Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Caro Rodrigo
    O termo que se refere é o de autor do projecto certo?
    Desde quando o autor do projecto é penalizado por o mesmo não ser cumprido?
  2.  # 42

zedasilva

se entregar as telas finais??
  3.  # 43

E quem obriga o autor do projeto a entregar telas finais se elas não corresponde à verdade?
    O DO alterou o projecto? Optimo quer telas finais paga
  4.  # 44

Colocado por: MelsofiaÉ mesmo assim. Teve que ser por causa dos pilares. O empreiteiro disse qualquer coisa que a porta tinha que ser feita depois à face.. não percebi muito bem.
    A minha dúvida é qual a melhor solução para a organização das peças e da banheira.
    não é mesmo assim, isso é conversa eu não conheço as medidas reais do projecto, mas o mais acertado seria executar 2 golas e colocar uma aduela dentro dos parâmetros normais, uma aduela de 33cm é um mono de madeira que ai fica, mas quem sabe sabe e o empreiteiro até já lhe disse que tem de ser assim
  5.  # 45

Colocado por: marco1O DO alterou o projecto? Optimo quer telas finais paga

Parece-me muito bem! Mas já reparou que tanto nas questão do "Mas quem é o dono da casa!?" (claro que é o cliente) anteriormente referida e esta, existe um extremar de posições?

Uma convivência saudável é imprescindivel entre todos os intervenientes.
    Eu não sei em relação aos outros, mas abandonar um projecto que demorou meses de trabalho com pesquisa, reuniões, desenho, opções, preocupações para adequar as necessidades e vontades do(s) cliente(s) a algo físico e palpável e terminar toda esta relação (que foi sendo criada ao longo de mto tempo) por causa de falta de respeito e diálogo, e não levar o projecto/construção até ao fim é algo que me custa muito a aceitar.

O meu comentário acima foi sobretudo para alertar que existem responsabilidades e que um projecto de arquitectura não depende apenas da mítica "inspiração do momento".

PS - não sei porque é que na citação aparece o nome do marco1, quando quem a fez foi o zedasilva.
  6.  # 46

Porque o marco1 sabe que eu não gosto de arquitectos e está a empandeirar isto tudo.
    Concordo consigo e acredite que enquanto entidade que faz muitas vezes faz a ponte entre autor de projecto e DO defendo sempre essa posição. Muitas vezes tenho que gerir guerras em que não há inocentes e não é fácil.
    Agora a sério a minha opinião sobre os arquitectos tem vindo a mudar ao longo dos anos e felizmente hoje quase muito raramente apanho um com quem o dialogo é dificil
  7.  # 47

Colocado por: zedasilvaAgora a sério a minha opinião sobre os arquitectos tem vindo a mudar ao longo dos anos e felizmente hoje quase muito raramente apanho um com quem o dialogo é dificil

O objectivo final é o mesmo, ter uma construção funcional e interessante. E como o processo é longo, se não houver atritos o resultado final agrada a todos.

PS- agora só falta convencer o TROLHA:P
  8.  # 48

Colocado por: Rodrigo Cruz

PS- agora só falta convencer o TROLHA:P

Uiiiiiii isso vai ser mais dificil, o Trolha não gosta de ninguem, aliás eu acho que deve haver dias em que ele se levanta e implica com ele mesmo
    : ))))
    Concordam com este comentário: cinderela
  9.  # 49

Pois, compreendo, isso dos espelhos tem muito que se lhe diga!:p
    • ze79
    • 13 outubro 2012

# 50

Colocado por: TROLHA...
    muda de arquitecto!!

ou ele é o dono da casa??
    Concordam com este comentário:pdavidmarques

O meu num certo momento queria que entregasse a obra a um empreiteiro amigo dele mas que por sinal é meu vizinho mas não o posso ver nem pintado,então começou a atrasar de forma deliberada
    o processo na c.m. daqui,dirige-me a ele pedi lhe que me dissesse quanto é que lhe devia naquele momento ,disse-me nada ora eu respondi então porque é que os papeis não saem do sitio pois estou
    a ficar sem paciência dito e feito um mês e pouco depois já la aviam novidades ,se não tinha mudado de arquitecto sem problema algum.
    o DO é quem paga logo deve ser bem servido .
  10.  # 51

Colocado por: ze79o DO é quem paga logo deve ser bem servido .

isso é mais do que óbvio e ninguém disse o contrário.

Colocado por: ze79então começou a atrasar de forma deliberada
    o processo na c.m.

depois do processo entrar na Câmara Municipal, fora se houver alguma alteração a ser feita, o arquitecto pouco ou nada pode fazer.

Colocado por: ze79queria que entregasse a obra a um empreiteiro amigo dele

Amigos, amigos, negócios à parte. Quem decide quem é que deve contratar é sempre o DO, o arquitecto apenas deve dar a sua opinião, para que DO faça a melhor escolha possível.

0.0202 seg. NEW