Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou em fase de escolha dos lavatórios para uma moradia e um dos que escolhi é, segundo o fabricante (Salgar) em carga mineral.

No entanto o fornecedor dos materiais disse que esse tipo de lavatório era desaconselhado pois era um tipo de resina e que poderia amarelecer além de não ter grande durabilidade.

Será que há algum expert que me possa confirmar isso? Não que discorde ou desconfie dessa informação (pois o vendedor parece-me conhecedor das coisas) mas é sempre bom ter uma segunda opinião. E terceira...Não são de facto aconselháveis? Porquê? Pelo preço que custam tinham obrigação de ser bons!

Outra situação que me apoquenta é a escolha, para outros WC, de lavatórios em vidro ou em porcelana...prefiro muito mais o aspecto dos de vidro, mas será que são muito menos resistentes que os de cerâmica? Seriam para usar diariamente!

Obrigado desde já
  2.  # 2

Colocado por: TROLHA...
    Espanhol

sim eu sei...mas quis com isso dizer que é mau, que é bom, que devo comprar por ser espanhol ou ou não devo comprar por ser espanhol...fica complicado decifrar meias palavras!

se é assim,então porque os vende??

pois o "vendedor" não era o "dono" do estabelecimento...logo não terá grande palavra nas marcas que são postas à venda

Colocado por: TROLHA...sejam eles quais forem e em que materiais forem,todos precisam de cuidados.

mais uma verdade de la palisse..e mais meias palavras...

perdoem-me a sinceridade mas este fórum, infelizmente, é pródigo em "meias" participações...nunca vi fórum assim...por norma os fóruns servem para esclarecer...este é o 2.º post que cá ponho e vai pelo caminho do 1º...nunca dizem as coisas por inteiro...parece que falam em código...talvez os entendidos das obras e construção se entendam assim mas de facto, para leigos, fica complicado...
  3.  # 3

o vidro tem tendência a ser mais frágil q a porcelana, já vi um partir-se quando lhe caíu em cima uma lata de esppuma de barba, para mim porcelana em todas as situações está testado...não arriscava
  4.  # 4

e tb trabalha c0m vidro?
  5.  # 5

isto é uma verdade incontornável!!
    quer que relate os porquês??

por isso disse que era uma verdade de la palisse..mas ok...já vi que não sabe o que isso quer dizer e muito menos quem quem é o dito cujo!

dizer que a marca é Espanhola são meias palavras...não sabia.

E alguém, em algum lado, perguntou a nacionalidade da dita marca? Como é evidente, não...portanto foi um comentário totalmente inócuo (= vazio) para a discussão...ou então um comentário provocatório.

ui...???

ui...??? não percebeu o que quis dizer? é que nem é muito difícil...mas se não percebeu já fica mais fácil perceber o porque de não ter percebido mais nada do que se perguntou e ter comentado sem propósito. Percebeu?

quer que lhe diga o contrario lá do vendedor é isso??

Foi bem explícito que não. Só queria mesmo a opinião de quem trabalhasse com os ditos materiais!

Este fórum tem moderadores?

Colocado por: Paramonte
    o vidro tem tendência a ser mais frágil q a porcelana, já vi um partir-se quando lhe caíu em cima uma lata de esppuma de barba, para mim porcelana em todas as situações está testado...não arriscava

Ora aí está...uma resposta ao que se perguntou! Não quer dizer que seja uma verdade indesmentível, mas pelo menos é a opinião de alguém que já testou ambas as situações...Obrigado paramonte! E que sirva de exemplo a outros!
  6.  # 6

você....aiiiiiiiiii

o paramonte disse "um",eu já lhe disse vários.....

é vedade que disse...mas custou...

tem a certeza disso??

pelo que ele disse, e só me posso guiar por isso, sim

Colocado por: TROLHA...pegue lá....http://www.cristalplant.it/index.htm

aprenda alguma coisa,e aproveite e dê o link ao dito vendedor "experiente" para aprender também!!

irei ver, obrigado

e calma lá...ninguém disse vendedor "experiente"...não queira por na minha boca palavras que eu não disse...recomenda-se uma leitura mais atenta aos posts antes de iniciar os disparos!
  7.  # 7

Colocado por: TROLHA...pegue lá....http://www.cristalplant.it/index.htm

aprenda alguma coisa,e aproveite e dê o link ao dito vendedor "experiente" para aprender também!!

mas esclareça-me...esta tecnologia/composto (Cristalplant) é a mesma usada em todos os lavatórios de carga mineral que referi da tal marca espanhola?

É que se assim for de facto a tal pouca resistência e amarelecimento são uma falácia e parece uma boa opção!
    •  
      FD
    • 12 outubro 2012

# 8

Colocado por: lipa.junho2009Este fórum tem moderadores?

Quando iniciou a discussão passou por uma página que dizia, entre outros:

Irá aceitar opiniões e ideias contrárias às suas, e até críticas construtivas/destrutivas

Irá ficar grato pela ajuda dada, mesmo que a ajuda não seja exactamente o que procurava

Evitará conflitos e irá simplesmente ignorar quem não o ajuda e só acrescenta ruído à sua discussão

Compreenderá que, se ninguém lhe responder, não tem o direito de o exigir e que, se não o fazem é porque não é possível, não sabem, porque já foi respondido (aí ou noutra discussão - pesquise) ou porque faltam mais dados/informações

É tão simples quanto isso. Não ficou satisfeito/a com as respostas, passa à frente, essa é a melhor moderação.

0.0105 seg. NEW