Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Luis K. W.
    QUEIXA no INCI.


    Ó Luis isso não funciona.
    A ACT é mais eficiente
    Algumas fiscalizações camararias às vezes tb resultam
    • jafn
    • 12 outubro 2012

     # 22

    Uma nota, o livro de obra não se compra nas câmaras, mas sim em algumas papelarias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obra enguiçada
  2.  # 23

    Colocado por: zedasilvaÓ Luis isso não funciona.
    A ACT é mais eficiente
    Algumas fiscalizações camararias às vezes tb resultam
    Ó Zé!!
    Ìsso são fiscalizações a obras que estejam a decorrer!
    Esta é uma obra que borregou parou.
  3.  # 24

    Colocado por: jafnUma nota, o livro de obra não se compra nas câmaras, mas sim em algumas papelarias.

    E em algumas câmaras tb. Garanto-lhe

    @ Luis
    Uma forma de pressão para com o empreiteiro é mesmo essa. Marcação cerrada, não o deixar pregar olho
    Para ****, **** e meio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obra enguiçada
  4.  # 25

    Colocado por: antonio almeidaboas
    só por curiosidade qual é a camara.
    já não pergunto quem é o empreiteiro mas se quizer dizer.
    abraço


    C.M. de FZZ
  5.  # 26

    Colocado por: zedasilva

    Ó Luis isso não funciona.
    A ACT é mais eficiente
    Algumas fiscalizações camararias às vezes tb resultam


    O que é a ACT?
  6.  # 27

    Colocado por: zedasilvaPelo que o user deu a entender é Tomar

    Disse apenas que era da zona de Tomar, mas não é desta Câmara, mas um concelho contíguo!
  7.  # 28

    10 anos...
  8.  # 29

    Colocado por: Obra enguiçada O que é a ACT?
    http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Paginas/default.aspx
    Autoridade para as Condições do Trabalho
  9.  # 30

    ACT Autoridade para as condições de trabalho.
    São uns senhores bués de chatos que implicam por tudo e por nada, adoram queixinhas, com a vantagem de poderem ser anónimas
    • jafn
    • 12 outubro 2012

     # 31

    Colocado por: Obra enguiçadaO que é a ACT?


    Se está a fazer obras, e não sabe o que é o ACT, então é melhor acabar essas mesmas obras sem os chegar a conhecer, pode ter a certeza.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Luis K. W.
  10.  # 32

    Colocado por: antonio almeidaboas
    vi logo que tinha de ser do meeiro do pais pra baixo.
    abraço

    Por acaso é mesmo no meio!:-)
  11.  # 33

    Colocado por: Luis K. W.http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Paginas/default.aspx
    Autoridade para as Condições do Trabalho


    OK Conheço, com tantas siglas não estava a ver... Não me parece que para aqui fosse o indicado.
  12.  # 34

    Colocado por: Luis K. W.Se entende isso está redondamente enganado.
    A Câmara é um enorme FOCO de conflitos (sociais e outros).

    Quem resolve os conflitos são os tribunais.
    E quem defende o povo são as forças de segurança.

    Mas os tribunais não defendem nada, Simplesmente não funcionam! A polícia, não está motivada para nada , portanto deveriam de ser as Câmaras que nas áreas da sua competência, que é o caso, deveriam atuar, infelizmente não acontece!

    3 ou 4 anos ?!? :-)

    Tenho um processo a decorrer contra uma Câmara há quase 10 anos.

    Falta um, e é dos mais importantes:

    QUEIXA no INCI.
  13.  # 35

    caro Obra
    O seu problema resolve-se bem basta desistir desse empreiteiro.
    A ACT é um recurso para lhe acalmar os ânimos caso levante muitas ondas
  14.  # 36

    Colocado por: Obra enguiçadaMas os tribunais não defendem nada, Simplesmente não funcionam! A polícia, não está motivada para nada , portanto deveriam de ser as Câmaras que nas áreas da sua competência, que é o caso, deveriam atuar, infelizmente não acontece!

    Você, realmente, devia começar por se informar devidamente sobre quais são as competências de cada uma das instituições que VOCÊ PAGA.
    Simplificando:

    . Claro que os tribunais não defendem nada. Apenas DECIDEM quem tem razão. Quem o "defende" é o seu Advogado.

    . A polícia não tem de estar motivada. A polícia (em princípio) não prende/detém uma pessoa por Motu Proprio. Tem é de agir conforme as ordens do Tribunal.

    . Naquilo que AQUI nos interessa, a competência das Câmaras limita-se a terem de verificar se as casas são construídas de acordo com as regras de URBANISMO e conforme os projectos (por ela) aprovados.
    Aliás, na maior parte das vezes, as Câmaras limitam-se a servir de ARQUIVO dos projectos, e de *Termos de Responsabilidade* de técnicos que afirmam que tudo está conforme a lei e os projectos aprovados.
  15.  # 37

    Colocado por: Luis K. W.
    Você, realmente, devia começar por se informar devidamente sobre quais são as competências de cada uma das instituições que VOCÊ PAGA.
    Simplificando:

    . Claro que os tribunais não defendem nada. Apenas DECIDEM quem tem razão. Quem o "defende" é o seu Advogado.

    . A polícia não tem de estar motivada. A polícia (em princípio) não prende/detém uma pessoa por Motu Proprio. Tem é de agir conforme as ordens do Tribunal.

