Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: eu
    Esse motor bem precisa que o acelerem...

Verdade, mas é só em arranque, em AE portam-se muito bem e têm genica que nem parece um 1248 cc
  2.  # 642

Colocado por: rafaelisidoro(...)sensor de acelerador(...)start end stop(...)sem cabo de acelerador(...)

Colocado por: Bricoleiroao levantar o pé da embraiagem o carro acelera sozinho

Sabem o que é que eu vos digo? Paneleirices a mais, depois acontece o que se vê :)

Colocado por: nandogoncaSe calhar vão ser precisos 2 carros...
  3.  # 643

Colocado por: ktm333

Sabem o que é que eu vos digo?Paneleiricesa mais, depois acontece o que se vê :)

Amigo, pode sempre optar por conduzir um 190D ! lol

Mas sempre que encontrar um ciclista na estrada tem de meter uma abaixo senão não consegue ultrapassar!
  4.  # 644

Para o amigo que anda à procura dum Jazz, já pensou no Corolla com esta carroçaria:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Corolla/P8101647/

É muito mais carro que o Jazz, maior, mais espaçoso, mais estável, e o preço ronda o mesmo.
  5.  # 645

Colocado por: Bricoleiro(..)meter uma abaixo(..)

Com todo o gosto! Simplesmente acho que as modernices de agora, algumas são desnecessárias... É o sensor disto, sensor daquilo, depois avaria e lá vai a "carteira"! É só a minha opinião, cada um com a sua.. :)
  6.  # 646

Colocado por: ktm333
    Com todo o gosto! Simplesmente acho que as modernices de agora, algumas são desnecessárias... É o sensor disto, sensor daquilo, depois avaria e lá vai a "carteira"! É só a minha opinião, cada um com a sua.. :)

Já os primeiros tdi's de 93/94 estavam carregados de sensores entre eles o do pedal do acelerador(não usa cabo), eu tive um e até aos 400 mil kms nunca me deu qualquer problema, depois vendi-o.
    E andava bem e consumia pouco.
    • ktm333
    • 24 novembro 2014 editado

# 647

Sobre TDI's não posso falar muito que percebo pouco disso.. :) Simplesmente acho que existem coisas desnecessárias, EGR, FAP... Se quisessem mesmo preservar o ambiente, já tinham feito carros e motas elétricas, o petróleo é que..
  7.  # 648

Colocado por: ktm333Sobre TDI's não posso falar muito que percebo pouco disso.. :) Simplesmente acho que existem coisas desnecessárias, EGR, FAP... Se quisessem mesmo preservar o ambiente, já tinham feito carros e motas elétricas, o petróleo é que..

Pois, mas isso é outra história, nesse campo estamos ambos de acordo! Por isso é que há cada vez mais pessoal a anular essas duas peças.
  8.  # 649

Já vi com cada problema por causa das EGR! Outra é a caixa automática, para mim não vale nada, tira o prazer da condução... Quanto aos sensores o problema é mesmo quando avariam....
  9.  # 650

Colocado por: ktm333O que é que a embraiagem tem a ver com a aceleração? Por acaso alguém ligou o carro a máquina para ver os erros?

Tem a ver porque o carro entra em modo de segurança. Aquilo é um sensor de pressão da caixa automática do LUPO 1.2 TDI. Já ligaram à máquina e já foi um técnico da Vw à oficina, que foi necessário fazer um reset no sistema quando mudaram a embriagem.
  10.  # 651

Colocado por: rafaelisidorose tiver start em stop pode pode ser que ... mas desconheço o sistema .

Sim tem start stop. O sintoma é sem motivo aparente o carro está a andar e de repente é como ele passasse para ponto morto (o motor continua a trabalhar), mas o acelarador não responde. Mas por exemplo, mesmo depois de detetar a avaria cheguei a fazer 200kms seguidos em AE e nunca desligou, noto mais esse problema quando ando em cidade.
    Às vezes faz num percurso de 5km umas 3 vezes, outras vezes faz apenas uma vez, e outras vezes nem faz... É estranho que nunca consegui associar essa anomalia a algo....
  11.  # 652

Colocado por: rafaelisidoroalguns modelos destes tem o start end stop não o percebo num motor 1.2 tdi ( é estupido)

Este carro foi construído para ser o carro mais económico. A média era de 3L aos 100. Eu cheguei a fazer Tondela/Lisboa (250 kms) pela NAcional a fazer média de 2,7l/100.
    Tem peças em alumínio, para o tornar leve (800KG)
  12.  # 653

Colocado por: BricoleiroPara o amigo que anda à procura dum Jazz, já pensou no Corolla com esta carroçaria:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Corolla/P8101647/

É muito mais carro que o Jazz, maior, mais espaçoso, mais estável, e o preço ronda o mesmo.

Fora do meu orçamento...
    Máx 3000€
  13.  # 654

nandogonca, é de que zona do pais? Não percebi bem, vai a andar normalmente, e ele deixa de acelerar, mas depois volta ao normal?
  14.  # 655

Colocado por: nandogonca
    Fora do meu orçamento...
    Máx 3000€

Mas até esse valor não creio que arranje um Jazz dos anos que indicou. Os que vi no standvirtual rondam os 5 mil euros.
  15.  # 656

Sim tem start stop. O sintoma é sem motivo aparente o carro está a andar e de repente é como ele passasse para ponto morto (o motor continua a trabalhar), mas o acelarador não responde. Mas por exemplo, mesmo depois de detetar a avaria cheguei a fazer 200kms seguidos em AE e nunca desligou, noto mais esse problema quando ando em cidade.
    Às vezes faz num percurso de 5km umas 3 vezes, outras vezes faz apenas uma vez, e outras vezes nem faz... É estranho que nunca consegui associar essa anomalia a algo....

pois só pode ter a ver com o start end stop a meu ver ... e como em cidade é activado mais vezes pode a falha aparecer mais frequentemente , a meu ver mas eu não sou formado em nada .
  16.  # 657

Este carro foi construído para ser o carro mais económico. A média era de 3L aos 100. Eu cheguei a fazer Tondela/Lisboa (250 kms) pela NAcional a fazer média de 2,7l/100.
    Tem peças em alumínio, para o tornar leve (800KG)
    por isso é que não percebo que se invista num start em stop neste carro , não tem logica poupar uns euros em 10 anos de vida e depois tar com avarias do gerero e gastar uma fortuna lol carro pequeno e simples é o melhor que há .
  17.  # 658

Colocado por: ktm333nandogonca, é de que zona do pais? Não percebi bem, vai a andar normalmente, e ele deixa de acelerar, mas depois volta ao normal?
    parece-me que o carro pensa que está parado ( com o sistema start em stop ) mesmo em andamento , no para arranca o sensor trabalha demais e tem mais facilidade de acontecer a avaria , parece-me.
  18.  # 659

Colocado por: nandogoncaRaios parta os carros...

Já alguém dizia e concordo: tudo o que tenha (.)(.) ou rodas, mais dia menos dia dá problemas. É a vida...não vivemos sem nenhum dos dois e ambos nos vão à carteira! :D
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, ktm333
  19.  # 660

Colocado por: treker666
    Já alguém dizia e concordo: tudo o que tenha (.)(.) ou rodas, mais dia menos dia dá problemas. É a vida...não vivemos sem nenhum dos dois e ambos nos vão à carteira! :D

Ainda ontem vi essa imagem, como ninguém percebe inglês..(Se houver problema por causa da foto avisem)
      10305967_1645725515654513_8907494256590338588_n.jpg

0.1742 seg. NEW