Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    a madeira para a construção vai ser Abeto Nórdico na secção 14 x 6
    para os 2 pilares vai ser 16 x 16
    • luci
    • 12 janeiro 2013

     # 42

    Ola. Como estao a correr as coisas?
    Que cobertura irá colocar? Acrilico?
    Ja tem ideia de quanto vai gastar no total?
    Nao s esqueça de colocar fotos depois para vermos como ficou.
    Cumprimentos
  2.  # 43

    as coisas estam a correr bem
    esta semana em princicio vou buscar a madeira
    a cobertura vai ser em policarbonato alveolar opalino de 10mm
    no total penso gastar +- 600€
    a madeira vai-me ficar em 320€
    depois coloco fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • dato
    • 13 janeiro 2013

     # 44

    Colocado por: fsilva106as coisas estam a correr bem
    esta semana em princicio vou buscar a madeira
    a cobertura vai ser em policarbonato alveolar opalino de 10mm
    no total penso gastar +- 600€
    a madeira vai-me ficar em 320€
    depois coloco fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    é daquelas coisas q a mandar fazer ficava 3x mais caro..lol
  3.  # 45

    Colocado por: dato

    é daquelas coisas q a mandar fazer ficava 3x mais caro..lol

    segurança social, iva, irc,etc !!! mais o lucro
    • Eddy
    • 13 janeiro 2013

     # 46

    Colocado por: trabalharmuitobem
    segurança social, iva, irc,etc !!! mais o lucro


    Para não esquecer: para gastarmos 600 euros temos que ganhar o dobro. Ora vejamos: ganhamos 1200. Descontamos Segurança Social e IRS. Sobra 600 para gastar...

    E mais ainda... dos 600 só 490 é que é o valor do material, o resto é IVA!!!
    • Eddy
    • 13 janeiro 2013

     # 47

    Colocado por: dato
    é daquelas coisas q a mandar fazer ficava 3x mais caro..lol


    E se calhar o empreiteiro mesmo assim ainda estava a perder dinheiro...
    • dato
    • 13 janeiro 2013

     # 48

    Colocado por: Eddy

    E se calhar o empreiteiro mesmo assim ainda estava a perder dinheiro...


    caro eddy, n vamos por aí!
    eu sei mt bem quais os custos que uma empresa tem com impostos, seguros e pessoal!!!

    o fsilva vai gastar mais de 1000€ em material mas a mão de obra dele!
    caso seja uma empresa da a´rea, gasta bem menos em material e depois deve pagar 600€ mes ao funcionário que irá montar aquilo em "dois dias"!

    o mal de mts empresas é o mesmo de mts familias..vivem com gastos acima das possibilidades(e n estou a falar de mão de obra) e claro n esquecer q mts compram em nome da empresa e depois "facturam" em nome pessoal...
    Concordam com este comentário: Tocha
    • Eddy
    • 13 janeiro 2013

     # 49

    Eu disse "se calhar"... ;-)
  4.  # 50

    eu estive para entregar a minha obra a um empreiteiro, fiz contas ao material, mão de obra ao dia e constei que o lucro era elevadíssimo.

    como não sou de alimentar mamões, comprei o meterial contratei a mão de obra e poupei alguns milhares de euros.

    Básicamente um empreiteiro funciona como um agente intermediário e claro tem de tirar a comissão dele o qual não condeno, agora depende o que cada um está disposto a pagar e se tem tempo para tratar das coisas.

    Eu estou a fazer a minha obra à cerca de 6 anos, já podia estar acabado se tivesse entregue a um empreiteiro e tivesse recorrido a crédito mas como não tenho pressa em ir para lá viver vou fazendo.

    A única coisa que me arrependo foi não ter contratado um arquitecto tinha poupado alguns euros.
  5.  # 51

    Colocado por: Tochacontratei a mão de obra e poupei alguns milhares de euros.

    Relativamente a essa mão de obra que contratou, solicitou a apresentação de algum documento?
    • luci
    • 13 janeiro 2013

     # 52

    Pois, vai ficar muito mais em conta e o resultado final é o mesmo. Para fazerem a obra na minha terraça tambem pediam 3 vezes mais do k eu gastei. Agora para a remodelaçao da casa irei pedir ajuda a um arquitecto para nos fazer o caderno de encargos,penso k serao 500 euros bem gastos, mas depois tambem nao vou entregar tudo a um empreiteiro. Tudo bem k eles tem k ter o lucro deles, mas pedirem o triplo é um exagero.
    Concordam com este comentário: Tocha
  6.  # 53

    Sim concordo gastar o dinheiro no Arqº vale a pena eu arrependi-me e se o tivesse contratado ele tinha ajudado a poupar bastante e claro uma casa pensada por um Arq fica sempre diferente.