    . Naquilo que AQUI nos interessa, a competência das Câmaras limita-se a terem de verificar se as casas são construídas de acordo com as regras de URBANISMO e conforme os projectos (por ela) aprovados.
    Aliás, na maior parte das vezes, as Câmaras limitam-se a servir de ARQUIVO dos projectos, e de *Termos de Responsabilidade* de técnicos que afirmam que tudo está conforme a lei e os projectos aprovados.


    Quanto às funções que cada uma das instituições DEVERIA FAZER, bem sei quais são, à luz da legislação, mas como disse infelizmente e com pena minha não funcionam assim. Eu já não acredito na Justiça, pode crer que tenho razões para isso e a maioria dos cidadãos também tem! Quanto às Câmaras como não ando distraído e por razões profissionais, sei bem o que se passa em muitas delas, quanto à polícia, estão destituidos de autoridade e como cidadãos-funcionários públicos, desmotivados pela conjuntura, mas caro Luis isso é discussão para outra altura e outro local (virtual). Apenas referi isto porque queria resolver a minha situação e as instituições que me indicou , infelizmente não as resolverão!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  16.  # 38

    Colocado por: Obra enguiçada...Apenas referi isto porque queria resolver a minha situação e as instituições que me indicou , infelizmente não as resolverão
    Não fui eu que indiquei ESSAS instituições.

    Tente a instituição certa:
    o INCI.
    Pode não resolver mas, pelo menos, aperta (e bem!) os calos ao empreiteiro...
  17.  # 39

    Precisei de fazer obras na casa da aldeia que meus pais me deixaram por herança. pedi orçamentos e optei pro um empreiteiro que pelas obras que conhecia me pareceu honesto e eficiente. Passados 2 anos ainda não acabou as obras e já me causou diversos prejuízos.
    conheceu obras ficou com boas impressões hummmmm esta historia tem qualquer coisa
    pede-me mais dinheiro!.
    eu sabia que havia mais qualquer coisa, e esse dinheiro que esta a pedir não será devido? hummmm não me parece bem
    O 1º foi que a Câmara me obrigou a apresentar projecto apesar de serem obras de restauro,
    mal se a câmara exigiu projecto é porque são obras além de um puro restauro, se assim não fosse ninguém lhe poderia exigir, se não o fez desculpe que lhe diga mas além de do projecto, a câmara deveria ter abocanhado as devidas coimas, e esta historia só tem uma versão sendo assim não sei como é possível tanta malta aqui do fórum botar abaixo um empreiteiro que possivelmente está legal, como você referiu levantou licenças na câmara para o fazer tem de ter alvará valido e seguro de trabalho valido, e não estou a ver um empreiteiro legal estar possivelmente a prejudicar-se.

    isto mais parece um caso concreto que eu aqui constatei não sou o ofendido nem o queixoso, mas conheço os intervenientes, e então a senhora veio aqui para este fórum contar a versão dela que por acaso eu conheço, pois sou morador 2 números acima, a historia não foi contada na sua totalidade com a verdade mas foi contada da maneira que essa senhora queria, para aqui no fórum a acharem de coitadinha e dizer sim senhora tem razão.

    Uma vez conheci um velho que já morreu e dizia-me assim, sabes como enganar uma pessoa? precisamente no dia em que acreditares na tua própria mentira.

    só ouvimos a sua versão, ou aquela que contou a sua maneira não sei se é assim como se passou ou não, ficará ao seu critério de decidir, mas posso segurar-lhe que se está a cometer alguma gafe a única pessoa que pode sair prejudicada e bem é você, porque isto da malta que aqui para (empreiteiroes) dizer que faça isto e ligue para isto pode muito bem sair-lhe o tiro pela culatra , um empreiteiro se errou tem que admitir o erro e tentar minimizar os prejuízos ao dono da obra, se por acaso o empreiteiro tiver até um pouco de razão posso garantir-lhe que pode prejudica-la muito mais do que você a ele.

    Não sou empreiteiro
    Não sou cliente

    apenas alguém com muita rodagem nesta vida

    desejo-lhe muita sorte no seu caso
  18.  # 40

    Obrigado Cocas2 pelas suas considerações.
    Vou-lhe responder pois que as experiências de uns podem servir a práticas de outros e ajudar a que se não repitam erros como aconteceu comigo.
    1) Sim, o empreiteiro jovem tinha trabalhado com o seu pai um conceituado construtor em restauros de casa tradicionais. O jovem que tinha a sua empresa há um ano, tinha-me impressionado por 2 casa que restaurou, mas a gestão dele parece que falhou e neste momento segundo me dizem está na falência e já nenhum operário quer trabalhar com ele...

    2)O dinheiro que pediu, segundo a minha análise não lhe é devido antes pelo contrário. O orçamento foi de 50.000€ e eu já lhe dei (infelizmente) 48.000€ e a obra falta tudo para acabar. isto é pelos cálculos de outro técnico faltam cerca de 10.000€ para concluir o orçamentado!

    3)A Câmara exigiu projeto porque anda à caça de dinheiro (como todas!) Era uma obra de restauro e considerou que uma parede e telhado restaurado em 1976, já com betão, teria que ter projeto e só por isso obrigou-me a entregar projeto!

    4)Obrigado pelo seu avisado conselho, realmente eu gostaria era de resolver o meu problema sem contencioso, mas o jovem empreiteiro viu-me como a alguém para "sacar" umas massas para pagar os seus desvarios. Pensava que ser empreiteiro era só arranjar umas obras e mandar fazer a outros. Ela não trabalha, não põe os pés na obra depois ressente-se nas suas finanças e nas próprias Finanças que não perdoam!
 
0.0201 seg. NEW