Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Berti Vogst .......
    Em 1996, antes de iniciar o europeu, numa entrevista para a revista Kicker, quando lhe perguntaram sobre as hipóteses de se sagrar campeão europeu, respondeu assim: " Reduzidas pois a espinha dorsal da nossa selecção está em fase descendente e fim de carreira (ainda tinha alguns que tinham sido campeões do mundo em 1990/Itália). Seriamos os principais candidatos se eu tivésse a matéria prima do colega português (era o Tó Azeitona, vulgo António Oliveira e os jogadores eram os campeões do mundo sub 20 de 1991 que estavam no auge da forma). No intervalo do primeiro jogo, retirou o melhor e mais experiente jogador alemão (tecnicamente falando) chamado Thomas Hassler e, quando lhe perguntaram porquê, respondeu assim: Isto não é teatro, é um jogo colectivo em que o objectivo é marcar mais golos e a baliza não fica entre as pernas do adversário. Quando existe um colega mais bem colocado é obrigação passar-lhe a bola.
    Eu também aprendi a jogar futebol na rua e jogavamos muitas vezes praticamente sem balizas (quantas vezes eram apenas duas pedras de calçada. Joguei nos iniciados do Estoril Praia, nos juvenis do Real Desportivo de Benfica (clube satélite do Benfica, 1º campeão de categoria de escolas) e estando tapado pelo Litos, Futre & Cia. (não é por ser sportinguista mas eles eram de longe melhores) fui para os juniores do Benfica B (treinado pelo Eusébio enquanto os A eram treinados pelo Sr. Angelo, alguém se lembra dele?). Isto tudo para dizer que, quando tinha 14, 15 ou 16 anos, chegava à Alemanha nas férias de verão e os gajos lá diziam assim: Finta lá aquele e mais o outro. Tu jogas muito. Blá blá blá. Passados uns anos, depois de deixar o futebol federado, chegava à Alemanha e os gajos diziam assim: Larga lá a bola. Isto é um jogo de equipa. Blá blá blá.
    De facto, até a jogar à bola somos individualistas. Talvez por isso apenas ganhámos títulos nas camadas jovens. Talvez por isso quando o Futre, Figo ou Cristiano (só para referir os 3 mais sonantes) chegaram a Madrid, Barcelona ou Manchester e os Johan Cruyff ou Alex Fergusson mandaram os meninos para a musculação e os proibiram de passar o jogo a fintar e a atirarem-se para o chão, tornaram-se nos reis das assistências ou goleadores. O único que para ganhar milhões não teve que ir para a musculação, aprender línguas estrangeiras ou deixar de atirar-se para a piscina foi o João Pinto, porque nós cá aplaudimos os nossos jogadores quando se atiram para a piscina, queremos ganhar a todo o custo nem que seja com um penalty inventado, gostamos de jogadores teatrais e até lhes oferecemos contratos vitalícios. Em Inglaterra e na Alemanha quando um jogador se atira para a piscina, assobia-se o atleta ( em alemão a simulação até tem nome próprio (Schwalbe) e o jogador que queira lá vingar num ápice deixa de enganar o árbitro, porque será?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., pc ferreira
  2.  # 2

    Colocado por: j cardosoSou portista mas, a bem do Sporting, estou disposto a dispensar-lhes o actual treinador do Porto.

    Nós os ricos desdenhamos quem temos...somos mesmo ricos!
  3.  # 3

    sendo eu benfiquista... acho que seja quem fôr que venha vem mal.. porque enquanto andar por lá aquele meia leca do Carlos Freitas... ZERO... os problemas vêm de cima..! por agora.. e para o densenrasque até ao Natal.. altura em que virá outro.. e mais uma catrefada de jogadores (podres).. o Oceano basta..!

