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  1.  # 881

    Não fui eu que disse que eram indestrutíveis...vá lá ver acima.
  2.  # 882

    Colocado por: BricoleiroNão fui eu que disse que eram indestrutíveis...vá lá ver acima.

    Eu sei, mas ao citar, aconteceu aquilo e não reparei.. Mas foi você que disse que "nos crash test's ficam sempre atrás dos europeus." dai a minha resposta.. ;)
  3.  # 883

  4.  # 884

    gostei do japone ...
  5.  # 885

    O dono é castiço, mas o carro está assim para o badalhoco. Já andei num do modelo a seguir e era um espectáculo de carro.
  6.  # 886

    Colocado por: carlosfbmanuelhttp://braganzacity.olx.pt/nissan-micra-k11-1995-iid-467388753
    ora aqui está o anuncio certo

    Gostei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  7.  # 887

    Colocado por: carlosfbmanuelhttp://braganzacity.olx.pt/nissan-micra-k11-1995-iid-467388753
    ora aqui está o anuncio certo

    Um amigo meu tem 2 desses, um é 1.0 e o outro 1.2, a unica coisa que levou até agora foi um apoio do motor um deles, de resto só o normal, óleos, filtros... E não se nega a nada!
    A uns tempos vi um no OLX também, por 300€ muito idêntico a esse, acho que era de uma retoma qualquer, fiquei com pena de não ficar com o "bicho"!
  8.  # 888

    Colocado por: ktm333
    Um amigo meu tem 2 desses, um é 1.0 e o outro 1.2, a unica coisa que levou até agora foi um apoio do motor um deles, de resto só o normal, óleos, filtros... E não se nega a nada!
    A uns tempos vi um no OLX também, por 300€ muito idêntico a esse, acho que era de uma retoma qualquer, fiquei com pena de não ficar com o "bicho"!


    Golf tdi com 350 mil kms feitos por mim, quando comprei tinha 80 mil marcados, e sabe Deus os que tinha antes (era importado) = nunca levou nenhum apoio do motor, o resto é igual, óleo e filtros e travões. E ainda...anda mais e gasta menos. E esta hein? Serão mesmo os japoneses melhores?
  9.  # 889

    Colocado por: BricoleiroGolf tdi com 350 mil kms feitos por mim, quando comprei tinha 80 mil marcados, e sabe Deus os que tinha antes (era importado) = nunca levou nenhum apoio do motor, o resto é igual, óleo e filtros e travões. E ainda...anda mais e gasta menos. E esta hein? Serão mesmo os japoneses melhores?

    Falo do que vejo, tento não ser dos que fala do que não sabe, como digo as vezes, todos são bons até avariar.. Mas eu acredito que os Japoneses têm demonstrado melhores resultados que os outros, mas la está, é a minha opinião.. :)
  10.  # 890

    Colocado por: ktm333
    Falo do que vejo, tento não ser dos que fala do que não sabe, como digo as vezes, todos são bons até avariar.. Mas eu acredito que os Japonesestêm demonstradomelhores resultados que os outros, mas la está, é a minha opinião.. :)


    Eu não tenho dúvidas que a maior fatia do bolo pertence à peça que está atrás do volante. Um carro sempre com o mesmo condutor, que respeite os períodos de manutenção, que use um óleo bom e adequado (muito importante), que não puxe pelo carro a frio e que saiba conduzir a aproveitar a inércia do carro e poupar material faz certamente muitos e bons kms sem problemas de maior.
    Não nego que os japunas a gasolina são grandes máquinas, mas há igual fiabilidade mecânica noutros modelos europeus e também não tenho dúvida nenhuma que o melhor motor a gasóleo que houve tendo em conta durabilidade, performance e consumos foram os blocos 1.9 tdi da Vw, muita porrada aquilo aguenta.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 891

    Colocado por: Bricoleiro

    Golf tdi com 350 mil kms feitos por mim, quando comprei tinha 80 mil marcados, e sabe Deus os que tinha antes (era importado) = nunca levou nenhum apoio do motor, o resto é igual, óleo e filtros e travões. E ainda...anda mais e gasta menos. E esta hein? Serão mesmo os japoneses melhores?
    carros japoneses não é um motor Alemã !!!!! tirando este motor e o 1.4 antigo a diesel dá-me outro motor que preste ahahahahahha
    • eu
    • 19 dezembro 2014

     # 892

    Colocado por: BricoleiroEu não tenho dúvidas que a maior fatia do bolo pertence à peça que está atrás do volante. Um carro sempre com o mesmo condutor, que respeite os períodos de manutenção, que use um óleo bom e adequado (muito importante), que não puxe pelo carro a frio e que saiba conduzir a aproveitar a inércia do carro e poupar material faz certamente muitos e bons kms sem problemas de maior.


