Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

# 21

Baratos e da delta :) 0.48€ nas happy hours :) Das 06:00 às 10:00 e das 17:00 às 19:00. Um must!
    •  
      imbs
    • 28 janeiro 2013

# 22

Recebi a primeira factura já com a potência nos 3.45 com leitura real e desceu para os 29kw€ (a última foi de 42€ nos 5.75kw), mas, há sempre um mas, desde dia 20 de Dezembro que não uso o forno. Agora, vou-lhe dar o uso habitual e ver se há grandes diferenças.

Até agora o quadro nunca disparou, sendo que já tive a máq de roupa, loiça, frigorífico, pc, e ferro ao mesmo tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  1.  # 23

eu tenho forno de indução e todos os eletrodomésticos habituais

tinha antigamente 6.9kVA, mudei para 4.6 kVA

o melhor que tens a fazer é mudar e se não estiveres satisfeito voltas a mudar

isso de simulações e ter isto e aquilo é tudo uma treta, uma pessoa só sabe mesmo experimentando

no início a mim só ia abaixo se tivesse indução + forno + TVs todas ligadas....depois habituei-me a controlar-me melhor
  2.  # 24

Aproveitando o tópico,

Eu tenho contratado 20 KVA para alimentar o seguinte:

3 pisos com 3 cozinhas e 1 anexo:

No anexo
    1 box + tv

Pisos:

3 placas de indução
    3 fornos
    3 frigorificos
    2 arcas
    7 tvs
    consola de jogos
    1 máquina lavar loiça
    3 máquina lavar roupa
    1 micro ondas
    máquinas de café
    ferro
    2 bombas de águas pluviais e esgotos

Iluminação de 3 pisos

Em utilização simultânea acontece:
    2 placas + 3 tvs + 1 forno + 1 ferro

máquina lavar loiça + 3 tvs

aspirador+ 3 tvs+ aparelhagem

Seria possível menor potência, ou estaria sempre com o quadro embaixo?

Obg
    Alice
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2013

# 25

O meu quadro, de 6,9kVA, vai abaixo com:
    -> 2 aquecedores de óleo ligados
    -> televisão + box + router
    -> computador portátil
    -> máquina de secar
    -> máquina de lavar roupa
    -> forno
    -> exaustor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves
  3.  # 26

caro FD, com esses equipamentos todos queria milagres? ainda se aguente bem o rapaz.
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2013

# 27

Era só para a Alice Gonçalves se guiar pela minha experiência... :)
  4.  # 28

Colocado por: FDEra só para a Alice Gonçalves se guiar pela minha experiência... :)

:) percebi

Fico-me pelos 20KVA é cada continha que até arrepia
  5.  # 29

Cara Alice Gonçalves,

Com essa potência terá alimentação trifásica.
    Tem primeiro de saber o que está ligado a cada fase, eventualmente um andar, e depois analisar os consumos de cada fase. Atualmente tem 6,9 Kva para cada fase. se chegar por exemplo à conclusão que 5,75 Kva para cada fase é sufeciente, então pode descer para 17,25 . se 4.6 for suficiente, então pod edescer para 13,8...
  6.  # 30

Também já tinha pensado em baixar a minha potência contratada, mas ando com receio de não ser boa ideia. Já tentei fazer simulações no site da edp, só que não me inspiram confiança e os cenários possíveis são tantos que acabo por não saber às quantas ando.

Atualmente tenho 6,9kVA de potência contratada, com tarifa bi-horária.

O único eletrodoméstico que está sempre ligado é o frigorífico (combinado).

À hora das refeições (jantar durante os dias da semana e almoço+jantar aos fins de semana), juntam-se em simultâneo:
    - a placa a gás com isqueiro
    - o exaustor
    - a chaleira (para aquecer mais rapidamente a água, antes de ir para a panela)
    - uma tv convencional e outra led
    - luzes da cozinha (80% são leds)
    - luzes da sala (80% são leds)
    - 3 AC inverters a debitar 25º com média ventilação (apenas no inverno; no verão nem tanto e com utilização naturalmente orientada para arrefecer a casa)
    - às vezes o forno

O micro-ondas raramente é utilizado durante a preparação das refeições.

Depois das refeições, a placa, o exaustor, a chaleira, a tv convencional e as luzes da cozinha deixam de funcionar.

A partir das 22h, para aproveitar a tarifa bi-horária, começam a funcionar em simultâneo com a tv led, com os três AC inverters e com as luzes da sala, os seguintes aparelhos:
    - máquina de lavar loiça
    - máquina de lavar roupa

Com este perfil Será que dava para baixar a potência atual de 6,9kVA para uma inferior? Em caso afirmativo, que potência inferior?

Se me puderem dar conselhos, agradeço.

Obrigado!
  7.  # 31

peça para baixar, e quando os rapares forem lá liga tudo como se fase hora de ponta, se estourar dislhe que voltem a meter tudo como estava e fica sem efeito, senão deixa estar.
  8.  # 32

Pelo que diz, acredito que 5,75 deve aguentar bem. 4,6 pode já ser curto, em especial por causa das duas máquinas em simultâneo, mas também depende da temperatura que usa. O problema da potência das máquinas ocorre apenas quando estão a aquecer a água, se não cuincidirem também não há problema, mesmo com 4.6. Em suma, se quiser, arrisque 4,6, caso não aguente passe para 5,75. Isto é válido se tiver monofásico. Se tiver trifásico então não aconcelho a reduzir. Tem também de ter atenção aos ar condicionado, quando estão a manter a temperatura gastam pouco, uns 300w cada, depende da potência e do modelo. Contudo quando os liga e tem de repor a temperatura escolhida, então podem gastar bastante mais, Assim, se reduzir a potência, após ligar os 3 ar condicionados deverá ter o cuidado de não ligar nenhum equipamento de elevado consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  9.  # 33

Não precisa de ligar as duas máquinas ao mesmo tempo, pode ligar a MLL logo ás 22h00 e programar a MLR para mais tarde ou vice-versa como for mais conveniente.
    Concordam com este comentário: goliver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  10.  # 34

Boa noite,
    Aproveitando este tópico... na minha obra ficou instalado o sistema trifásico porque vou colocar uma bomba de calor e ventiloconvectores, acredito, portanto, que vou gastar muita energia porque o sistema trifásico deve consumir mais que o monofásico. A minha pergunta é: mesmo com aquele tipo de aquecimento não poderia ter ficado o sistema monofásico? Não estarei a ter um desperdício tendo colocado o trifásico? Obrigada!
  11.  # 35

o ter trifasico é devido á potencia da bomba de calor, que a partir de certa potencia só se fabrica em trifasico.
  12.  # 36

Obrigada Sr. Ultrahipermega, sendo assim, com bomba de calor tinha que ter colocado mesmo o trifásico??? É isso??
  13.  # 37

Colocado por: ultrahipermegapeça para baixar, e quando os rapares forem lá liga tudo como se fase hora de ponta, se estourar dislhe que voltem a meter tudo como estava e fica sem efeito, senão deixa estar.

É possivel combinar isto com os serviços da edp? Experimentar na altura em que forem a minha casa para mudar a potência contratada e decidir logo em função dos resultados?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega

0.0216 seg. NEW