Iniciar sessão ou registar-se
    • aavs
    • 7 outubro 2012

     # 1

    Boas ao forum,

    tenho uma casa equipada com domótica, os quadros são Siemens e os comandos Merten. Após conseguir entender como se programa com o ETS3, tentei controlar o aquecimento da água dos banhos, consegui “ler” a temperatura da água mas não sei como definir valores de ligar e desligar. O acumulador está ligado a um módulo da Siemens que pode fazer on/off e a leitura é feita por uma entrada analógica da Merten. Tenho também um painel táctil da Merten de 10,4” não sei se é possível usar o painel para esta função.

    Obrigado
    • Lurgee
    • 7 outubro 2012 editado

     # 2

    Colocado por: aavsO acumulador está ligado a um módulo da Siemens

    1 - Tem o projecto ETS da sua instalação KNX?
    1.1 - Se não, nada feito. Tem que a pedir a quem lhe programou a instalação. Qualquer alteração vai ter impacto na programação já feita.
    1.2 - Se sim, tem que arranjar o manual do módulo.

    2 - Com o manual, edita o respectivo módulo no ETS, faz as alterações necessárias e descarrega essas alterações.

    Colocado por: aavsTenho também um painel táctil da Merten de 10,4” não sei se é possível usar o painel para esta função.

    A função de ligar/desligar? Claro que sim.

    Editado: voltei a ler, e parece-me que já tem o projecto ETS da instalação. Sendo assim arranje o manual dos módulos, mas parece-me que terá que formar um grupo para esse propósito (ligar/desligar em função da temperatura), e juntar os objectos do modulo que controla o acumulador com o de temperatura.
    • aavs
    • 8 outubro 2012

     # 3

    Bom dia,
    1- Sim tenho o projecto da instalação

    2- já segui o conselho e descarreguei o manual, vou formar um grupo e tentar por a trabalhar....

    Grato pela ajuda, depois dou noticias.
 
0.0088 seg. NEW