Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: branco.valter

Obrigado, vou ter que limpar todo o teclado porque ficou cheio de baba.

Já somos dois...
  2.  # 2

Colocado por: branco.valter

Obrigado, vou ter que limpar todo o teclado porque ficou cheio de baba.

Também ando assim...e não tive a sorte de vir no sapatinho de Natal :(
  3.  # 3

Eu já contentava-me com a nova CBR-500 RR, ou mesmo com a nova Ninja 300, não sei os preços mas deve estar em conta (espero).
  4.  # 4

Colocado por: carlosfbmanuelhttp://casaldecambra.olx.pt/honda-jazz-1-4-t-a-a-c-livro-de-revisoes-ano-2005-km-135-000-preto-pvp-5-900-iid-48957429

Boas!

O objectivo é ano 2005 e não ultrapassar os 4000€... vou tentar, mas vai ser dificil :)
  5.  # 5

Estou a ficar brainshado pelo Honda Jazz , após as opiniões que tenho tido serem praticamente possitivas, e depois de ler atentament eeste artigO:
    http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/honda/jazz-2001/

Ainda demorei a perceber que
    CVT = Continuously Variable Transmission
    Penso que é uma caixa automatica.

Pelos vistos em finais de 2004 passou a ter travoes de disco nas 4 rodas de série

************************************************************************************************************************
    leitura para quem tiver paciencia :
    Latest Update Honda Jazz 2001-2008: Report of 6 year old Jazz needing a complete new set of locks adfter they all became sticky and eventually failed. Cost £576.

28-12-2012: 10th least likely car built 1997-2009 to suffer expensive problems according to Warranty Direct December 2012 Reliability Index, with an index of 21.

30-11-2012: Rated by Warranty Direct as the 10th Most Reliable Car of the past 15 years based on Warranty Direct claims statistics.

1-8-2012: Wheel bearings can fail after about 8 years.

The Honda Jazz was Japanese Car of the Year. It is the best-selling car in Japan, finding 20,000 new owners every month and 36,000 more on the waiting list. Its interior puts it ahead of the entire crop of new small cars, including those which haven't even been launched yet. It beats everything else on versatility, economy, specification and price. Just like the Model T Ford in 1909 and the Mini in 1959, it's the right car at the right time.

Upgrade from Spring 2004. All now fitted with four wheel disc brakes, ABS, handy seat folding lever and two sets of alarm remotes.

4 Star NCAP occupant safety rating and 3 Stars for pedestrian safety.

Facelifted inside and out for 2005 (on sale 6-10-2004) with option of new 1,247cc entry engine and more colours. Revised range comprises 1.2 S, 1.4 SE and 1.4 Sport grades (replacing the current 1.4 S / SE / SE Sport line up), with the entry price point starting at £8,600.

1.2 (1,246cc) I-DSI petrol manual: 57kW (77PS) at 5,700rpm / 110 Nm (81 lb ft) torque at 2,800rm

With a 1,247 cc petrol engine serving up 78 PS, the 1.2 offers performance similar to the larger i-DSi unit: 0-60 mph in 13.4 sec and top speed 106 mph. Also fuel economy of 51.4 mpg in the EU combined test, with CO2 emissions very low for a petrol engine at 129 g/km. 1.2 model also benefits from redesigned front and rear bumpers plus metallic garnish for the fascia controls.

HIGHLY RECOMMENDED. MANY VERY HAPPY OWNERS.

100% breakdown free in 2003 Which survey. Exemplary fewest breakdowns, problems and faults making it a 'Best Buy' in 2003 Which survey. Top individual model in 2004 J.D. Power Customer Satisfaction Survey. 99% of Jazz up to 2 years old breakdown free over previous 12 months in 2004 Which? survey. Which? Best Buy 2004. Which? used best buy £5,000 - £10,000 2004. Came top in 2005 JD Power/What Car Survey of 23,000 cars reg Sep 2002 to Aug 2003 with satisfaction score of 88.1%.

Euro NCAP 4* Occupant safety, 3* Pedestrian safety, 4* Child safety.

3rd in 2007 UK J.D. Power Customer Satisfaction Survey with 86.4% score.

