Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Pronto, lá estão dois burocratas a ir tentar viver do empresário por conta própria. :-)
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok
  2.  # 82

Não é para mim, é para um sobrinho "Rasta" que tenho muito dado a essas coisas e a quem o governo nega qualquer subsídio sem que se perceba a razão.
  3.  # 83

j. filipe
    Nas noites de inverno não ligue o aquecimento. Arraje um jornal da borla e vá para um centro comercial passar o resto da noite.
  4.  # 84

j cardoso
    Você tem um sobrinho rasta? Mesmo daqueles tipo rasta parta que se fosses meu filho punha-te fogo ao cabelo que era um mimo?
  5.  # 85

Tenho e não gosto nada mas que quer? Quando me aparece em casa vem sempre com umas amigas que são um regalo para a vista, que hei-de fazer?
    E muito simpáticas, passam a vida a rir-se por tudo e por nada.
  6.  # 86

Colocado por: j cardoso passam a vida a rir-se por tudo e por nada.

Não será das suas palhaçadas?
    • eu
    • 14 outubro 2012

# 87

Colocado por: j cardosopassam a vida a rir-se

Hummm... será que já se dedicou à produção de ervas de cheiro, como o outro?
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 88

fosca-se, ainda não ganhei nada e já estou a ver que o melhor é mudar a sede da empresa para a Holanda que já tenho 2 gagos á perna a meterem cunhas para os impeçilhosládecasa familiares,
  8.  # 89

será que já se dedicou à produção de ervas de cheiro, como o outro?

Por acaso já, em vasos na varanda, mas só das que se usam nas caldeiradas
  9.  # 90

Mau! Para a holanda não vou que eu ouvi dizer que lá o pessoal tem que andar de bicicleta e não me fica nada bem chegar às obras de bicicleta.
    Para além de que me distraio muito a ver montras.
  10.  # 91

j cardoso
    Você com essa idade ainda tem estofo para caldeiradas?
  11.  # 92

Faço o que posso, Zedasila, faço o que posso.
  12.  # 93

acabei por não ler todos os comentários, fica para amanhã! ;)
    Sou nova por aqui, mas para já o que temos feito cá em casa é:
    Fazemos um orçamento mensal com todas as despesas previstas, sendo que temos um mínimo obrigatório para poupança junto.
    Como este ano o meridão não teve subsídios, e os meus são pequeninos, todas as despesas anuais (seguro do carro, IMI, selo e inspeção, consulta anual de pediatria da piolha, etc) são divididas por 12, e todos os meses metemos de lado a quantia correspondente. Quando chega a altura de pagar, já temos o dinheiro, não temos que mexer no subsídio, e acaba por não ser uma despesa imprevista.

Temos todas as fichas eléctricas equipadas com tomadas com interruptor, de modo a que não fique nada em stand-by (durante o horário de expediente e de noite, cá só trabalha o combinado e o despertador.)

Temos uma garrafa de 1,5lts de agua no autoclismo, de maneira à descarga ser menor.
    Ao tomar banho, a agua que corre até chegar quente é aproveitada num balde, e essa agua depois é aproveitada para fazer descargas de autoclismo, lavar o chão, etc...
    Ao lavar os dentes, as mãos, a cara e o marido fazer a barba, a torneira de agua é fechada, acho que há muita gente que não tem noção dos litros de agua que desperdiça diariamente nisso

Temos bi-horário (das 22h às 8h) e é nessas horas que as máquinas trabalham, a máquina da loiça trabalha das 22hàs 23, e a da roupa trabalha de manhã, das 7h às 8H. Raramente lavo a quente, faço carga cheia, escolho normalmente o programa rápido, e só passo a ferro a partir das 22h.
    Ao passar a ferro começo por roupas fáceis de passar, assim o ferro ainda não chegou à potência máxima, e já passei umas peças. deixei de passar grande parte da roupa: panos,roupa de cama, tolhas, camisolas interiores, as t-shirts quando se usam sweat's deixam de ser passadas, que o ferro gasta cerca de 2400w...
    Cortinados saem da máquina e são estendidos no varão. secam naturalmente num instante, e não ganham vincos.

Arranjar unhas, pés, depilação: é tudo feito em casa, e com um bom modelador de cabelo, raras são as idas à cabeleireira

Congelo tudo o que possa sobrar, e quando faço sopa,esparguete à bolonhesa, bacalhau com natas, etc, faço sempre uma dose a mais para congelar. Assim num dia de mais "aperto" aquecer, e só gastei gás/luz de uma refeição.

Polpa de tomate, congelo em cuvettes de gelo, e assim está sempre a jeito de ser consumido (aquilo acaba sepre por ganhar bolor se o guardar no frigorífico)
    Costumo comprar legumes directamente ao produtor, arranjo, corto e congelo, fica sempre a jeito para fazer sopa.
    Quando a fruta amadurece e não é consumida, é arranjada e congelada, depois é utilizada para fazer batidos e gelados.

