Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

.
    Concordam com este comentário: imbs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, bel99
  2.  # 62

O gato sempre a inovar :P

Oh Freud, se o Reflexo sabe que voltaste a escrever em nome dele, estás feito, 15 dias sem tocar nas whiskas saquetas :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
    •  
      imbs
    • 12 outubro 2012

# 63

Para fazer a roupa durar mais e com mais... qualidade:

Colocar na corda do avesso;
    Prender as molas no dito sovaco, ou em zonas que não marquem - se possível e de preferência até sem molas (ajuda também a passar a ferro);
    Nunca estender directamente ao sol nas horas de maior calor;

Esta não é de poupança de € mas é de outras coisas.

Estender lençóis, panos e tudo o que não seja para ficarmos super apresentáveis, da melhor forma possível. Apanhar, dobrar e arrumar.

Esta confesso que não faço há algum tempo:
    Quando ligar a água da banheira, meter o belo do balde para apanhar a água que desperdiçamos enquanto esperamos pela quente, e utilizar para as plantinhas.

Roubar pacotes de açúcar nos cafés!!
  3.  # 64

Eu em 2006 ou 2007 comecei a tentar perceber algo que eu soubesse fazer e que fosse possível prestar um serviço via internet, coincidiu um pouco com a minha necessidade de reparar/alterar algumas consolas, comecei a gostar daquilo e percebi que podia fazê-lo publicitando online.

Fi-lo não só para ganhar uns extras mas também para me manter mais ocupado.

Às vezes basta pensarmos um pouco naquilo que gostamos e/ou conseguimos fazer, mas que a maioria das pessoas não saiba. Demorei tempo a encontrar algo, mas a persistência levou-me a encontrar o "algo".
    Concordam com este comentário: jorgealves, oxelfeR (RIP), imbs
  4.  # 65

De volta às poupanças, a minha ideia é a seguinte:

Quem pensa que vai fazer grandes poupanças a apagar luzes ou a cortar nas pastilhas Gorila engana-se.

È claro q temos q apagar luzes e temos q cortar nas pastilhas mas tb temos q cortar naquilo q dá mais despesa e logo por azar, são estas ultimas que custam mais e tem mais impactos na nossa vida.

Por exemplo:

1: Levar almoço para o trabalho (as poupanças aí podem ser brutais)
    2: levar termo com chá/ café para o trabalho ou ter uma máquina barata no trabalho ( e não estou a falar dessas modernas de cápsulas q fica caro)
    3: levar sanduíches e sumos de casa sempre q se vai dar um passeio com a família, as poupanças aí podem ser grandes
    4: fazer iogurtes em casa, ficam práticamente ao mesmo preço do leite a partir do qual são feitos e pode juntar sabores etc
    5: pode tb fazer queijo fresco em casa, muito barato

Poupar no gás:

1: Quando fizer um arroz pode logo juntar um ovo que vai cozer no arroz e fica para outra ocasião.
    2: Usar sempre tampa nas panelas, perde-se menos calor= poupança de gás
    3: Optar por cozinhar as antigas receitas "do pote" ou só de uma panela, como sopa, caldeiradas, e os diversos pratos onde tudo é feito apenas numa panela e pode ser comido durante vários dias: era assim q os antigos cozinhavam à lareira.
    4: Reduzir o tempo dos banhos

Diversos
    Comprar sempre fruta da época =mais barata
    Usar o congelador para congelar carne, peixe, pão etc irá menos vezes ao hiper=poupa combustível
    Cortar nos refrigerantes q em muitas casas são obrigatórios à mesa (coca-cola etc): podem-se fazer excelentes refrigerantes a partir de chás de ervas (menta etc) e q depois se arrefecem. Ou bebe-se água.
    usar sabonete em vez de gel de banho q é muito mais caro, e metade cai na banheira

Revisões dos carros:
    Pedir orçamento antes da revisão: vocês ficariam surpreendidos c\ as diferenças