    O lucro que ele têm é um exagero mas é assim em tudo, roupa, alimentação etc.

    Picareta não pedi documentação nenhuma, e sei que arrisquei bastante, hoje com a experiência que tenho se calhar tinha feito as coisas de outra forma para ficar mais seguro mas faria na mesma eu orientação da obra.

    Para ter ideia para fazer um telhado em madeira pediram-me tanto dinheiro como o que gastei com a compra de ferramenta, material, fiz a placa em laje, levantei paredes, fiz divisões reboquei a casa interior e exterior, meti os alumínios, subi o chão em cerca de 40 cm etc etc.

    Não tenho dúvidas se o valor pedido pelo empreiteiro fosse justo eu teria adjudicado na hora.

    Alguns dos rapazes que trabalharam comigo contavam que os patrões andavam de Mercedes, recebiam a tarde e más horas e quando recebiam.

    Não quero generalizar sei que por uns pagam os outros mas que existia por ai muito pato bravo existia o que levou a construção ao ponto que chegou.

    Ainda existe muita obra por fazer o problema é que as pessoas actualmente preferem guardar o pouco dinheiro que tem ou então juntar algum e tentar fazer por elas.

    Qualquer um era carpinteiro, serralheiro, pedreiro electricista era tudo a ganhar agora vê-se o tipo de construção que temos no nosso país.

    Era fácil dar dar orçamentos altos porque como também era fácil recorrer ao crédito as pessoas nem pensavam e nem queria perder tempo com este tipo de coisas pagavam e andavam.

    Ainda na semana passada a falar com o meu tio que teve de ir para a Suiça porque o trabalho cá acabou ele à mesa dizia que chegava a dar orçamentos para não pegar nos trabalhos e as pessoas adjudicavam na mesma.

    Lamento dizer isto mas as pessoas foram enganadas...
  7.  # 54

    Também percebo que os impostos a pagar, seguros etc etc sejam elevados isso também não ajuda em nada infelizmente é o estado que temos e os governos que temos tido.

    Enquanto as empresas grandes andavam entretidas a fazer as obras para o estado os pequenos iam-se safando nos seus trabalhos.

    Os impostos para os grandes iguais aos pequenos e isso faz toda a diferença numa obra de milhares e de milhões.

    Infelizmente se queres trabalhar neste país primeiro tens de começar a pagar e bemmmm.
  8.  # 55

    Colocado por: Tochaeu estive para entregar a minha obra a um empreiteiro,

    Aqui quando se refere a obra, refere-se à sua casa? ou a uma pequena obra que fez sem licença?
    • dato
    • 13 janeiro 2013

     # 56

    atenção q eu sou a favor q todos devem pagar os seus impostos, e como costumo dizer..cada macaco no seu galho!!

    sou contra a dar trabalhos a quem n factura e anda a estragar o mercado!! além de correrem riscos estúpidos por falta de seguros
  9.  # 57

    Picareta

    Refiro-me à minha casa, obra de alguma dimensão sem licença.
    • dato
    • 13 janeiro 2013

     # 58

    tocha, correu um grande risco ao fazer assim a sua casa..
    mas a verdade é q mts vezes a tentação é grande devido aos preços q mts praticavam(secalhar ainda praticam)

    no caso do telheiro, como vai ser o próprio a fazer...
    Concordam com este comentário: Tocha
  10.  # 59

    Colocado por: TochaRefiro-me à minha casa, obra de alguma dimensão sem licença.

    OK, fiquei esclarecido, pensei que tivesse pedido emprestado um alvará a um "mamão" para fazer a sua casa, afinal não foi preciso. Se fez a casa sem licença, provavelmente o pessoal que lá trabalhou não tinha seguro, não pagava segurança social, não tinham formação nem equipamentos de higiene e segurança, e mais uma carrada de coisas que um empreiteiro tem que ter, portanto não pode sequer fazer comparações. O orçamento que ele lhe apresentou até podia ser muito caro, mas para você o afirmar teria que ter pedido mais 3 ou 4 orçamentos, coisa que não fez.
    Concordam com este comentário: Tocha
  11.  # 60

    hoje fui buscar a madeira
    320€ (já com iva)
    o transporte foi a meu cargo!!! arriscamos um pouco mas correu tudo bem e poupei uns euros
    proximo passo: tratamento com cuprinol ou simplesmente com petroleo

 
0.0270 seg. NEW