Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    após todo o processo burocratico de licenciamento do projeto de arquitetura e das respetivas especialidades, tenho de começar a fase de construção?
    O meu objetivo é tratar do licenciamento, para mais tarde, quando for mais conveniente a nível financeiro começar as obras. Falaram-me que para tal, simplesmente não levanto a licença de construção na camara.
    Alguém me pode confirmar isto pf?

Obrigado
  2.  # 2

Depois de ser notificado para levantar a licença tem 1 ano para o fazer.
  3.  # 3

Eu costumo ver certos terrenos à venda com uma placa que diz "Com projeto aprovado". Como essas pessoas fazem? Têm prazo para a construção?
  4.  # 4

Aprovam uma viabilidade que é valida por um ano. Se necessário passado esse ano fazem aprovar a arquitectura e despois tem 6 meses para apresentar as especialidades e por aì fora
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

# 5

Colocado por: apcorreiaEu costumo ver certos terrenos à venda com uma placa que diz "Com projeto aprovado". Como essas pessoas fazem? Têm prazo para a construção?

...e muitas vezes está é feito o desenho. O aprovado é subjectivo, digo por experiência própria.
  5.  # 6

apos o levantamento da licença, que tem um prazo de um ano para a levantar, o prazo para a construção consta no documento que foi entregue ( calendarização) com o projecto. Pode sempre depois expirado esse prazo pedir uma prorrogação .
  6.  # 7

Atenção que depois de levantar a licença tem prazo para iniciar a obra que por acaso agora não sei qual é.
  7.  # 8

O meu projeto deverá ter um prazo de construção de 6meses (+/-). claro que poderei combinar e o que ficará escrito é um prazo maior para a construção, diguemos 1 ano.
    supondo que até ao fim de 2013 tenho tudo feito e aprovado, não me interessaria começar as obras antes de 2016, ou seja, 3 anos depois.
    Será possivel?
  8.  # 9

Com 3 anos de distância não vejo forma de ir adiando isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apcorreia
  9.  # 10

Colocado por: apcorreiaO meu projeto deverá ter um prazo de construção de 6meses (+/-). claro que poderei combinar e o que ficará escrito é um prazo maior para a construção, diguemos 1 ano.
    supondo que até ao fim de 2013 tenho tudo feito e aprovado, não me interessaria começar as obras antes de 2016, ou seja, 3 anos depois.
    Será possivel?

Cada camara tem as suas taxas mas quanto maior for o prazo de construção maior é a taxa a pagar.
  10.  # 11

Obrigado pelos vossos contributos.

0.0131 seg. NEW