Honda Fit was first introduced in Japan in June 2001. By late 2007 it was being produced in six factories in five countries and sold in approximately 115 countries around the world. Cumulatively, sales of Fit and Jazz exceed two million units. Fit/Jazz is built in Japan, China and Taiwan, Thailand, Indonesia, India and Brazil.
    Honda (UK) started taking Jazz from Guangzhou, China around April 2007 and by late 2007 was taking approximately 95% of its Jazz supply from China and the remaining 5% from Suzuka, Japan.

TUV 2008 Report for cars 2 - 3 year old. After analysing seven million main inspections from 194 different models for over 160 criteria including lights, brakes, chassis, exhaust and oil-loss Coming in fifth, the Honda Jazz (2.3 percent).

30-11-2012: Rated by Warranty Direct as the 10th Most Reliable Car of the past 15 years based on Warranty Direct claims statistics.

28-12-2012: 10th least likely car built 1997-2009 to suffer expensive problems according to Warranty Direct December 2012 Reliability Index, with an index of 21.

Tambem ha coisas mas: http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/honda/jazz-2001/?section=bad
      screenshot.32359.jpeg
      screenshot.32360.jpeg
      screenshot.32361.jpeg
      screenshot.32357.jpeg
    • dato
    • 29 dezembro 2012

# 6

civismo voce consegue ser pior q eu a decidir..lol

eu sei o q está a fazer pq tb o faço, tá a procurar informações em td qt é sitio para se convencer a si próprio!

em relação aos discos atrás ou tambores...é a mm porcaria...numa travagem só 25% do poder de travagem vai para as rodas traseiras, caso contrário era impossivel controlar o carro...(a traseira vinha parar a frente na primeira travagem em curva)
    a única vantagem é na lavagem e manutenção do sistema, de resto é td igual!
  6.  # 7

Colocado por: datocivismo voce consegue ser pior q eu a decidir..lol

eu sei o q está a fazer pq tb o faço, tá a procurar informações em td qt é sitio para se convencer a si próprio!

em relação aos discos atrás ou tambores...é a mm porcaria...numa travagem só 25% do poder de travagem vai para as rodas traseiras, caso contrário era impossivel controlar o carro...(a traseira vinha parar a frente na primeira travagem em curva)
    a única vantagem é na lavagem e manutenção do sistema, de resto é td igual!

Eu sou complicado a escolher coisas para mim, é um facto!

Mas este vai ser o primeiro carrinho da minha namorada, e cabe-me a mim interpretar o vasto mundo automóvel e resumi-lo , condensá-lo naquilo que será o automóvel com que espera andar nos próximos 10 anos.
    Percebes o peso da responsabilidade da missão que carrego nos meus ombros ? ;)

Quanto aquilo dos discos , pelos vistos ocorreu um restyling no final de 2004, e ao que parece passaram a ter todos travões de disco nas 4 rodas e abs de serie ... pelo menos é o que se pode ler aqui :

Upgrade from Spring 2004. All now fitted with four wheel disc brakes, ABS, handy seat folding lever and two sets of alarm remotes.

Só espero que isto tambem se aplique nos que vieram para portugalio
    • dato
    • 29 dezembro 2012

# 8

Percebo, mas como vai ser a tua namorada a andar com o carro.. Tens q a deixar decidir:)

Da lista q deste já Te disse q o mais fiável e o jazz, outros users tb o disseram.. Mas podes ter o azar de correr mal..em usadas e sempre um risco..

Por isso deixa a tarefa de decidir para a tua namorada:)
  7.  # 9

Claro :)

Para já vou leva-la a experimentar o do familiar de um amigo meu que se ofereceu :)

Até pode não curtir a viatura, e ai volto a estaca-quase-zero
  8.  # 10

Há bocado fui experimentar o Honda Jazz de um familiar de um amigo meu.

Este honda Jazz é de 2002, e encontra-se imaculado em termos de aspecto / mecanica.

Fiquei confuso pois pensava que os Honda Jazz antes de 2005 tinham os cantos dos parachoques em preto , mas já percebi que as diferenças de 2005 não passam por ai , na medida em que já vi alguns dos primeiros sem os referidos cantos pretos, e ainda hoje vi um Jazz Cool de 2005 com os cantos pretos dos parachoques. Por isso as diferenças do Upgrade / Restyling de 2005 não passam pelos cantos pretos.