    Claro que a forma como se trata o carro é importante, mas há avarias que são o resultado de uma má conceção ou defeito de fabrico.

    E essas avarias vão acontecer mesmo quando o carro é bem tratado.
  12.  # 893

    Colocado por: eu

    Claro que a forma como se trata o carro é importante, mas há avarias que são o resultado de uma má conceção ou defeito de fabrico.

    E essas avarias vão acontecer mesmo quando o carro é bem tratado.
    são as tais peças componentes que por vezes variam de motor para motor consoante os negocios que por vezes fazem de um motor algo que nunca mais para de chatear a vida inteira ...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 19 dezembro 2014

     # 894

    Nos TDIs antigos, havia um componente chamado MAF que avariava com frequência, e não dependia dos condutores.

    Se a MAF fosse da marca Bosch durava só uns Kms... se fosse Pierburg, durava bastante mais.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 895

    hoje em dia você se quiser um motor fiavel tem que saber se os Injectores, sensores , bombas e turbos são de referencia e se estão ligados a uma boa qualidade ou a uma má imagem ... quanto a motores mesmo em si não vejo diferença entre um motor tdi e um d4d ou um hdi ... são todos de aluminio o material resistente é todo igual fica mesmo só a faltar os componentes ...
  14.  # 896

    Colocado por: rafaelisidorocarros japoneses não é um motor Alemã !!!!! tirando este motor e o 1.4 antigo a diesel dá-me outro motor que preste ahahahahahha


    Mas alguém disse que os carros japoneses têm motores alemães?

    Mas por acaso até têm europeus, a Suzuki usa motores diesel europeus. Lol
    A Honda como não sabiam fazer motores diesel tiveram que se virar para o bloco Isuzu 1.7 aperfeiçoado pela Opel no Civic anterior. Lol

    Nem os carros alemães têm motores japoneses, excepto a Opel em tempos que tiveram os Isuzu que tanta gente defende e agora têm os cdti que são mais italianos da Fiat que deles.
  15.  # 897

    Colocado por: euNos TDIs antigos, havia um componente chamado MAF que avariava com frequência, e não dependia dos condutores.

    Se a MAF fosse da marca Bosch durava só uns Kms... se fosse Pierburg, durava bastante mais.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Exactamente, o meu Golf era dos primeiros 90 cv e tinha uma MAF Pierburg que nunca foi mudada.
  16.  # 898

    Colocado por: rafaelisidorohoje em dia você se quiser um motor fiavel tem que saber se os Injectores, sensores , bombas e turbos são de referencia e se estão ligados a uma boa qualidade ou a uma má imagem ... quanto a motores mesmo em si não vejo diferença entre um motor tdi e um d4d ou um hdi ... são todos de aluminio o material resistente é todo igual fica mesmo só a faltar os componentes ...


    E nos primeiros blocos em alumínio os mecânicos de carochas e datsuns fartavam-se de dizer mal, ah e tal aquilo não presta não vai durar nada e mais não sei o quê, e está provado que são bons e duram mais que alguns de ferro fundido.
  17.  # 899

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas alguém disse que os carros japoneses têm motores alemães?

    Mas por acaso até têm europeus, a Suzuki usa motores diesel europeus. Lol
    A Honda como não sabiam fazer motores diesel tiveram que se virar para o bloco Isuzu 1.7 aperfeiçoado pela Opel no Civic anterior. Lol

    Nem os carros alemães têm motores japoneses, excepto a Opel em tempos que tiveram os Isuzu que tanta gente defende e agora têm os cdti que são mais italianos da Fiat que deles.
    tão e as carrinhas vw iguais ás toyotas hilux lol nem era só o motor ahahaha e elas andam por aí e digo-te é o melhor carro alemã que conheço lol
  18.  # 900

    Colocado por: Bricoleiro

    E nos primeiros blocos em alumínio os mecânicos de carochas e datsuns fartavam-se de dizer mal, ah e tal aquilo não presta não vai durar nada e mais não sei o quê, e está provado que são bons e duram mais que alguns de ferro fundido.
    duram mais porque as inidades de fabrico aumentaram e de que maneira ... mas um bloco de ferro F***** dá cá a minha roupa ... é para toda a vida .
 
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