Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 11 outubro 2012 editado

# 1

Boa tarde,
    a minha TV LCD está passadinha de todo, deve ser de tantas medidas de austeridade, disparates e afins que por lá passam :))
    Criou vontade própria!
    Acende sozinha, se não a desligarmos no botão, muda de canal, aumenta diminui o som, dessintoniza canais... e isto passa-se mais quando a ligamos depois vai melhorando com a continuação de estar ligada. Mas é uma chatice nos querer-nos estar a ver qualquer coisa e ela a mudar para a "Gabriela cravo e canela" lool
    Por sugestão de amigos , o marido já abriu e "limpou o pó" melhorou um bocadinho, mas depois voltou ao mesmo!
    Sugestões?...
    (sim eu sei chamar um técnico!mas ñ tá fácil encontrar um que mecha em LCD!!)
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012 editado

# 2

De que zona é?

Se ainda estiver dentro da garantia, fale com a marca. Se não estiver dentro da garantia, fale com a marca na mesma eles recomenda técnicos por eles autorizados/credenciados (que trabalham nas garantias).
    • Nia_
    • 11 outubro 2012

# 3

A tv é da LG por dentro!! e por fora diz ñ sei quê lool ñ me lembro!
    Já passaram 4 anos, mas o engraçado é q tá dificil encontrar alguém que perceba!
    Sou da zona de LX
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

# 4

Ligue para o apoio ao cliente da LG, diga que está fora da garantia (ou não diga, é irrelevante para o caso) mas precisa do contacto da assistência técnica.
  1.  # 5

Boas, nestas televisões mais recentes, não é mesmo qualquer um que as arranja. É necessário material especifico (cartas/módulos) para ir experimentando e ver qual a carta danificada...por isso como compreende, não será o bricoleiro da esquina que a vai desenrascar, terá de ser em meios próprios. Manda-la para reparar na marca, se tiver de levar alguma carta, mais vale você comprar uma nova....a electrónica moderna é assim, feita para deitar para o lixo e comprar nova, é óbvio que muitas das vezes conseguem-se desenrascar muitas coisas, se fosse uma tv antiga, poderia ser muito fácil a reparação devido a utilizar muitos componentes de electrónica de potência facilmente substituíveis, de preferência por quem sabe, porque facilmente se pode ficar apanhado de vez a mexer num transformador de linhas...
  2.  # 6

linha de apoio ao cliente LG
    808 78 54 54
  3.  # 7

Experimente a retirar o telecomando da sala e veja se continua a fazer o mesmo. Até pode ser o comando que tenha alguma avaria e esteja a comandar a televisão aleatoriamente. Não custa nada experimentar.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  4.  # 8

Lol.

Quando o meu primeiro filho nasceu, comprámos um mobile que tinha luzes e som e era accionado através de comando próprio. Mas se o mobile estivesse em stand-by e eu usasse a tv, ligava o mobile sem querer ao carregar no comando da tv...por seu lado, se o mobile estivesse a tocar e eu carregasse no comando da tv, mudava os efeitos que eu tinha escolhido, subia volume, acendia luzes e apagava, etc.

E o mais engraçado é que se o vizinho do lado usasse o comando da tv dele, apesar de estar noutra casa, acontecia o mesmo... Demorámos algum tempo a perceber que até o comando do vizinho accionava o mobile. Parecia se algo do outro mundo, mas tinha uma explicação lógica.

Será que se passa algo assim?
    • SVM
    • 12 outubro 2012

# 9

Boas!
    Fale com os seus vizinhos e pergunte se algum deles tem um repicador de comando (emissor a distancia) para uma TV LG.
    durante uns meses andei a brincar ao gato e rato com um vizinho meu que nunca descobri qual era com umas boxs da zon.
    Solução: tive que investir num IR Extender com frequencia modulável e alterei a frequencia do meu para não coincidir com a dele, no final... todos felizes...
    bem para ser sincero ainda andei uma semanita a trocar-lhe os canais e a desligar-lhe a box so para ser chato...
    • Nia_
    • 12 outubro 2012

# 10

Obrigado pelas sugestões.
    Pois , do comando não é. J
    Já fizemos a experiencia, retiramos as pilhas, etc e aTv continuou na mesma.
    Também já pusemos a hipotese de ser interferencia de algum vizinho, mas só ao fim de 4 anos é que começava a fazer isso?
    Mas tmb duvidamos, pois não muda só de vez enquando, fica doida a mudar de canal, levantar o som, escurecer a imagem eu sei lá lool se eu acreditasse em fantasmas juraria que estava posseça por algum!!Depois passado algum tempo melhora, parece que precisa de aquecimento!
    A "marca" é Mitsai, mas ao abrir o painel de tras, o marido deu contudo a dizer LG lá dentro!!
    Vou tentar ligar para a LG.
  5.  # 11

"Se isto toca? …. Se toca!…. Liga-se à parede e é uma torneira a deitar música!… a onda bate na lâmpada e recua …. isto é … tem que arrefecer o carburador … frappé!!"

Fez-me lembrar esta famosa rábula do saudoso António Silva.
    Concordam com este comentário: Nia_
    •  
      GF
    • 12 outubro 2012

# 12

Por acaso isso não acontece quando está a falar o primeiro ministro na televisão?
    Diz que elas (televisões) ficaram alérgicas.
    •  
      imbs
    • 12 outubro 2012

# 13

Não será o gajo das finanças?

Colocado por: GFPor acaso isso não acontece quando está a falar o primeiro ministro na televisão?
    •  
      GF
    • 12 outubro 2012

# 14

Colocado por: imbsNão será o gajo das finanças?

Coitado, se fosse esse, ela (TV) simplesmente adormeceria....
    •  
      imbs
    • 12 outubro 2012

# 15

Colocado por: GFCoitado, se fosse esse, ela (TV) simplesmente adormeceria....

Mas é ele que tem dado as más notícias! Apesar de ser a passo de caracol.
  6.  # 16

Colocado por: Nia_Obrigado pelas sugestões.
    Pois , do comando não é. J
    Já fizemos a experiencia, retiramos as pilhas, etc e aTv continuou na mesma.
    Também já pusemos a hipotese de ser interferencia de algum vizinho, mas só ao fim de 4 anos é que começava a fazer isso?
    Mas tmb duvidamos, pois não muda só de vez enquando, fica doida a mudar de canal, levantar o som, escurecer a imagem eu sei lá lool se eu acreditasse em fantasmas juraria que estava posseça por algum!!Depois passado algum tempo melhora, parece que precisa de aquecimento!
    A "marca" é Mitsai, mas ao abrir o painel de tras, o marido deu contudo a dizer LG lá dentro!!
    Vou tentar ligar para a LG.
    Posso-lhe já dar a informação que muitas tv´s mitsai estão a dar problemas porque tenho um amigo que trabalha na worten. Porque você apanha lg escrito lá dentro não quer dizer que seja uma lg..! Utiliza é alguns componentes lg, mas não é uma lg, senão na caixa quando a comprou dizia lg...! Você tem é que contactar a Mitsai, se é que tem representação directa cá em Portugal sem ter de ir a Worten...Isto faz lembrar as tvs antigas, quantas foram aquelas que eu não apanhei, que eram de marca bem reconhecidas, e depois por dentro eram só componentes philips??

0.0213 seg. NEW