda : PRefiro um carro que está nas condições em que anda a circular no dia a dia, com o motor sujo e tal, do que um todo abrilhantado / disfarçado.
    Foi Um pouco mais caro que o objectivo inicial, mas na minha opinião valeu a pena pois o carro está novo, como se tivesse feito a rodagem e pouco mais .
    Isto tudo atestado por um livro de revisões sempre feitas na marca, e certificado por um teste dos tais ao usado da bosch, no qual passou a quase tudo com distinção .
    Passando a publicidade, até porque paguei os 50€ do referido exame , fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. Agora que experimentei acho que faz todo o sentido, e achei que o preço não esta nada exagerado para a bateria de teste efectuados.

Entretanto hoje de manhã foi efectivado o negócio, e o Jazz foi da margem sul para a zona do grande porto, com uns desvios pelo meio, mas já hoje fez quase 400Kms

Até ao momento estamos encantados com o Jazz! Se a dona gosta dele, acho que eu ainda gosto mais ... ja pensei varias vezes hoje em vender a mercedes classe E e comprar um para mim tambem :)
    Fiquei surpreendido como é que um carrinho deste tamanho consegue tal feeling , bem como com a respectiva estabilidade.
    Não tem o peso e estabilidade da mercedes em auto estrada, mas vai-se muito bem. Fiz a A1 nos 120 ~130 e gostei mesmo muito.
    Algumas correcoes no voltante aqui e acolá, mas nada do outro mundo.
    Os assentos são muito bons , até têm melhor apoio que os da minha mercedes.

A unica coisa que nao me encantou foram os consumos. QUando a fui buscar , andava nos 6 e pouco. Fiz reset, e acabei a viagem com uma média de uns 7.3 Litros !!! Esta bem que fui sempre nos 120~130 , e não fui a praticar as regras todas de uma condução economica, mas ainda assim estava a espera de menos.
    conclusao: a mercedes classe E gasta ligeiramente menos na mesma viagem. Mas ainda assim acredito que pode ser melhorado, pois se ha muita gente a fazer consumos abaixo de 6, tambem queremos !!!

Por ultimo, acredito que foi um optimo negócio, e acredito que vai aguentar algum tempo antes de necessitar de quaiquer despesas, se bem que ressalvo que no horizonte de um ano talvez tenha que levar pneus , e talvez embraiagem, que pega um pouco em cima, e ainda não percebi se é mesmo assim ou está a ficar gasta,

Adiante, para já quer é andar.

Obrigado a todos os que ajudaram, opinaram e tiveram paciencia.

Algumas fotos do dito cujo:

• dato
    • 15 janeiro 2013

# 264

parabéns! finalmente....lol

ps: n sabia q eras do porto..:)
    • eu
    • 15 janeiro 2013 editado

# 265

porto? o civismo não é da zona de santarém?

PS: parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  3.  # 266

Colocado por: euporto? o civismo não é da zona de santarém?

PS: parabéns!

Eu ando por todo o lado, tipo caixeiro biajante :P
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2013

# 267

Boa compra!
    •  
      jccp
    • 15 janeiro 2013

# 268

parabéns...tá bonitinho.
  4.  # 269

eu não disse que ficavas bem servido com um japonês , não te disse que ficavas surpreendido com o que faz esta maquina !!!
    os consumos é que vão ser melhorados desde que se ande moderadamente claro, a embraiagem dos japoneses são completamente diferente dos carros alemãs mas podes fazer um teste manualmente embora de certeza já foi feito pela Bosch...
    com o carro parado com o motor ligado engrenas a 5ª velocidade , aceleras o carro até ás 1500rpm e com o travão de mão bem puxado deixas a embraiagem lentamente ... resolução se o carro se não tiver problemas de embraiagem vai abaixo ... se tiver problemas não vá abaixo .
    contudo parabéns e boas viagens !!!!
  5.  # 270

