Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: branco.valterHonda Jazz (o primeiro modelo) é um mimo e gasta pouco. Adorei conduzi-lo, adorei o espaço interior, adorei o design, enfim posso dizer que não houve nada que tivesse desgostado.

Boas!
    Mas tiveste um ?

É capaz de nao ser pior do que o Modus ...

E o Colt tambem é fixe ..

Mas o jazz é o mais bem cotado pelos vistos:

http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/renault/modus-2004/?

http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/honda/jazz-2001/

http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/mitsubishi/colt-5-door-2004/

Imagem dos 3 para ilustrar o dilema :
      2005-renault-modus-initiale-1600x1200-image-1[1].jpg
      Fotos-de-HONDA-JAZZ-12-LIVE-2005_422646413_1[1].jpg
      Mitsubishi-Colt_Diesel_2005_800x600_wallpaper_07[1].jpg
    • argo
    • 27 dezembro 2012

# 102

Para marcas japonesas tende a não haver peças brancas.

Desses 3 o Jazz é o meu preferido. O Colt (versão anterior, 1.3 GLX) foi o carro que me ficou no coração...10 anos, 200k km, muita porrada e uso negligente e nunca se queixou! Quer dizer, no fim já estava um pouco constipado, quando chovia muito custava a arrancar. Ainda hoje tenho pena de o ter vendido!
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 103

Colocado por: datopara uma menina, oferecia um carro pequeno e económico tipo o trio do (c1, 107 e aygo)
    fiat panda..desse genero
    Discordam deste comentário:becas

posso saber pq discordou da minha opinião? ou já n posso ter uma?
  2.  # 104

dato:

Se a minha irmã lesse aquele seu comentário era bem capaz de o desafiar para fazer uma viagem ao lado dela sem deitar o estômago pela boca ( e o dato nunca mais diria isso)
  3.  # 105

Colocado por: dato

posso saber pq discordou da minha opinião? ou já n posso ter uma?

Claro que pode, aliás, se não tivesse opinião era difícil eu discordar dela.
    A razão de discordar está no que escrevi antes:

"Só um àparte: não existem carros de senhoras. Existem carros mais adequados a quem não gosta/não tem muitas competências de condução. Eu gosto de conduzir o Skoda como gosto de conduzir o Audi, depende da viagem. E acelero mais que a cara metade (mea culpa)..."
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 106

Colocado por: j cardosodato:

Se a minha irmã lesse aquele seu comentário era bem capaz de o desafiar para fazer uma viagem ao lado dela sem deitar o estômago pela boca ( e o dato nunca mais diria isso)

penso q a utilização do carro será citadina, e qd forem sair para qq lado será no carro do civismo q penso ser uma banheira..

até eu comprava um carrinho destes caso 90% das minhas deslocações fossem dentro da cidade e no raio de 10km! o pior para mim dentro da cidade é estacionar
  4.  # 107

A minha cara metade também acelera mais do que eu...também já fez mais "moças" que eu...e bem piores...mas conduz bem...
    Agora ando numa pequena "guerra",porque quero trocar a minha 206 sw 1.1 a gasolina por uma mota...
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 108

Colocado por: becas

Claro que pode, aliás, se não tivesse opinião era difícil eu discordar dela.
    A razão de discordar está no que escrevi antes:

"Só um àparte: não existem carros de senhoras. Existem carros mais adequados a quem não gosta/não tem muitas competências de condução. Eu gosto de conduzir o Skoda como gosto de conduzir o Audi, depende da viagem. E acelero mais que a cara metade (mea culpa)..."

becas, penso q seja uma menina, mas n leve a mal eu perguntar pq razão discordou, mas como não disse nada alem da cruz vermelha, pensei q tinha sido só pq sim!

acredite q n foi uma posta machista nem nada do género, tenho amigas com carros semelhantes e dizem maravilhas...só reclamam é q em autoestrada se torna menos confortável
  5.  # 109

Dato, olhe que se não é machismo, tem mesmo pinta disso! (lol) Mas obrigada por me tratar por "menina" (lol).
    E porque é que tem de haver o carro dela e o carro dele? Se, numa família, existir um carro mais vocacionado para a estrada e outro mais para a cidade, quem conduz o quê depende da utilização que se vai dar naquele dia concreto e não de ser o "meu" carro ou o "teu" carro. Pelo menos cá em casa é assim.
    • dato
    • 27 dezembro 2012