Entretanto estive a pesquisar melhor na net, e afinal ja percebi as diferenças visuais que distinguem os que sairam originalmente dos que apareceram no final de 2004!
    http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Fit
    http://de.wikipedia.org/wiki/Honda_Jazz

No site alemão da wikipedia percebe.se melhor as diferenças.
    Compilando, temos que o cor de rosa é o modelo pré restyling / upgrade / facelif. E o Cinza é o que saiu no final de 2004.
    Nota-se o parachoques diferente, sobretudo à frente em que debaixo da matricula passou a ter apenas uma grelha grande em vez de duas pequenas. E o pisca lateral passou a ser transparente em vez de cor de laranja. Ora reparem :

http://imageshack.us/a/img96/8191/diferencasm.jpg

Não confundir com o sport, que tem uns spoilers à volta, como este pode exemplo:

http://4.bp.blogspot.com/_mpiHeiHUCY8/St92nR_ROyI/AAAAAAAAAuU/BvLzJGyHorc/s320/A2.jpg
    http://1.bp.blogspot.com/_mpiHeiHUCY8/St92t7lQM-I/AAAAAAAAAuc/drPHmJZ5NuE/s320/A3.jpg

No fundo não me interessam se os plasticos são mais assim ou assado. Só estou interessado num que seja já da geração pós restyling / upgrade / facelif , na medida em que há mais alterações para além das que são visiveis, como por exemplo os travês, que passaram a ser de disco de disco às 4 rodas e 4 airbags de série.
    E assumo que mais erros / defeitos tenham sido corrigidos. Normalmente é para isso que estas revisões costumam servir.

Eis as fotos daquele que experimentei hoje à tarde, o tal de 2002 :

http://imageshack.us/a/img20/826/48360352.jpg

http://imageshack.us/a/img854/2994/39583424.jpg

http://imageshack.us/a/img845/2701/76541158.jpg

VAMOS AO QUE INTERESSA :

O carro do meu amigo está com 125.000Kms. E a versão base, mas traz 4 airbags.
    Nas rodas de tras tem travoes de tambores e pneus 14" 175/65 R14 , salvo erro. São Good Year e têm apenas 1000 Kms.

Conduzi-o / testei-o cerca de 25 kms no Trajecto de Santarem > Almeirim (pela ponte nova = autoestrada) e de voltei pela velha (Estrada nacional) Iamos 4 pessoas no carro. Final do dia, Piso seco.

Achei pontos positivos :
    ******************************************************************************************************************
    >Bom estado geral
    >Materiais aparentam boa qualidade e tudo está impecavel
    >O volante tem bom feeling
    >Espaçoso
    >Boa qualidade dos bancos e são confortaveis.
    >Divertido de conduzir, facil de manobrar
    >O motor é do mais silencioso que já ouvi, isto ao rolantim, pois em andamento faz um som como qualquer motor do genero.
    >O motor está bem dimensionado para este carro. Sem sentir que estava a conduzir uma bomba, contudo senti que deu sempre razoavelmente conta do recado, mesmo com 4 pessoas.
    >Fiz uma travagem maior para testar, e achei que travou muito bem, apesar de não ter discos atras.
    >A caixa de velocidade é excelente, ja tinha experimentado um Honda Civic ha uns anos, e esta tem o mesmo feeling. Adorei!
    >Boa insonorização
    >Consumo porreiro para um carro a gasolina. O computador de bordo estava a marcar 5.8 de média

O que não gostei :
    ******************************************************************************************************************
    E antes de falar do que não gostei, saliento que os 2 carros que estou habituado a conduzir no meu dia a dia são :
    -Carrinha Mercedes E220Cdi do ano 2000, Rebaixada (avantgarde)
    -Comercial Peugeot Partner 1.8Diesel de 1997

>Achei o carro muito saltitão. Mesmo com o peso de 4 adultos, saltita muito ao sabor da estrada. Sobretudo na Via-Rapida que vai de Santarém para Almeirim (ponte nova). O piso nesta via / ponte é uma desgraça, e convida precisamente ao saltitar. Mesmo assim achei que saltita demais.

