Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou fazer remodelação de R/c de uma moradia equivalente a um T2 mas sem cozinha , pois já tenho uma em anexo À parte com ligação à sala

    Sala com 38m2 ,
    WC com 8m2
    Corredor com 8m2 ( 8m COMP * 1m Larg)
    Quarto com 10m2
    Quarto com 20m2

    Revestimento paredes com pladur Térmico - revestimento interior em placa de gesso cartonado com 13mm de espessura e esferovite de 13mm de espessura devidamente colado e regularizado a paredes existentes, tratamento de juntas e barramento geral, incluindo bites de reforço bem como todos os trabalhos necessários a um bom acabamento, mas em vez de lã de rocha ou outro isolante aconselharam o seguinte produto REFLECTHERM para isolamento térmico e sonoro, coloco em pdf ficha técnica do produto. O que acham ?

    Tectos Falsos - tecto falso sob estrutura metálica galvanizada em placas de gesso cartonado liso tipo Knauf de 13mm, sendo que na wc 8m2 será hidrófugo, alheta de remate em L, tratamento de juntas e barramento geral

    Para revestimento de chão de quartos pretendo colocar soalho de madeira, mas em sala e corredor estou indeciso, mas gostaria de colocar algo resistente, ceramica a imitar madeira. o que acham? Alguém sabe de preços, apenas de cerâmica sem colocação ???

    Todos os pareceres com intuito de acrescentar informação útil à discussão são bem vindas..... Posso facultar mais informações caso seja necessário

    Obrigado

    DD
  2.  # 2

    Bom dia;

    Se ainda estiver interessado numa proposta de orçamento, envie-me um e-mail com o seu contacto e morada, afim de fazer uma visita ao local.
    [email protected]
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 3

    Colocado por: faneco66Alguém sabe de preços, apenas de cerâmica sem colocação ???


    Caro.
    Se quer cerâmica meta cerâmica. Se quer madeira, meta madeira. A nível de conforto visual e do 'aconhegante' da coisa, madeira, e até o flutuante é mais bonito. Mas é tudo uma questão de gostos e de orçamento.

    Lembro-me de ver na altura, foge-me a marca à memória, mas imitação de madeira rondava os 30€ o m2. Penso que seria da revigres...
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  3.  # 4

    Eu quero cerâmica a imitar madeira para sala e corredor, o resto será mesmo madeira (quartos)
  4.  # 5

    Colocado por: faneco66Eu quero cerâmica a imitar madeira para sala e corredor, o resto será mesmo madeira (quartos)


    Mas porquê? Cerâmica a imitar madeira, não se parece nada com madeira, é fria e não tem textura.
    O gosto é seu e a casa é sua, mas existem soluções muito mais interessantes e ao mesmo preço. Olhe, pode sempre colocar madeira inclusive no corredor e sala. O flutuante anda nos 17€/20€, e tem bom aspecto.

    Ainda não consegui perceber porque é que as pessoas gostam de materiais que imitam outros materiais. Caro faneco66, se me quiser ajudar a perceber, eu agradecia!

    Cumprimentos,

    Rodrigo
  5.  # 6

    Colocado por: Rodrigo CruzMas porquê? Cerâmica a imitar madeira, não se parece nada com madeira, é fria e não tem textura.
    O gosto é seu e a casa é sua, mas existem soluções muito mais interessantes e ao mesmo preço. Olhe, pode sempre colocar madeira inclusive no corredor e sala. O flutuante anda nos 17€/20€, e tem bom aspecto.
    Acho que acabou de dizer que flutuante (a 17/20€) NÃO É madeira, tal como cerâmica. :-)

    E há algumas razões para não excluir cerâmica:
    1. tratando-se de uma moradia - com acesso directo para o exterior - só com mosaico cerâmico poderá fazer uma lavagem a fundo. Se fosse flutuante seria desaconselhável ou mesmo impossível.
    2. há mosaicos cerâmicos com bem mais "textura" (idêntica a madeira) que pavimentos flutuantes.
    3. os mosaicos cerâmicos são muito mais resistentes que os pavimentos flutuantes.
    4. há mosaicos cerâmicos que SÓ METENDO a mão em cima se percebe que não é madeira!
  6.  # 7