A embraiagem é relativo, conforme a condução de cada um, acho que para um carro com menos de 50.000 tem o volante um pouco gasto demais para os km que tem, mas isso é só uma impressão minha...o carro deveria andar em local muito sujo,pois a minha carrinha é de 2006 e o motor não está assim tão sujo e nunca foi lavado...faça uma troca de filtros e óleo no mínimo...aconselho de resto boa sorte com o carro.
    • dato
    • 15 janeiro 2013

# 271

n participo mais neste tópico!! lol
  6.  # 272

Colocado por: daton participo mais neste tópico!! lol

Lol, pk ?
  7.  # 273

Colocado por: carlosfbmanuelrro com menos de 50.000 tem o volante um pouco gasto demais para os km que tem, mas isso é só uma impressão minha...o carro deveria andar em local muito sujo,pois a minha carrinha é de 2006 e o motor não está assim tão sujo e nunca foi lavado...faça uma troca de filtros e óleo no mínimo...aconselho de resto boa sorte com o carro.

Boas !

Tambem estranhei o desgaste do volante mal vi o carro a primeira vez , até porque está mais gasto que o outro que tinha visto anteriormente com 70.000Kms

Mas o volante é mesmo a unica coisa com aspecto gasto, pois tudo o resto está novo: Os estofos, comandos, tapetes, borrachas pedais, tudo novo .

Acredito na quilometragem do carro, pois tem o livro de revisões sempre feitas na marca , com um histórico regular e convincente / congruente.

Quanto ao "faça uma troca de filtros e óleo no mínimo.." >>> Passaram 4000 kms desde a ultima revisão feita na marca, por isso não me parece que seja necessario ainda...
  8.  # 274

Colocado por: rafaelisidoroeu não disse que ficavas bem servido com um japonês , não te disse que ficavas surpreendido com o que faz esta maquina !!!
    os consumos é que vão ser melhorados desde que se ande moderadamente claro, a embraiagem dos japoneses são completamente diferente dos carros alemãs mas podes fazer um teste manualmente embora de certeza já foi feito pela Bosch...
    com o carro parado com o motor ligado engrenas a 5ª velocidade , aceleras o carro até ás 1500rpm e com o travão de mão bem puxado deixas a embraiagem lentamente ... resolução se o carro se não tiver problemas de embraiagem vai abaixo ... se tiver problemas não vá abaixo .
    contudo parabéns e boas viagens !!!!

A minha Merc é automatica, por isso não tenho comparação com um alemão.
    Mas ainda ainda assim nao percebi bem esse teste ... quer dizer que com uma embraiagem lixada (e ja experiencei algumas na minha vida), o carro deveria nao ir abaixo com uma 5ª metida !?!!?
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2013

# 275

Basta ser um carro de cidade para o desgaste ser completamente diferente em relação a um volante de estrada...
  9.  # 276

Colocado por: FDBasta ser um carro de cidade para o desgaste ser completamente diferente em relação a um volante de estrada...

Ja para nem dizer que este dorme na rua , ao sol / chuva
    • dato
    • 15 janeiro 2013

# 277

Colocado por: civismo

Lol, pk ?

tava me a meter consigo..lol
  10.  # 278

Colocado por: civismo

A minha Merc é automatica, por isso não tenho comparação com um alemão.
    Mas ainda ainda assim nao percebi bem esse teste ... quer dizer que com uma embraiagem lixada (e ja experiencei algumas na minha vida), o carro deveria nao ir abaixo com uma 5ª metida !?!!?

com uma embraiagem gasta o atrito é pouco logo se acelerar o motor com uma mudança engrenada o carro não vai abaixo e quanto mais longa é a mudança melhor vê esta situação porque coloca menos força na caixa o que obriga a embraiagem a patinar mais cedo sem esforçar o motor ...

