Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá

    Tenho um terreno em v.f.x. e quero entulhar a entrada para poderem entrar carros e tractores o que agora é impossivel pois o desnivel é muito grande. Mas acho que até o entulho está em crise pois não consigo arranjar de maneira nenhuma, ja contactei uma empresa mas como eu disse que nao tinha autorizaçao já nem me respondereram mais.

    Será que tenho de comprar uma palete de tijolos e passar-lhe com o tractor por cima??? isto é o cúmulo do entulho!!!

    Alguem tem entulho ou me pode dar uma luz?! Queria tentar fazer alguma coisa antes de começar a chover..

    Obrigado
    Concordam com este comentário: PMendes
  2.  # 2

    Uma vez pediram-nos terras de escavação para nivelar uns terrenos. Ia-mos levando uma entaladela das grandes, porque houve uns meninos ecologistas que andavm atrás dos camiões a ver onde eram descarregados.

    É um sinal dos tempos
    •  
      imbs
    • 9 outubro 2012

     # 3

    Pode tentar passar em obras e pedir para lhe guardarem. Ou ir lá buscar de tempos a tempos...
    Se fosse há um meses atrás dava-lhe o meu de boa vontade, já não o podia ver. :)
  3.  # 4

    O D.L. n.º 46/2008, de 12 de Março, alterado pelo D.L. n.º 73/2011, de 17 Junho
    A deposição de RCD em aterro está sujeita a licenciamento nos termos do Decreto-Lei n.º 183/2009, de 10 de Agosto
  4.  # 5

    Pois poderia pedir a obras mas como eles agora sao obrigados a ter aqueles contentores de entulho nao sei se mo dariam! posso sempre tentar.
    O meu terreno ate é num sitio recolhido e eu ate gostava de pedir a licença, só daqui por 2 ou 3 anos ainda não a tenho!!! e já para evitar pedir licenças comprei uns contentores habitacionais para colocar lá visto nao ter licença de construçao, mas preciso de fazer uma entrada ou o camiao da grua nem consegue ir lá.

    Mas afinal onde anda o entulho? Acho ridiculo comprar entulho mas se eu chegar a esse ponto, há algum sitio onde comprar???
  5.  # 6

    O problema do entulho é o transporte. Para poder transportar tem que possuir guias atestando o local onde o mesmo vai ser depositado e hoje nenhuma empresa consciente arrisca uma multa transportando entulho sem as devidas guias.
    Tente as empresas de recolha destes resíduos na sua zona, certamente que lhe fornecem.
  6.  # 7

    zedasilva

    não há agora uma lei qualquer que não permite que se use entulho nos aterros??
  7.  # 8

    Colocado por: klaudia86
    1)Pois poderia pedir a obras mas como eles agora sao obrigados a ter aqueles contentores de entulho nao sei se mo dariam!

    2) Mas afinal onde anda o entulho? Acho ridiculo comprar entulho mas se eu chegar a esse ponto, há algum sitio onde comprar???


    1) Olhe que não! Há muitos construtores que não tem contentores. Muitos levam para as estações de reciclagem municipais.

    2) Já pensou na compra de Brita ou Tout-Venant?
  8.  # 9

    Pode usar mas tem que ser previamente triado.
    Por exemplo tem uma demolição para posterior reconstrução onde necessita de aterros, não pode simplesmente por lá uma máquina a demolir e aterrar o que tem a aterrar, tem que fazer a devida triagem dos materiais e enviar para um operador de gestão licenciado aqueles que não poderem ser incorporados na obra.
    Muito embora isto seja uma responsabilidade da empresa executante cabe ao DO através da sua fiscalização assegurar-se que isto está a ser cumprido podendo o DO ser penalizado caso não aconteça.
    È por isto e por outras coisas idênticas que continuo a não acreditar nos serviços de fiscalização que ainda temos nas nossas obras.
  9.  # 10

    Mas as empresas que recollhem este tipo de residuos dão/vendem?

    A brita e o Tout-Venant já não devem dar para o orçamento, porque preciso de bastante, sairia muito caro com certeza.
  10.  # 11

    Hoje muito pouca gente dá coisas :)))
  11.  # 12

    sim! claro! mas entao essas empresas vendem entulho? Isto é ridiculo é só 'lixo' de obras.

    é o que digo 'qual o cumulo do entulho? fazer uma parede e depois deitá-la a abaixo!'
  12.  # 13

    Olá Cláudia,

    apenas hoje reparei na sua situação porque chamou-me a atenção o seu titulo no forum,mas caso ainda esteja à procura informo que EU TENHO ENTULHO de obras,não é lixo,esse foi separado,são restos de tijolo,pedra,etc que tenho para desocupar no terreno da minha habitação e para o obra que mencionou penso que dá e resta.Melhor ainda é que não estou muito longe de VFX,moro perto da Azambuja :)
    Mas sinceramente,parece impossivel que tive um anuncio meu no olx,custo justo e coisas durante mais que o tempo suficiente sobre o entulho e ninguem me contactou!

    Fico a aguardar resposta (venho diariamente ao pc)
  13.  # 14

    PMendes
    Presumo que seja Dono de obra certo?
    Tem consciência das consequências que lhe poderão advir do facto de alguém ser apanhado a transportar entulho proveniente da sua obra?
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

     # 15

    zedasilva, sempre a estragar o momento :P
  14.  # 16

    Colocado por: imbszedasilva, sempre a estragar o momento :P

    Não é à toa que o meu nome do meio é "mete nojo"
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

     # 17

    Tantos sacos do Pingo Doce e IKEA eu transportei... ups
    Concordam com este comentário: PMendes
  15.  # 18

    Isso é diferente. Como são pequenas quantidades pode ser alegar que é para consumo proprio
    :)))
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

     # 19

    Colocado por: zedasilvapequenas quantidades

    :D de cada vez sim.
  16.  # 20

    ZedaSilva,

    bem...até fiquei surpreendida,primeiro reparei que anda uma pessoa à procura de entulho,até fiquei contente em poder ajudar pois reparei que a pessoa anda com muitas dificuldades em o obter,da minha parte até ficava com o terreno limpo,são meramente uns restos de obras de uns anexos velhos que eu parti quando comprei a minha casa,sou a dona do entulho sim,você em cima deu a sugestão de pedir às empresas de recolha da zona e depois a questão em cima sobre entulho nos aterros,pois digo-lhe que desde o ano passado que fartei de me esperar que a junta de freguesia os serviços de urbanismo da camara o viesse recolher pois dizem que agora com a crise não há obras então como nao precisam do entulho,assim nao o podem levar!
    Desculpe lá, está bem que o país está cheio de burocracias e corruptos,é um diz que disse sem palavra de honra que nao se pode,mas tirando a burocracia das guias e papeladas misturadas com empresas que julgo não ser o caso pois aqui o caso pelo menos eu,refere-se a de dois particulares,que agora nao podem resolver a sua situação!? Quer me dizer que a pessoa em questao,se tiver uma carrinha sua nao pode transportar entulho na sua viatura? Você até pode estar numa boa vontade de alerta,mas entao mostre o dec-lei que prova essas consequências e quais,agradeço.Gosto de tudo devidamente esclarecido.
 
0.0206 seg. NEW