Ah e aquelas moradias q ainda têm iluminação a toda a volta nas paredes exteriores ou nos muros: desligar tudo
  5.  # 66

.
  6.  # 67

1. Matar o cão
    2. Comer o cão
    3. Matar o gato
    4. Comer o gato

Nada que não se fizesse antigamente, em tempos de crise..
    •  
      imbs
    • 12 outubro 2012

# 68

Já agora, o piriquito. Se ficar parecido à codorniz, é cá um pitéu...
  7.  # 69

.
  8.  # 70

Colocado por: oxelfeR (RIP)1 - Para azar dos teus pecados irás ser gato na tua próxima reencarnação!
    2 - Porque carga de água não se pode discordar 50 vezes do mesmo comentário?

ehehe.

Porquê na próxima?
  9.  # 71

Boas, eu não sou exemplo para ninguém, mas uma dica para os mais novos que estejam empregados: Deixem-se de tretas, larguem os vícios, não invejem o vosso colega que anda de bmw, deixem-se de iphones e galaxys, roupinha de marca cara, viagens ás Caraíbas, playstations, trocar de portátil de 2 em 2 anos, sei lá, não deixem de viver, mas libertem-se das coisas supérfulas! Compra um fiat punto ou um opel corsa, chega também andam...mas compra com o € que poupaste por não ires em paneleirices, e compra uma casa com o € que poupaste...liberta-te dos créditos, ou pelo menos quando fores pedir o crédito, fá-lo de uma forma muito responsável. Aos 16, comecei a trabalhar e sempre a estudar, tenho 30, comprei 2 carros (um novo) outro semi-novo, 2 motas (novas), um apartamento (novo), equipei-o todo...nunca comprei nada a crédito, nem sequer a 0 % de juros....tenho compro, não tenho poupo para comprar. Nunca me deram nada e foi a poupar e, é assim que se consegue deitar a cabeça no travesseiro o mais relaxado possível. E acreditem, houve muitos meses que nem 1000€ ganhei...existe gente que diz que 1000€ nem para viver mensalmente chegam...
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, two-rok, fernandoFerreira, JPN761, vmduarte, luci
  10.  # 72

.
  11.  # 73

12.  # 74

eu vou-me dedicar á agricultura de plantas de cheiro, umas plantas tipo cânhamo parece que dá gito como o caraças e melhor os galegos que falaram comigo até pagam "al contado" e em notas que eles não confiam nos bancos,

parece que oferecem 5000€ o Kg, o que é fantastico.

por isso esqueçam, vou ser milionario dentro de 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
    • eu
    • 14 outubro 2012

# 75

Colocado por: jorgealvesplantas de cheiro

LOL...
    • eu
    • 14 outubro 2012

# 76

Colocado por: rodrigo_gomes29compra uma casa com o € que poupaste

Aqui discordo. Muitas vezes fica mais barato fazer um crédito e comprar casa a crédito que alugar casa...

O crédito, se for usado de forma responsável, é uma coisa muito boa.
  13.  # 77

Falando de gatos. acho que vou chocar muita gente:

Porque é q agora na minha zona só vejo gatos pretos, qdo antigamente os havia de todas as cores?
    •  
      imbs
    • 14 outubro 2012

# 78

Colocado por: Paramonteacho que vou chocar muita gente:

?

Colocado por: ParamontePorque é q agora na minha zona só vejo gatos pretos, qdo antigamente os havia de todas as cores?

Veja lá se nos próximos dias não lhe dá uma travadinha.

É porque só repara nesses, os outros também lá andam...
  14.  # 79

eu vou-me dedicar á agricultura de plantas de cheiro

Caso necessite conheço a pessoa indicada para o controlo de qualidade ...
  15.  # 80

Colocado por: j cardoso
    Caso necessite conheço a pessoa indicada para o controlo de qualidade ...

Isso de nada serve sem um bom fiscal

0.0292 seg. NEW