Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 15 outubro 2012

# 101

Oi,
    Pois eu faço isso tudo e mesmo assim o que me sobra ao fim do mÊs é minimo ou nenhum!! :/
    Sinceramente já ñ sei onde poupar mais...esta situação do nosso país deixa-me cada vez mais entristecida, pois trabalho, trabalho e quanto mais trabalho, menos tenho!
    Não sou rica, nem pobre o suficiente para ter beneces, seja do que for, acho que isto ainda me deixa mais desgostosa.
    O facto de ser trabalhadora,e de tudo o que tenho ter sido ás minhas custas, depois olhar e ver tantos de papo para o ar ás minhas/nossas custas!
    Enfim
    A ultima que adoptei foi a técnica da "latinha" e estou a tentar juntar ai qqr coisa que ainda nem está defenido para que é!
    Concordam com este comentário: JPN761
    • Nia_
    • 15 outubro 2012 editado

# 102

Eu prefiro comprar a roupa da piolha o ano todo em outlets do que ir aos saldos.
    ;)

Também prefiro, até porque os saldos de hoje, já não são como os de antigamente lool passo a explicar, dantes havia os saldos em alturas decentes em q se encontrava durante um bom periodo de tempo as peças de estaºão em que estavamos.
    Agora começam logo com a história das novas coleções( que acabam por ter roupa à mesma da mesma estação)e os "saldos" acabam por ser um cantinho da loja com coisas q já nimguém quer!
    Ou seja, hoje em dia temos duas coleções por estação se repararem bem!!
  1.  # 103

Colocado por: Nia_

Agora começam logo com a história das novas coleções( que acabam por ter roupa à mesma da mesma estação)e os "saldos" acabam por ser um cantinho da loja com coisas q já nimguém quer!

Ah! Afinal não estou "doida"! ;)
    Já tinha reparado nisso!*
    Concordam com este comentário: Nia_
  2.  # 104

Vou dar os meus pequenos contributos nas compras de mercearia, café usava delta Q acabou-se, passei ao pacote de máquina tambem delta fiz as contas e corresponde a 0,09€ por cada café, os nespressos e os delta Q estão a quanto actualmente?

Frango assado no forno, faço sempre dois de cada vez, a primeira refeição comemos as pernas e coxas e o resto, peitos é tudo desfiado e embalados em várias doses que dá para fazer omoletes de frango, frango à brás, salada de frango e strogonoff de frango.

Salmão, compro sempre um salmão inteiro por mês, normalmente fica a 5,99€ Kg, do meio do salmão saem entre 10 e 12 lombos que são dividos em doses de 3 somos 3 cá em casa, com o que sobra, cabeça, rabo e espinha do meio que ainda tem bastante salmão vai tudo a cozer, cozendo tambem batata cozida à parte, desfaço tudo e faço hamburgueres de salmão congela-se tambem em doses de 3, normalmente dá uns 9 hamburgueres.

Ou seja fico com 7 refeições prácticas e bem saudáveis de salmão mais 3 ou 4 de frango desfiado. O preço dos dois fica mais ou menos em 40 ou seja 10 refeições por 4€ + acompanhamento para 3 pessoas, penso que é barato.

Depois barras de cereais sou eu que as faço, mas saudáveis e mais baratas.

Mas como isto não é um forum de culinária não me vou dar ao trabalho de colocar aqui as receitas.

Abraços e boas poupanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 105

Se não dá as receitas das barras de cereais, vou-lhe rogar uma praga, que vai ser de uma febre tão forte q até o cinto vai derreter
    Concordam com este comentário: AnaT, JPN761, Nessie
  4.  # 106

Bom como não quero pragas, aqui vai uma folhinha de excel com dois tipos de barritas.

Uma de proteina e outra energética.

