Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostava de saber qual é a melhor madeira para utilizar nas portas interiores (maciça, com mdf ou com outro tipo de material no interior).
    Qual a melhor relação preço/qualidade, sendo que quero uma madeira que seja resistente e que no entanto não seja muito dispendiosa.
    Estou a pensar colocar portas lacadas, embora ainda não saiba a diferença de preço este estas e as "normais".
  2.  # 2

As portas interiores maciças actualmente não são muito comuns por serem bastante mais dispendiosas. Têm o inconveniente de pelo facto de serem
    um material natural estarem mais sujeitas a variação de dimensão devido às temperatura e humidades. São no entanto mais duráveis e de melhor qualidade (em geral).
    As aduelas aconselho maciças visto as em mdf por vezes apanharem humidade e terem tendência a ficar verdes.
    Os portaros são o mais comum hoje em dia mas se não forem bem aplicados podem descair com o tempo.

As portas lacadas são muito bonitas e bastante caras. Um homem pode levar mais de um dia a lacar uma porta (caso não venha de fábrica), pelo
    que conte sempre com mais 100 a 150 € por unidade (material incluido e depende muito da porta).
    Têm por inconveniente que qualquer acidente, risco, batida ser muito mais difícil de disfarçar.

Cumprimentos

Nuno Nunes
  3.  # 3

caríssimos.

É sempre mais fácil de disfarçar um buraco numa porta PINTADA do que numa porta envernizada!

No caso de uma porta envernizada, se lhe fizer um buraco ou um grande risco, o melhor é comprar uma nova...

Se a porta for para pintar, escusa de comprar uma porta folheada a nogueira ou qualquer outra folha cara, portanto por esse lado pode comprar material um pouco mais barato.

Uma vez que as portas maciças ficam demasiado caras, talvez o melhor seja consultarem uns catálogos e comparar preços.

Luis
  4.  # 4

No caso de a porta ser em MDF, esta tem de ser folheada? se for lacada não é necessário? que madeira utilizar?
    Já agora alguem sabe mais ou menos o preço (com aduelas), sugestões de marcas?
  5.  # 5

Poderá tirar ideias das portas da Vicaima. O problema desta marca é o prazo de entrega dos artigos que poderá chegar a meses.
  6.  # 6

A qualidade da por Vicaima é baixa? Alguém tem portas Vicaima ou conhecimento de forma a confirmar a sua qualidade?
    •  
      MRui
    • 30 novembro 2009 editado

# 7

Colocado por: Nuno NunesOs portaros são o mais comum hoje em dia mas se não forem bem aplicados podem descair com o tempo.

Quando isso acontece qual é a solução?
    • Ed-l
    • 5 dezembro 2009

# 8

Colocado por: josepauloA qualidade da por Vicaima é baixa? Alguém tem portas Vicaima ou conhecimento de forma a confirmar a sua qualidade?

O que lhe posso adiantar é que os meus pais têm portas vicaima na moradia á 33 anos, criaram o 3 "terroristas" mais uns quantos animais de estimação e as portas funcionam na perfeição, inclusivé o verniz é o original excepto uma que foi arranhada pelo gato. Conclusão
    Boa qualidade há 30 anos atrás actualmente ???
  7.  # 9

gostaria de saber vantagens e desvantagens das portas tradicionais vs portaros.

Grato pela atenção
  8.  # 10

Colocado por: Nuno NunesAs portas interiores maciças actualmente não são muito comuns por serem bastante mais dispendiosas. Têm o inconveniente de pelo facto de serem
    um material natural estarem mais sujeitas a variação de dimensão devido às temperatura e humidades. São no entanto mais duráveis e de melhor qualidade (em geral).
    As aduelas aconselho maciças visto as em mdf por vezes apanharem humidade e terem tendência a ficar verdes.
    Os portaros são o mais comum hoje em dia mas se não forem bem aplicados podem descair com o tempo.

As portas lacadas são muito bonitas e bastante caras. Um homem pode levar mais de um dia a lacar uma porta (caso não venha de fábrica), pelo
    que conte sempre com mais 100 a 150 € por unidade (material incluido e depende muito da porta).
    Têm por inconveniente que qualquer acidente, risco, batida ser muito mais difícil de disfarçar.

Cumprimentos

Nuno Nunes

Desculpem a minha ignorância, mas quando se fala em portas interiores, o que é que são: portaros, aros, guarnição e aduelas?

Estou também à procura de portas interiores para a minha moradia que vai iniciar a construção em breve e encontro esses termos e não sei o que é... esclarecam-me.
    • naar
    • 16 janeiro 2010

# 11

PORTAROS - Conjunto de porta, aduela e guarnições, vem pronto de fábrica já com ferragens colocadas é só retirar da caixa e assentar no vão da parede normalmente com espuma, podem ser em madeira maciça ou mdf.

ADUELAS ou AROS - Normalmente de madeira maciça são "chumbadas" na parede ou pregadas a pré-aros existentes onde depois são montadas as portas.

GUARNIÇÔES - Peças de remate da aduela/parede em madeira ou mdf.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, electrao, pcms250, Interrogativo
  9.  # 12

Colocado por: naarPORTAROS - Conjunto de porta, aduela e guarnições, vem pronto de fábrica já com ferragens colocadas é só retirar da caixa e assentar no vão da parede normalmente com espuma, podem ser em madeira maciça ou mdf.

ADUELAS ou AROS - Normalmente de madeira maciça são "chumbadas" na parede ou pregadas a pré-aros existentes onde depois são montadas as portas.

GUARNIÇÔES - Peças de remate da aduela/parede em madeira ou mdf.

Obrigado pelo esclarecimento, só mais uma coisa ou que é mdf?
    •  
      MRui
    • 16 janeiro 2010

# 13

Colocado por: pcms250só mais uma coisa ou que é mdf?

MDF = Medium Density Fiberboard

É um material derivado da madeira e é internacionalmente conhecido por MDF. Em português a designação correcta é placa de fibra de madeira de média densidade.

O MDF é fabricado através da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. As placas de madeira são coladas umas as outras com resina e fixadas através de pressão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcms250

0.0144 seg. NEW