    Luis
    Mas não deixam de ser mosaicos cerâmicos.
    Por acaso tb me incomoda um pouco a mania "do a imitar" quando não é uma opção tomada em consciência.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  7.  # 8

    Colocado por: faneco66REFLECTHERM para isolamento térmico e sonoro

    telas reflectoras de alumínio (este ou o congénere com bolhas) NÃO são produtos para isolamento térmico ou acústico,

    para mim é placebo e como tal é melhor não colocar.
  8.  # 9

    Colocado por: zedasilva não deixam de ser mosaicos cerâmicos.
    Por acaso tb me incomoda um pouco a mania "do a imitar" quando não é uma opção tomada em consciência.

    E há alguma coisa MELHOR que mosaicos cerâmicos?
    Estamos a falar de uma Moradia... um rés do chão...
    Só imagino sapatos molhados e com lama a patinharem em cima de um flutuantezeco A IMITAR madeira!
    Concordam com este comentário: J.C, cocas2
  9.  # 10

    Colocado por: Rodrigo Cruz

    Mas porquê? Cerâmica a imitar madeira, não se parece nada com madeira, é fria e não tem textura.
    O gosto é seu e a casa é sua, mas existem soluções muito mais interessantes e ao mesmo preço. Olhe, pode sempre colocar madeira inclusive no corredor e sala. O flutuante anda nos 17€/20€, e tem bom aspecto.

    Ainda não consegui perceber porque é que as pessoas gostam de materiais que imitam outros materiais. Caro faneco66, se me quiser ajudar a perceber, eu agradecia!

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    nao diga isso, dizer que ceramica naotem textura e falar de borla e nao saber o que diz, va ate ao carvalho e afonso e veja o material da par-ker original ceramic parket da porcelanosa
  10.  # 11

    Colocado por: cocas2falar de borla e nao saber o que diz


    Posso cobrar pelos meus comentários??!!

    Colocado por: Luis K. W.Acho que acabou de dizer que flutuante (a 17/20€) NÃO É madeira, tal como cerâmica. :-)


    caro Luis,

    apanhou-me num mau momento de expressão linguística:P
    nada contra a sua opinião sobre um modo de vida e uma opção de material. Se quer um pavimento com cerâmico, acho muito bem,mas que seja e pareça cerâmico.
  11.  # 12

    Posso cobrar pelos meus comentários??!!
    pode ha unsque querem whiscas, outros e chocolates e voce prefere o que?
  12.  # 13

    Colocado por: cocas2va ate ao carvalho e afonso e veja o material da par-ker original ceramic parket da porcelanosa

    Neste eu já passei as mãos, e é difícil distinguir da madeira, mas o preço upa upa, mais de 70€/m2 !!
  13.  # 14

    Se o orcamento nao permite "falsos" de excelente qualidade (que os existem, mas sao caros), o melhor e' assumir directamente a opcao pela ceramica nas zonas de maior utilizacao. Se for bem escolhida, a transicao entre a ceramica dos corredores e a madeira dos quartos pode ate' ser interessante do ponto de vista estetico.
    • dato
    • 14 outubro 2012

     # 15

    pq não pedra natural?
  14.  # 16

    Colocado por: cocas2pode ha unsque querem whiscas, outros e chocolates e voce prefere o que?


    deixe estar, para já gostaria de perceber a agressividade dos seus comentários.
    • J.C
    • 14 outubro 2012

     # 17

    Colocado por: cocas2
    nao diga isso, dizer que ceramica naotem textura e falar de borla e nao saber o que diz, va ate ao carvalho e afonso e veja o material da par-ker original ceramic parket da porcelanosa


    Por exemplo!!
      723.jpg
    • J.C
    • 14 outubro 2012

     # 18

    N'outra cor..
      712.jpg
    • J.C
    • 14 outubro 2012

     # 19

    ou esta!
      972.jpg
    • ze79
    • 11 janeiro 2013

     # 20

    Colocado por: J.Cou esta!
      972.jpg


    este post o n:19 qual é o fabricante e a que preço ?
 
0.0209 seg. NEW