>Não gostei lá muito da direcção. Talvez por ser assistida electricamente e não estar habituado.
    A baixa velocidade ou em cidade é uma maravilha. Muito leve a fazer manobras, mas vai ficando mais pesada à medida que a velocidade aumenta. Penso que isto é normal, se bem que estou habituado a direcções assistidas hidraulicas, e nunca ficam tão pesadas como esta fica.
    Isto do ficar pesada quando se vai mais depressa é seria fixe, não fosse ter que estar constantemente a ter que corrigir a trajectoria, pois ora foge para um lado, ora foge para o outro.
    Não percebi se era do vento, do mau piso da Ponte nova Santarem > Almeirim , ou simplesmente por os pneus serem quase novos e ainda estarem eventualmente com o "efeito balão", mas a realidade é que não acho que seja um carro descontraido para se ir numa viagem longa em autoestrada.
    Como a direcção fica pesada, mas tem que estar constantemente a levar toques para corrigir a trajectória, então assumo que numa viagem longa dêm para ganhar musculo nos braços :)

>Talvez pelo que descrevi no ponto anterior, a realidade é que não senti o carro seguro a partir dos 100Km/h . A direcção estava muito solta, apesar de pesada. Talvez até tenha folga, se bem que o meu amigo percebe de mecanica e diz que não.
    Na pratica, sinto a minha mercedes mais segura a 140/150 do que o Jazz a 110/120. Claro que estou a comparar carros bastante diferentes, mas o feeling que senti foi esse.
    Nem é pelo motor, pois senti que ele ainda tinha muito para dar, é mesmo porque não transmite confiança.
    Exemplo: fiz o teste de no tabuleiro da ponte ultrapassar um camião, o qual ia a uns 100Km/h . Ou seja, devo ter ido aos 120Kmh/h durante essa ultrapassagem. Resultado: O que deveria ser banal e fácil - até porque foi em recta - torna-se complexo e exige concentração porque é dificil manter a trajectoria certinha.
    QUando fui um bocadito a 120Km/h pensei para comigo mesmo que até se vai bem, mas se houver algum problema / algo na via que obrigue a uma guinada, tenho sérias duvidas quanto ao comportamento do Jazz.
    A 120Km/h a turbolencia é equiparável à que sinto na mercedes se for a uns 170 Km/h (das poucas vezes que lá fui).

Resumindo:
    Parece-me um carrinho:

-espectacular para cidade.

-Suficiente para estrada nacional

-Mediocre para auto estrada, quando se gosta de ir a mais do que uns 100 ou 110
    Em auto estrada fez-me lembrar (pela negativa) um Hiunday Getz, de rent a car, com o qual andei durante um dia ha uns anos.

Gostava de perceber:
    >Será que todos os Honda jazz são como este que experimentei, ou será que a versão com jantes de 15" melhora o problema ?

>Será que os concorrentes tipo Modus, Colt, Smart ForFour têm um comportamento similar em auto estrada ?

>E os mais baixinhos, tipo o Polo, Clio ? Ou isto não é um problema de altura ?

Obrigado a tod@s que tiveram paciencia para lêr isto até aqui, e mais ainda aos que após exaustos, ainda vão ter paciencia para responder às minhas questões / opinar :D
      diferencasm[2].jpg
      48360352[1].jpg
      39583424[1].jpg
      76541158[1].jpg
  9.  # 11

Mais do que pesquisa na net, tenho é que meter as mãos no volante e experimentar uns quantos carros nos proximos dias, para tirar conclusões praticas , pois a teoria é uma coisa, e o feeling do conduzir / sentir / experimentar é outra.
    Hoje vou experimentar o Citrolatas C3 de um amigo meu, e nos proximos dias devo experimentar um polo 1.2 e outro Jazz.

Depois partilho as minhas conclusões :)
  10.  # 12

C3 é para esquecer, pouco fiável e já são umas quantas pessoas que conheço que se espetam com o dito carro graças à "maravilhosa" estabilidade do mesmo.

Mas vai deixando os relatórios, porque eu em breve provavelmente também vou ter que passar pelo mesmo.
  11.  # 13

o Polo 1.2 a 3cilindros é pior ainda !!!
  12.  # 14

Civismo , eu penso que tem de deixar de andar de Mercedes para falar de outros carros , tudo o que fez referencia do jazz é falta de costume de andar num japonês mas por acaso eu tive com um de aluguer e aquilo não demonstra o que podes fazer com ele ... obviamente pegando nos outros dois verás que o Jazz é muito superior ... outro carro é o micra 1000 16v se calhar com mais idade consegues melhor negocio que todos os outros , experimenta um ... então se for um starlet 1.3 da ultima geração em que os tiras a preços fantásticos e podes ter a certeza que a loiça é outra ... experimenta !!!!
    por vezes a idade pouco importa ... no que procuras terás mais vantagens em adquirir um ligeiramente abaixo do 10 anos com maior fiabilidade que outros não tanto mais novos por preços melhores ... !
    • eu
    • 4 janeiro 2013

# 15

Colocado por: branco.valterquantas pessoas que conheço que se espetam com o dito carro graças à "maravilhosa" estabilidade do mesmo

Sim, a culpa deve ser do carro...
  13.  # 16

Boa tarde,

o meu marido tem um vw Polo 1.2 confortline de 2003 (Outubro ou Novembro, não me recordo), tem cerca de 105.000 km. É verde escuro. Foi o único dono. Está em bom estado. Só anda semana sim, semana não.