Tenho reduzido bastante a agua para cozinhar, tenho optado por uns tachos com fundo duplo, e tenho tapado as panelas, para evitar o desperdício de calor.

A agua de lavar os legumes já chegou a ser aproveitada para regar vasos, mas como não tenho muito jeito, neste momento não há planta nenhuma cá em casa... ;)

Tudo o que é compras de supermercado e gasóleo são pagos em dinheiro: tenho um orçamento para cumprir, se levar dinheiro nunca posso trazer a mais! Só aproveito promoções que valham mesmo a pena, e só do que realmente costumo usar.

Quando vejo algo que goste, para não cair em tentação, faço logo mentalmente a seguinte conta: "quantas horas tenho que trabalha para comprar isto?" Costuma resultar!

Renegoceio religiosamente os meus contratos anualmente (seguro do carro, cabovisão, etc) e costuma dar resultado!

E assim de repente, acho que é só!
    Desculpem o testamento!

cumps,
    nessie
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Paramonte
  13.  # 94

E mais uma coisa q conduz a poupanças enormes na electricidade:

Não passar a ferro lençois, toalhas e roupa interior...faz todo o sentido

E tb fechar a água quente na banca da cozinha: muito gás se poupa
    • eu
    • 14 outubro 2012 editado

# 95

A Nessie é a mulher de sonho do homem poupado ;)

Gostei muito desta parte: "quantas horas tenho que trabalhar para comprar isto?". Eu também já comecei a pensar assim...
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 96

.
  15.  # 97

Colocado por: euA Nessie é a mulher de sonho do homem poupado ;)

Gostei muito desta parte: "quantas horas tenho que trabalhar para comprar isto?". Eu também já comecei a pensar assim...

Ahahahah ;)
    Não sei até que ponto serei, mas o marido costuma dizer a brincar que a nossa casa tem a gestão de uma empresa! ;)
    O facto é que isto está a disparar vindo de todos os lados, e nós temos que pensar bem naquilo que gastamos e naquilo que desperdiçamos. Não podemos faltar a ninguém (banco, serviços, etc) e muito menos a nós!

Cumps
  16.  # 98

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Uma das vantagens de trabalhar por conta própria: sabemos muito bem quanto ganhamos à hora ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

No meu recibo de vencimento consta quanto ganho por hora. Não constam as horas que trabalho a mais, os fins de semana, as noites...nem quanto desse valor vai direto para os cofres do Estado, é pena.

Quanto a técnicas de poupança, não tenho muitos conselhos para dar, não sou particularmente disciplinada nessa matéria.
    Para quem tem filhos (e eu tenho-os da mesma idade, portanto, não há "heranças") algo que eu faço e que permite poupar muito dinheiro é comprar sempre a roupa em saldos, 50% mínimo, de uma estação para a seguinte, um número acima para não haver surpresas. Básicos e gangas encontram-se sempre para vestir na própria estação, assim como calçado mais fechado.
    Também vendo muitas coisas de que já não preciso em sites como o custojusto e o olx.
  17.  # 99

.
    • Nessie
    • 15 outubro 2012 editado

# 100

Colocado por: becas

No meu recibo de vencimento consta quanto ganho por hora. Não constam as horas que trabalho a mais, os fins de semana, as noites...nem quanto desse valor vai direto para os cofres do Estado, é pena.

Quanto a técnicas de poupança, não tenho muitos conselhos para dar, não sou particularmente disciplinada nessa matéria.
    Para quem tem filhos (e eu tenho-os da mesma idade, portanto, não há "heranças") algo que eu faço e que permite poupar muito dinheiro é comprar sempre a roupa em saldos, 50% mínimo, de uma estação para a seguinte, um número acima para não haver surpresas. Básicos e gangas encontram-se sempre para vestir na própria estação, assim como calçado mais fechado.
    Também vendo muitas coisas de que já não preciso em sites como o custojusto e o olx.

Eu prefiro comprar a roupa da piolha o ano todo em outlets do que ir aos saldos.
    Assim vou comprando aos poucos, escuso juntar muito dinheiro! E os saldos aqui na minha zona acabam por nem compensar, começam a um dia de semana, chegando ao fim-de-semana já não há tamanhos! :/
    Também compro um tamanho acima, e os vestidinhos de verão fazem sempre de túnicas no verão seguinte, com leggins nem se nota, ahahahah
    Ah, e também vou vendendo no CustoJusto, o ano passado vendi a cama de grades e o colchão (estava tudo impecável) e uma arca que não era usada e olhem: deu para pagar o seguro do carro! ;)

0.0331 seg. NEW