Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Picareta
    Não, ganham pouco mais de 1€ por cada avaliação, e isso não dá para a gasolina.

Mas disse porque é que não concordava?
    Concordam com este comentário:Silver Wolf

Quando entreguei o requerimento o sr das finanças disse que um técnico iria fazer a vistoria para comprovar se eu estava certa e que eu seria contactada para acompanhá-lo, a verdade é que ja recebi a resposta e não fui contactada para vistoria nenhuma.

Após ler o CIMI verifiquei que os coeficientes foram aplicados de forma errada, posso dar o exemplo do Cq (inicialmente era 1) reparei que não tiveram em conta os elementos majorativos ou minorativos. Bastou escrever um requerimento identificando todos os elementos que se aplicavam ao meu caso para conseguir reduzir este coeficiente para 0,65.

Para quem tem casas antigas (como é o meu caso) sempre há um elemento minorativo a ser considerado :)
    • fpc
    • 26 outubro 2012

# 2

Mas não se chama avaliação, chama-se actualização.

Qual o artigo doCIMI onde isso está referido?
  2.  # 3

Colocado por: fpcQual o artigo doCIMI onde isso está referido?

Acha que as finanças iam divulgar isto? se fossem honestos, não era necessário pedir a actualização do VPT, isso seria feito de uma forma automática.

A única coisa que sei é que para actualizar o VPT tenho que ir por aqui:

http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/CD/menu.action?pai=168&segId=CD
  3.  # 4

Eu estava tentado a enviar uma carta registada para as finanças com cópia da caderneta predial e da avaliação inicial do VPT a requerer a actualização do VPT pelo facto dos valores XYZ terem sido alterados desde a data do primeiro cálculo do VPT e a seguir esperar para ver.

O que vos parece?

Disparatado?
    • fpc
    • 27 outubro 2012

# 5

Acha que as finanças iam divulgar isto? se fossem honestos, não era necessário pedir a actualização do VPT, isso seria feito de uma forma automática.

A única coisa que sei é que para actualizar o VPT tenho que ir por aqui:

http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/CD/menu.action?pai=168&segId=CD

Os passos que se têm que dar são os mesmos quer se trate de avaliação ou de actualização. Pelo menos quando pedi uma 2ªavaliação de um prédio já avaliado depois de 2004, fiz exactamente na mesma como tinha feito aquando da 1ªa avaliação. Parece que se trata apenas de uma questão semântica
  4.  # 6

a minuta da deco vai de encontro ao que pensava fazer...

vou preparar a carta durante o fim de semana... na segunda feira saírá...

Pedido de atualização de dados de imóvel, constantes da caderneta predial, relativos à determinação do valor patrimonial tributário

Exmo. (a) Sr. (a) Chefe do Serviço de Finanças,

Eu , contribuinte n.º , proprietário do imóvel com o artigo matricial , venho, por este meio, solicitar a atualização dos seguintes dados relativos ao meu imóvel:

Valor de base dos prédios edificados (Vc) – o valor mencionado na caderneta é de €603, mas aquele que está em vigor é de €603

Coeficiente de vetustez (Cv) – o coeficiente indicado na caderneta predial é 0,9, mas deveria ser de 0,9, uma vez que o imóvel tem 3 anos.

Em anexo, envio a cópia do meu cartão de cidadão/contribuinte.

Esperando que o meu pedido de atualização seja atendido, subscrevo-me,

(Assinatura)

, de de 20
  5.  # 7

Colocado por: RefidurValor de base dos prédios edificados (Vc) – o valor mencionado na caderneta é de €603, mas aquele que está em vigor é de €603

????

Colocado por: RefidurCoeficiente de vetustez (Cv) – o coeficiente indicado na caderneta predial é 0,9, mas deveria ser de 0,9, uma vez que o imóvel tem 3 anos.

????

Não percebi nada!!!
  6.  # 8

0.0149 seg. NEW