Boa tarde a todos...Gostaria de alguns conselhos relativamente a uma cobertura que quero fazer no terraço da minha moradia.Tenho a ideia de uma estrutura em ferro e vidro temperado na cobertura, ou talvez policarbonato.Não sei se será mais vantajoso que o alumínio ou até com um preço mais em conta...Vi umas estruturas em policarbonato rectrácteis, mt engraçadas e bastante utilizadas no brasil, mas cá a não ser aquelas das piscinas não tou a ver.Tenho esta ideia, ms estou aberto a conselhos em termos de estética, manutenção e até em termos de custos. Já agora sou da zona de àgueda, se houver alguém que conheça empresas especializadas, agradeço...Um abraço
boas vi uma estrutura parecida á que deseja numa quinta aqui no norte. era com as vigas que tem em cima ao alto e em cima vigas em T invertidas assentando os vidros nas abas. esteticamente simples e bonito e provavelmente o mais barato que irá encontrar. se quiser como sei o que vi mande-me os metros que peço orçamento ao meu serralheiro e já fica com uma ideia dos custos. espero fazer um assim no meu jardim para cobrir o churrasqueira. abraço
Estas pessoas agradeceram este comentário: lctrace
Boa noite...as medidas serão 3m x 8m...estou tb indeciso entre o alumínio como estrutura e o policarbonato em vez do vidro q será economicamente mais vantajoso...quanto ao facto de ficar quente, talvez não pq n será completamente fechado como uma marquise, será aberto na parte frontal e numa lateral...existe tb a possibilidade de lhe por um toldo retrátil por cima ou até uma tela em triangulo q n ficará esteticamente mt mal... António já q conhece alguém da área se me pudesse indicar por alto um valor era excelente... Obrigado
As 2 fotos que colocou são muito diferentes. A 1ª parece uma estrutura em alumínio, e a 2ª é uma estrutura em aço. Na zona que é e pelo tipo de construção eu não hesitaria em contactar a Qual (alumínios) ou a Tribunas e Figueiredo (Estruturas em aço). São empresas com obras idênticas no mercado. Se quiser posso enviar-lhe os contactos directos dessas 2 empresas numa mensagem privada.
Estas pessoas agradeceram este comentário: lctrace
Bom dia...as duas estruturas são em ferro...provavelmente a 1ª n levou tratamento e foi ficando oxidada,q tb fica giro ms num outro contexto q não é o meu caso...Relativamente ás empresas q indicou vou pesquisar, obrigado.