Colocado por: carlosfbmanuelO filtro de ar de competição vai ter tubo à mesma na ligação ao turbo....
deve de haver já para esta medida do turbo sem ser preciso levar a borracha ou se levar a borracha poderá ser diferente o bocal do turbo e não danificar a mesma ...
estamos a falar de um turbo e de um filtro de ar directo , não tem qualquer tipo de problema nem de ciencia tem que ter o mesmo diametro do bocal ... geralmente tem uma capacidade que ultrapassa um filtro de origem e como não dá mais do que filtrar o ar que o turbo suga não terá qualquer problema pois tambem a sua carrinha tem um intercooler não tem ? tão pode colocar um filtro directo á vontade ...
então não tem problema , teria um problema se não tivesse porque a posição do filtro estaria num compartimento mais quente e traria uma perca de potencia mas se tem intercooler este ar é arrefecido na boa ... procure numa casa de tuning um filtro directo com o diametro do seu turbo ... já tive um no meu jipe e notasse diferença principalmente em baixas depois nas altas perdesse a noção do ganho de potencia ... tem quer ter em atenção o barulho que muda e muito mas eu até gosto ... as baixas são mais rapidas ...
marca não sei de cor tem a K&N mas duvido que falam na sua carrinha ... terá que ir a um catalogo e ver por medidas ... se tiver alguem conhecido na area fica mais facil...
http://www.tecnauto.com/pipercross.htm tem catalogo em pdf não tem a sua mas penso que é por ser mais antigo mas pode ter uma ideia e confirmar depois ...
Colocado por: carlosfbmanuelpois na kn não tem para a minha carrinha
não fique triste ninguem pensa em kitar uma carrinha como a sua lol daí fica dificil mas se o diametro do bocal do seu turbo for igual a outro não importa dá na mesma , percebe isto...
fogo , os tipos trabalharam bem nisso lol á prior os dois tubos maiores dá para eliminar o do turbo e o outro que esta á direita que vem da caixa do filtro ... isso tem plastico que nunca mais acaba ahahhahahh já deve dar para colocar um filtro , ja viu como o tubo da agua até faz uma curva e tudo lol
Carlos Manuel este sistema de intercooler dá-me a volta á cabeça este motor perde potencia que nunca mais acaba ... isto com um intercooler ao lado do motor e com tubagens mais curtas era outra loiça lol mas pronto sou eu a falar bem que podes pensar que o teu turbo não era bom mas pra mim é este sistema que vale muito pouco ...