Estamos a vendê.lo por 3500€, eventualmente negociável....

Se estiver interessado, contacte-me!
  14.  # 17

Eu tenho um amigo que vende carros,vou ver o que ele pode ter para lá até aos 4000€...por vezes aparecem bons negocios de retomas.
    Eu fiz um bom negocio assim...
  15.  # 18

Boas!

Tal como tinha aqui escrito, ontem lá fui experimentar o Citrolatas C3 .
    Foi fixe, porque o meu amigo deu-me a chave para a mão , e acabei por ir dar a volta sozinho.
    Optei pelo mesmo trajecto que tinha feito com o Jazz, com a grande diferença que desta vez era de dia e estava um belo solinho!

Este citroen C3 é o mais fraco a gasolina (salvo erro 1.1.), é de cerca de 2004 e tem uns 80.000Kms.

A posição e altura de condução é similar ao Jazz. Os bancos do Jazz pareceram melhores.
    Mais ainda, o Jazz aparenta uma melhor qualidade geral ao nivel dos plasticos / materiais, o que se traduz em que o C3 tem uma orquestra de ruidos parasitas quando se passa em pavimentos piores, o que contrasta com o Jazz que experimentei , que apesar de mais anos e mais kms quase não tem ruidos parasitas .

O vidro frontal do Citroen (parabrisas) pareceu-me mais amplo que o Jazz. Houve uma coisa que me fez um bocado impressão: parece que o vidro distorce ligeiramente a imagem nos cantos, como se o vidro não tivesse a mesa espessura ao longo de todo o vidro...

O motor: O jazz é mais silencioso em baixa velocidade, mas talvez mais ruidoso em auto estrada.
    O Jazz com 4 Pessoas puxa muito melhor que o Citroen só comigo . Então nas recuperações isso é por demais evidente.
    Seja como for, acho o motor do C3 suficiente para o uso normal do dia a dia.

Apesar do C3 que experimentei ter a direcção ligeiramente desalinhada, e sentir até alguma folga, pareceu-me mais estavel em auto-estrada (ponte nova de Santarem - Almeirim), tendo que corrigir menos vezes a trajectoria que no Jazz.
    No entanto isto pode ser um engano, porque a principal diferença que senti entre o Jazz VS C3 foi mesmo o quanto no Jazz sente-se tudo , ao passo que no C3 é tudo muito , mas muito mais filtrado. Por um lado traduz-se em maior conforto, tem um rolar mais agradavel .
    Por outro lado o C3 parece mais falso, ou seja, transmite uma maior confiança a 120Km/h, o que não significa que seja mais seguro / estavel. Até porque adorna muito mais que o Jazz em curva , e a traseira parece muito solta / Falsa

A direcção assistida do C3 pareceu-me mais agradavel, muito parecida com a da minha Peugeot Partner 1.8D .

Conclusão: Vou tentar experimentar mais um jazz, preferencialmente durante o dia e com jantes de 15" :)
  16.  # 19

Colocado por: sofia007Boa tarde,

o meu marido tem um vw Polo 1.2 confortline de 2003 (Outubro ou Novembro, não me recordo), tem cerca de 105.000 km. É verde escuro. Foi o único dono. Está em bom estado. Só anda semana sim, semana não.

Estamos a vendê.lo por 3500€, eventualmente negociável....

Se estiver interessado, contacte-me!

Só não gosto muito do Polo 1.2 porque é um tri-cilindrico (tal como o Mitsubishi Colt ou o Smart ForFour)

É sempre preferivel um motor com 4 cilindros

Meta aqui umas fotos do carro, assim aumenta a probabilidade de aparecerem interessados
    • dato
    • 5 janeiro 2013

# 20

civismo, daqui a pouco anda à procura de carros de 2010...lol

0.0427 seg. NEW