Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: marco1mas afinal qual é o autor??
    MFL !
    A manela ferreira leite
  2.  # 422

.
    •  
      FD
    • 18 outubro 2012 editado

# 423

E não há receita mais estável que esta... o IVA/ISV/IEC/ISP depende do consumo, o IRS/IRC da economia, o IMI é, por natureza, o imposto mais preguiçoso de todos.
    Nem sei como é que até hoje ainda não se tinham lembrado disto.
  3.  # 424

Colocado por: oxelfeR (RIP)E vai mesmo mais longe, antevendo que para quem tem mais do que um imóvel, o valor tributável possa ser calculado pelo conjunto e não individualmente.

Na boca.

Mas não me acredito, e levanta montes de questões. :-)
  4.  # 425

http://blasfemias.net/2012/10/18/pensamento-magico-3/

Esta ideia infantil de que a austeridade poderia acabar porque o FMI mudou de ideias só poderia ocorrer num país de elites disfuncionais dominado pelo pensamento mágico. A razão pela qual a austeridade terá que continuar por vários anos nada tem a ver com a vontade do FMI, as previsões do FMI ou o facto de a Merkel ser uma bruxa má. Terá que haver austeridade porque o Estado português tal como está é insustentável. A dívida é demasiado elevada, o défice é demasiado elevado e quem tem dinheiro para emprestar tem melhores clientes a quem emprestar por esse mundo fora. O Estado não tem como se financiar a partir de 2014, pelo que existem duas alternativas, ou se aperta muito o cinto até 2014 ou aperta-se ainda mais o cinto a partir de 2014. Em qualquer dos casos, as nossas elites disfuncionais vão berrar.
  5.  # 426

.
  6.  # 427

acho que o pacheco pereira "explicou" que este orçamento é conspirativo, ou seja algo irrealista por forma a encostar a troika ou então para abrir a porta de fuga ao governo.
  7.  # 428

OxelfelR..pergunto eu...na tua opinião, o que achas que os credores querem, sabendo como todos nos sabemos que isto só vai piorar a situação?
    Que tenhamos que pedir mais dinheiro?
  8.  # 429

Em 2011 não foram 35,8% pib? (23,5 + 12,3).

Ah mas que giro... 1+2+3 = total: 23,5 + 12,3 + 1,9 = 40,3. What the fuck...
      carga fiscal 2011.png
  9.  # 430

.
  10.  # 431

Acho que é relativamente simples:

As despesas estão demasiado elevadas e é necessário reduzi-las. para isso, é necessário mexer em 3 sectores: Saude, educação e segurança social. Mas nenhum politico está disposto a isso restando a solução habitual: aumenta-se os impostos
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 432

.
  12.  # 433

.
  13.  # 434

Quanto é que gasta em "funções sociais"?
    28,5 mil milhões

Não confundir "funções sociais" com "ordenados e prestações sociais". Por mais que possamos argumentar que muitos FP não recebem ordenado, e sim uma espécie de subsídio de imobilidade ;-) , daí a confundi-los...
  14.  # 435

.
  15.  # 436

.
    Concordam com este comentário: jpvng
  16.  # 437

Esse gato é um pessimista ...
  17.  # 438

pois é, devia antes ter dito 20 dias, ficava melhor:))
    Concordam com este comentário: jpvng
  18.  # 439

O gato é é um optimista...15 dias inteirinhos sem mais austeridade? :)))
  19.  # 440

.

0.0908 seg. NEW