# 110

becas, n foi,
    e se reparar no q respondi ao cardoso, até para mim comprava! se a namorada do civismo vai fazer 10k ano e for dentro da cidade, é o q recomendo!

engraçado dizer q n existe o meu carro e o teu...se a becas anda 5dias da semana com o mesmo carro e ao fim de semana andam em outro carro com o namorado, mm q o carro seja dos dois, vai xhegar a um ponto em q vai dizer q o seu carro é aquele em q anda na maioria dos dias...
  6.  # 111

7.  # 112

Aqui esta a carrinha que é para trocar pela mota...mas não está a ser fácil e o mais certo é não vender esta e comprar a mota...mas 2 carrinhas e 1 mota, isto não está para esses luxos...
  8.  # 113

Boas!

Confesso que nao gosto da 206 em station Wagon ...

Nem do corrola, mas eu a pensar que o corolla era o melhor carro do mundo, e apesar de ser feiote ate era uma das opções ...
    Mas pelos vistos o honest John nao acha o mesmo :
    http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/toyota/corolla-and-verso-2002/

EDIT: O gajo ta parvo !
    Esta a dizer que a minha Mercedes so tem direito a 2 estrelinhas , ahaha !
    http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/mercedes-benz/e-class-w210-1995/
    Mas confirmo que Realmente é verdade o problema da ferrugem

Mas depois as reviews dos donos são boas:
    http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/mercedes-benz/e-class-w210-1995/?section=owners-reviews

E o Parkers da 4 estrelas a mercedes :)
    http://www.parkers.co.uk/cars/reviews/mercedes-benz/e-class/estate-1996/
  9.  # 114

• dato
    • 27 dezembro 2012

# 115

homem, compre o jazz!

n arranja melhor no segmento
  10.  # 116

Colocado por: civismo

O honda jazz é basicamente igual ao modus ... salvo erro até o motor é o 1.2 renault

Que grande profanação...
  11.  # 117

Colocado por: Pedro FernandesQue grande profanação...

Porque ? :)
    • ze79
    • 27 dezembro 2012

# 118

Colocado por: carlosfbmanuel

e quanto vale a maquina ?
  12.  # 119

Travões de Disco VS Tambores no eixo traseiro.

Ando a dar por mim a ver carritos para a namorada, e os mais compactos , tipo Jazz, Colt, Modus, Polo têm todos travôes de tambor no eixo traseiro, sobretudo a gasolina.

Eu não curto nada nada travôes de tambor, até porque tive vários carros com tambores no eixo traseiro, e nenhum prestava ... Alguns terem la os tambores ou não terem lá nada era a mesma coisa.
    Ja para não dizer que nas inspecções chumbavam constantemente por insuficiencia na travagem, ou por estar a travar mais de um lado que do outro.

Entretanto com a minha mercedes trava sempre tudo bem, não há cá filmes e tá sempre tudo a travar bem e equilibrado.
    Ressalvo que tenho uma Peugeot Partner de 1997, com tambores no eixo traseiro, e até trava bem ... Seria a unica experiencia positiva com tambores, não fosse a chiadeira infernal que faz nos tambores de manhã nas primeiras travagens do dia , sobretudo quanto está frio ou humidade. Após 2 ou 3 travagens desaparece a chiadeira. Ah, e nota-se que chia de uma forma equilibrada de ambas as rodas traseiras, por isso não deve ser defeito :)

Adiante, qual a importancia que acham que tem isto dos travões de disco VS Tambores nestes carritos pequeninos (que à partida nem nunca irão andar com atrelados)
  13.  # 120

Colocado por: ze79

e quanto vale a maquina ?

Nem sei bem,mas deve andar na volta dos 3500/4000
    Mas esta tem quase 80.000 e tudo em ordem, até vou agora com ela à inspecçao, antes de Janeiro...até à data e foi desde que comprei a um amigo que trabalha na Peugeot Portugal,nunca me deu problemas...apenas gastei com ela 25 euros, visto que as peças normais de revisao dos 60.000 foram oferecidas,apenas paguei a mão de obra de um amigo para me fazer a revisão..comprei com 68.000 há 3 anos...tenho outra Peugeot,mas uma 307 sw sport de 2006 já me levou bem mais dinheiro e foi comprada nova...
    A 206 estava em proposta por troca de uma mota...yamaha xj600f de 2011

0.0585 seg. NEW