Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Estou a fazer uma remodelação de uma cave para habitação, será que 2,18 de pé direito e muito pouco?
    Neste momento tenho 2,28 mas necessito fazer um teto falso para isolamento acústico do piso superior.

    Obrigado
  2.  # 2

    A regra, para tectos de nível:
    O mínimo para compartimentos habitáveis é 2.40m
    Zonas de circulação e IS, 2.20m.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Martins
  3.  # 3

    Boa noite Sr. Pedro

    Eu sei que o mínimo e 2,40 mas o espaço disponível e de 2,18 com o teto falso, será demasiado baixo? Que inconvenientes posso ter?

    Obrigado
  4.  # 4

    Sim, 2.18m é muito baixo.
    O maior inconveniente é o reduzido volume de ar que este pé-direito lhe oferece, o que se traduzirá numa ventilação precária e pouco saudável. Caso consiga contornar esse problema e assegurar uma boa ventilação da habitação, então o único inconveniente que permanece é o efeito psicológico de viver num espaço mais baixo que o comum, em que possivelmente tocará no tecto com facilidade. (Para ajudar a visualizar isto pense que 2.18m é quase a altura das portas e janelas normais...) Mas tudo depende do uso que pretende dar a este espaço e quanto tempo calcula que passará nele.
    Porquê que precisa de tanto espaço para fazer um isolamento acústico? 10 cm já lhe deviam dar para isolar razoavelmente, e sem tecto falso... (a menos que precise do tecto falso para esconder outras coisas...).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Martins
  5.  # 5

    Bom dia , 10 cm e quanto os homens do pladur dizem que precisam para fazer o isolamento acústico. Neste momento tenho livres 2,28, se isolar com la de rocha mais pladur vou perder 10 cm.
    Que outra alternativa terei, para perder menos espaço? O problema e que tenho mesmo de fazer o isolamento acústico, que outras alternativas existem? Alguém me ajuda s.f.f.
    O tempo previsto para passar nesta habitação será no mínimo 4 a 5 meses por ano.
    Obrigado
    • jafn
    • 11 outubro 2012

     # 6

    Não há hipótese de rebaixar o pavimento da cave?
    que tamanho tem essa cave m2. E como é efectuado o acesso a essa mesma cave?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Martins
  6.  # 7

    Vamos ser mesmo realistas. Qual é o problema dos 2.18, ou dos 2.28m, além das questões de salvaguarda da ventilação, iluminação natural, etc...
    LEGALMENTE não pode constituir compartimentos habitáveis.
    E
    Se houver locais de dormida, deveria ter uma saida directa para o exterior, de preferência ao nivel do piso dessa "cave".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Martins
  7.  # 8

    Já fiz muitas circulações com 2.20 de pé direito, e não vejo problema nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Martins
  8.  # 9

    Foto começando lado direito: 1 porta (quarto); 2 porta c/ fixo ( hall e wc); 3 janela ( kitchnet e sala); 4 sacada( do lado esq. Da foto.)

    A cave tem 45 m²

    O pavimento da cave já foi rebaixado, neste momento estou no nível das fundações, não posso baixar mais.

    A questão do isolamento tem haver com acústica e vibração, a ideia seria por pladur com lá de rocha as calhas com varão roscado com borracha para evitar as vibrações .
      image4.jpg
  9.  # 10

    Foto ao contrario
      image5.jpg
    • 9121
    • 11 outubro 2012

     # 11

    Uma pequena ajuda!

    Image Hosted by ImageShack.us
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Martins
 
0.0119 seg. NEW