isto dá um diagnóstico no desgaste no disco , há mais desgastes numa embraiagem mas pouco lhe impede de fazer uma condução tranquila o desgaste no disco é sempre para ter cuidado é que pode sair de casa e não voltar pelo menos no honda ahahhahaha
    mas acho que está tranquilo com este carrinho !!!! material japonês é muito resistente a minha embraiagem tem 260000km e tá para as curvas ainda , e a embraiagem pega mesmo em cima aliás mesmo em cima é a do seat esta é logo abaixo qualquer coisa !!!!
    Concordam com este comentário: dato
  11.  # 279

Ok, se confia...então abra e veja o filtro de habitaculo, faça uma limpeza do sistema de ventilação...eu mudava,mas isso sou eu que sou um"nhoquinhas" com o carro...
  12.  # 280

Colocado por: carlosfbmanuelOk, se confia...então abra e veja o filtro de habitaculo, faça uma limpeza do sistema de ventilação...eu mudava,mas isso sou eu que sou um"nhoquinhas" com o carro...

Ha uns anos tambem era um nhoquinhas com os carros, mas agora já não sou :P

Até criei este tópico na altura, bem a proposito desta temática : http://forum.autohoje.com/forum-geral/103827-serei-eu-um-hipocondriaco-automovel.html :)

Citando / copiando esse texto:

Quando se tem carro há basicamente 2 hipoteses: ou andamos sempre com carros novos e vamos fazer a manutenção à marca e delegamos tudo o que são tarefas e preocupações, ou então andamos com carros velhos e o mais normal é se vá a mecanicos genericos multimarcas.

Pessoalmente tenho uma comercial peugeot partner 1.8D do ano 1997 e uma Carrinha MB Classe E W210 220cdi avantgarde do ano 2000.

Tenciono manter estas duas viaturas por mais uns 10 anos pelo menos, assim a sorte me permita

Como passo grande parte da minha vida a trabalhar, e vivo perto de onde trabalho, então faço poucos kms, no somatório de ambas as viaturas não costuma chegar a 20.000 por ano

No entanto, noto que nos ultimos 2 anos tenho passado bastante tempo na oficina a resolver problemas e probleminhas e coisinhas que vao aparecendo e o camandro.

Em todo o caso sinto que ambas estão bastante boas, muito melhores do que estavam ha 1 ou 2 anos, a titulo de exemplo a peugeot tinha uma batidela quando a comprei ha 5 anos, e ha 2 anos mudei o capot, pintei-a, revisao geral de mecanica , embraiagem, jantes do peugeot 306. AInda ontem fui busca-la à oficina onde arranjaram o limitador da abertura da porta e uma fuga que tinha de oleo no motor, trocaram um orring que estava a babar oleo.
    Ja a mercedes acabou de levar tudo o que é borrachinhas na suspensao, cinoblocos, triangulos, e esta espectacular, super precisa, muito melhor do que quando a comprei com 114.000kms (tem neste momento 250.000 kms).

Mas no entanto ha sempre aquela sensação de que esta bom, mas não esta perfeito, é como que um trabalho que nunca está concluido, ha sempre mais alguma coisa por fazer ...

Por exemplo, na mercedes tenho que brevemente mudar a junta do colector de escape, parafinar (ate pk ha uma ou outra borracha que estao a ranger), resolver corrosão debaixo das borrachas da porta , polir a pintura e resolver um ou outro risco que esta a ganhar ferrugem, polir os farois ...

Enfim, ha sempre algo por fazer ...

Na pratica sinto que passo quase tanto tempo a resolver problemas, como propriamente a usufruir dos veiculos.

Na realidade passo mais tempo de volta dos carros do que de mim proprio. É bom sinal porque sou saudavel, mas por ex, ando para ir fazer umas analises de rotina ha 2 ou 4 meses, e ainda nao arranjei tempo, mas entretanto ja fiz 534342413 coisas nos carros .

Resumindo, acho que sou mais hipocondriaco com os automoveis do que comigo proprio.

Serei eu o unico, ou ha por ai mais alguem que me entenda ?

0.0860 seg. NEW