Depois é ir variando a gosto, mais sésamo, menos farinha de trigo, mais passas, mais frutos secos, colocar chocolate em pó, colocar raspas de chocolate negro por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, treker666, Nessie
    • Nia_
    • 15 outubro 2012

# 107

Eu queria mesmo era a receita dos hamburgueres de salmão é só cozer e juntar tudo, ou lev amais voltas??
  5.  # 108

Está publicada aqui http://descontos.blogs.sapo.pt/59296.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nia_
  6.  # 109

hfviegas: livrou-se da praga, obrigado vou experimentar
    Concordam com este comentário: Nessie
  7.  # 110

Mais duas pequenas poupanças, comprei máquina de cortar o cabelo, e pedi de aniversário máquina de barbear, menos 3 despesas, corto tambem o cabelo do meu filho, ainda ando a tentar convencer a minha mulher que lhe faço uma pente 3 bonito, mas ela não aceita não sei porquê :-).
  8.  # 111

Uma boa poupança é não comprar um iphone novo sempre que sai, ou outro gadget qualquer.
  9.  # 112

Agora mais a sério, o que eu acho que ajuda bastante é fazer uma lista dos gastos fixos mensais pra se ter uma noção de quanto se gasta e de quanto sobra para outros gastos e a partir dai fixar um montante mensal a poupar.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 16 outubro 2012

# 113

Algo em que comecei a poupar imenso desde o ano passado: reduzir a utilização do automóvel e quando tenho que fazer viagens longas uso estradas nacionais e ando devagar.

E algo onde comecei a poupar ainda no tempo das vacas gordas: não trocar de carro por capricho. Os meus dois carros têm 14 anos e 9 anos e ambos têm cerca de 200,000 Kms. E vão ter que durar mais uns anos.

Mas não é fácil resistir à tentação, principalmente quando se tem condições financeiras para trocar de carro.
  10.  # 114

Colocado por: euMas não é fácil resistir à tentação, principalmente quando se tem condições financeiras para trocar de carro.

Discordo. Tenho dinheiro para isso e nunca comprei um carro. E se comprasse era em segunda mão. E adoro carros... É uma questão de prioridades.
  11.  # 115

É porque tem o privilégio de conseguir fazer a sua vida sem precisar de carro, algo difícil hoje em dia, mas invejável.
  12.  # 116

Colocado por: rjmsilvaÉ porque tem o privilégio de conseguir fazer a sua vida sem precisar de carro, algo difícil hoje em dia, mas invejável.

É parecido. Tive a sorte de usar o carro da minha mãe, durante bastante tempo (um corolla 2 lugares). Mas sempre tive vontade de comprar um bom carro mas consegui resistir à tentação porque olhava para o preço e parecia-me deitar dinheiro fora.
    •  
      FD
    • 16 outubro 2012

# 117

Colocado por: danobregaum corolla 2 lugares

Põem-se a comprar Toyota é natural que não precisem de trocar...
    • eu
    • 16 outubro 2012

# 118

Colocado por: FDPõem-se a comprar Toyota é natural que não precisem de trocar...

Isso era antigamente...
  13.  # 119

Colocado por: FDPõem-se a comprar Toyota é natural que não precisem de trocar...

:)

Agora e pela primeira vez estou a usar um Renault da empresa (mais sorte) e tenho que planear o que fazer quando o aluguer actual acabar. Já estive a pensar nisso e ou dá para tornar a alugar o mesmo carro pela empresa, ou vou comprar o carro, ou...? Se o comprar tenho planeado que seja o primeiro e último que compro. É muito mas muito mais barato gastar dinheiro a manter o carro do que comprar um novo de X em X tempo. E sinceramente, não estou a ver que raio é que se pode ter mais num carro do que a treta do Megane já tem. Como não sou deputado do PS, chega-me e sobra.

E só troquei o toyota pelo carro da empresa pela mesma razão, precisava de mais lugares. :|

Os carros são um sorvedouro de dinheiro. Gosto, mas dispenso. No entanto é divertido ver os ferraris nas revistas. :-)

Nota: O toyota tem uns 15 anos e ainda está "como novo", nas mãos do meu irmão.
  14.  # 120

Tb tenho um megane de 2004 em 2ª mão e já pensei em meter-lhe um motor novo quando este der o berro, é que sabe bem pagar só 16€ de IUC.

0.0325 seg. NEW