    Cumps.
    • smmf
    • 13 outubro 2012

     # 4

    já está escolhido
    • smmf
    • 13 outubro 2012

     # 5

    está escolhido
      relvas.jpg
  4.  # 6

    Neste campeonato de treta e com o Relvas a treinador nem precisam de treinar......Podem encomendar as faixas.....
  5.  # 7

    A minha preferência pessoal seria por um treinador Português... Augusto Inácio. Foi campeão, conhece bem os cantos à casa e o futebol Português.
    Tendo em conta que a maioria dos treinadores campeões pelo Sporting é estrangeiro, se for estrangeira...
    Gosto de Valverde, Martin O'Neil, van Marwik (o Holandês que era da selecção) e o Bielsa (mas este parece-me impossível de contratar).
    • ze79
    • 13 outubro 2012

     # 8

    Não é treinador que falta ao SCP mas sim um presidente poderia ser o Pinto Da Costa ,se nos clubes portugueses houvesse 16 Pintos tinha-mos o melhor campeonato de futebol do MUNDO.
    SCP triturador de treinadores não Há igual que pena ......
  6.  # 9

    Enquanto os espetadores (seja qual for o clube) aplaudirem o jogador que, ao enganar o arbitro lhe "sacar" um penalti com que se ganha um jogo no ultimo minuto, o nosso campeonato nunca será o melhor do mundo por muitos piu pius da costa que se tenha à frente do clube.
    Enquanto este campeonato for um "estágio" dos sul americanos em que se chega ao cúmulo de dizer que tivémos uma final da liga uefa 100% portuguesa (PortoxBraga) quando 19 dos 22 são sul americanos,o nosso campeonato nunca será o melhor do mundo.
    Enquanto este campeonato tiver mais de 12 equipas quando somos apenas 10 milhões de habitantes (ontem o comentador disse que o ambiente com 70 mil era uma loucura, "pudera", só em Moscovo habitam mais pessoas do que no nosso país inteiro),o nosso campeonato nunca será o melhor do mundo....
  7.  # 10

    Colocado por: TROLHA...nem interessa...quanto maior,maior é a máfia!!


    Por isso tudo é que eu acho que o nosso campeonato deveria ser disputado apenas por 10 equipas no exagero dos 10 estádios do euro2004 a 3 voltas (casa, fora e neutro) e cada equipa teria de jogar obrigatóriamente com pelo menos 50% de nacionais ( a propósito, Brasil é independente há muitos anos e fica na AMÉRICA DO SUL, pelo que terá de ser considerado trabalhador extra comunitário ( futebolista é uma profissão como qq outra e por sinal muito bem paga nos clubes de topo)
  8.  # 11

    Deveria ser eu !!!
    Assim como assim não se ia notar grandes diferenças !
    • Gex
    • 23 outubro 2012

     # 12

    O palhaço Tiririca, com ele pior não fica!!
  9.  # 13

    O título do tópico deveria ser mudado para:

    Quem deveria ser o novo presidente do Sporting?
    Concordam com este comentário: Erga Omnes, eugedson31
    • Gex
    • 23 outubro 2012

     # 14

    Colocado por: pedromdf
    Quem deveria ser o novo presidente do Sporting?


    Pode ser o Tiririca também.

    Atenção que o scp é o "meu" clube, mas sinceramente já não lhe consigo ter o mínimo de respeito. É uma palhaçada constante e alvo de gozo de meio mundo.
  10.  # 15

    Colocado por: raulschoneO único que para ganhar milhões não teve que ir para a musculação, aprender línguas estrangeiras ou deixar de atirar-se para a piscina foi o João Pinto, porque nós cá aplaudimos os nossos jogadores quando se atiram para a piscina, queremos ganhar a todo o custo nem que seja com um penalty inventado, gostamos de jogadores teatrais e até lhes oferecemos contratos vitalícios.


    Olé! Nós, a jogadores que agridem árbitros a soco numa fase final de um mundial, até lhes damos um tacho como director da federação portuguesa de futebol.
    Este sim, é que sabe o que é desporto!
  11.  # 16

    Como Sportinguista nunca percebi muito bem a saída do Peseiro, e agora que estou a ver o Braga a ganhar ao Manchester, muito menos ...
  12.  # 17

    Ouvi falar no guardiola!!!
  13.  # 18

    Eu também já ouvi falar dele. mas nada relacionado com o Sporting !
  14.  # 19

    eheheheh e dinheiro para lhe pagar?!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  15.  # 20

    o próximo treinador do sporting vai ser o roupeiro Paulo Gama aka Paulinho!
 
0.0228 seg. NEW