Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu fiz uma brincadeira no sketch up, não passa disso mesmo, isto são ideias que tenho e que tento ver se ficam bem ou não.

Então neste caso é o quarto com uma especie de closet (zona de roupeiro) e também com casa de banho.
    Este seria um quarto suite.

Quanto a medidas eu acho que fiz a zona da cama com 3,5m x 3,5m a zona dos roupeiros tem os mesmo 3,5m de largura e de roupeiro a roupeiro tem 1,5m, depois a casa de banho tem 2,5m pelos 3,5m de largura também.

Nem sei se estas medidas são possíveis para tal...

Aqui ficam as imagens.
      quarto_teste.jpg
      quarto_teste1.jpg
  2.  # 2

Uma dúvida que também já tive num solução deste género: A porta do quarto deve ficar na zona da cama ou no closet? Eu optei por colocar a porta na zona do closet.

As solução das portas de correr até ao tecto, costuma ser alterada depois de saberem o preço das portas :-))
  3.  # 3

4 portas para quê? gastar €€ ou jogar ás apanhadas??
    outra coisa tambem é qual será a privacidade de cada um dos quartos com um closet partilhado.
  4.  # 4

Também acho demasiadas portas...

coloque só duas. poupa €€€ e ganha espaço de armario.
    •  
      FD
    • 12 outubro 2012

# 5

Colocado por: PBaratacoloque só duas

Eu só colocava uma... do closet para a casa de banho.
  5.  # 6

oops

é um quarto e uma casa de banho.
    bem de qualquer maneira é muita porta e estou 100% de acordo com a hipotese do FD
    • 9121
    • 12 outubro 2012 editado

# 7

Colocado por: marco14 portas para quê? gastar €€ ou jogar ás apanhadas??
    outra coisa tambem é qual será a privacidade de cada um dos quartos com um closet partilhado.

É só um quarto. Creio eu!

Eu pessoalmente só colocaria uma porta no acesso ao WC e deixaria as "aberturas" para os roupeiros conforme estão nas imagens!

PS: Apenas opinião pessoal, porque de arquitecto tenho "muito pouco", neste caso nada!
  6.  # 8

Colocado por: 9121

É só um quarto. Creio eu!

Eu pessoalmente só colocariaumaporta no acesso ao WC e deixaria as "aberturas" para os roupeiros conforme estão nas imagens!

PS: Apenas opinião pessoal, porque de arquitecto tenho "muito pouco", neste caso nada!

Concordo com apenas uma porta para o WC, mas não concordo com as duas aberturas, deixava só uma (isto porque a area não é muito grande, fechava uma abertura e aumentava nos roupeiros que nunca são demais). Não sei se existem janelas ou como é em termos de iluminação mas talvez fizesse os roupeiros em U e com entrada pelo Closet (Mais uma vez não sei se é possível)
  7.  # 9

Muito obrigado por todas as "soluções".

Em relaç~ão ao número de portas também estou de acordo por isso é que este foi assim o "primeiro" estudo, noutras brincadeiras à posterior fechei as duas aberturas opostas à entrada do quarto, e o roupeiro ficaria em U.

A ideia de na primeira "porta" do quarto para o closet não ter porta é uma ideia pertinente, por acaso não tinha pensado já que pensava de maneira a que com a porta fechada não se soubesse que existisse algo mais.

E o que me dizem das medidas de cada parte? 3,5x3,5m é um quarto razoavel? são 12m2.

A iluminação recorreria-se a vãos de janela, eu mais logo posto aqui outra imagem, e assim também dizem se está viável ou não.
    É certo que isto não passa de um estudo, e que quando der o projecto da casa a um arquitecto vou lhe dizer linhas orientativas para ele trabalhar mas nunca irei prender a criatividade dele, já que como sou da área (não sou arquitecto, mas designer gráfico) sei bem o que é impedirem-nos de trabalhar correctamente :).

Abraços a todos pelas vossas opiniões

0.0137 seg. NEW