Colocado por: Nuno NunesOs portaros são o mais comum hoje em dia mas se não forem bem aplicados podem descair com o tempo.
Colocado por: josepauloA qualidade da por Vicaima é baixa? Alguém tem portas Vicaima ou conhecimento de forma a confirmar a sua qualidade?
Colocado por: Nuno NunesAs portas interiores maciças actualmente não são muito comuns por serem bastante mais dispendiosas. Têm o inconveniente de pelo facto de serem
um material natural estarem mais sujeitas a variação de dimensão devido às temperatura e humidades. São no entanto mais duráveis e de melhor qualidade (em geral).
As aduelas aconselho maciças visto as em mdf por vezes apanharem humidade e terem tendência a ficar verdes.
Os portaros são o mais comum hoje em dia mas se não forem bem aplicados podem descair com o tempo.
As portas lacadas são muito bonitas e bastante caras. Um homem pode levar mais de um dia a lacar uma porta (caso não venha de fábrica), pelo
que conte sempre com mais 100 a 150 € por unidade (material incluido e depende muito da porta).
Têm por inconveniente que qualquer acidente, risco, batida ser muito mais difícil de disfarçar.
Cumprimentos
Nuno Nunes
Colocado por: naarPORTAROS - Conjunto de porta, aduela e guarnições, vem pronto de fábrica já com ferragens colocadas é só retirar da caixa e assentar no vão da parede normalmente com espuma, podem ser em madeira maciça ou mdf.
ADUELAS ou AROS - Normalmente de madeira maciça são "chumbadas" na parede ou pregadas a pré-aros existentes onde depois são montadas as portas.
GUARNIÇÔES - Peças de remate da aduela/parede em madeira ou mdf.
Colocado por: pcms250só mais uma coisa ou que é mdf?