Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Aqui é dificil falar sem chegar a extremos. Claro que se põem as coisas em: ou mata o cão ou morre uma criança, a resposta é óbvia. Mas não é disso que estamos a falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erga Omnes
  2.  # 142

Mas podemos ver as coisas de outra maneira... Se algum dia, um vizinho seu (humano) for fazer mal ao seu filho, não o mataria se necessário?
  3.  # 143

Colocado por: ANdieselMas podemos ver as coisas de outra maneira... Se algum dia, um vizinho seu (humano) for fazer mal ao seu filho, não o mataria se necessário?
    se tiver um ser humano na minha rede a chamar nomes o a dizer que mata a minha filha numa rede pela lei é fácil,apresento queixa e vai preso,,agora um cão perigoso a roer uma rede,esganado de raiva como quem diz virado a minha filha se te apanho mato-te,mesmo a polícia vendo isto ao vivo o que vai fazer??vai constatar e mais nada pois o cão não fala que se fala-se ia preso como um humano é a ignorância humana !
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 23 agosto 2015

# 144

Colocado por: ramos1999

depende eu tenho cães e gatos e quando vejo a minha filha a brincar no meu jardim e a ver um pit bull do vizinho a ladrar azanhado pela rede virado a ela,,so me pergunto se o matava antes que ele mate a minha filha ja que o dono não quer saber de nada e se aquela rede vem abaixo ele mordendo não larga mais!!depois tem pessoas que são obrigadas a cometer estupidezes pois a polícia não pode fazer nada e ter uma pistola apontada para os filhos de alguém não é fácil!ja agora o cão saltando para o meu jardim vai fazer o que com a minha filha de quatro anos?vai brincar com ela se calhar depois de quase deitar a rede abaixo de raiva inútil?acho bem estas leis a favor dos animais mas também devia haver leis de obrigações dos donos,como ladrarem a noite ou fazerem as bostas nos passeios sem que os donos limpem,,acho mal as desculpas que os animais começam a ter!
    Concordam com este comentário:GMCQ

Isso da agressividade nos caes resolve-se. Eu tive um caso e por acaso tb foi com um ptbull a coisa de um ano, isto numa escola de caes, e um pit que la andava em aulas correu quase 50m em direção ao meu cao (mais velho que é uma paz de alma) que estava do outro lado da rede, e a sorte dele foi essa mesma, ter ali a rede. Bem que ele ficou com o focinho do lado de fora da rede mas n o alcançou e ainda bem! Hj em dia e após mtas aulas esse pit bull é uma paz de alma, além disso está super obediente.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  4.  # 145

Colocado por: GMCQ
    Isso da agressividade nos caes resolve-se. Eu tive um caso e por acaso tb foi com um ptbull a coisa de um ano, isto numa escola de caes, e um pit que la andava em aulas correu quase 50m em direção ao meu cao (mais velho que é uma paz de alma) que estava do outro lado da rede, e a sorte dele foi essa mesma, ter ali a rede. Bem que ele ficou com o focinho do lado de fora da rede mas n o alcançou e ainda bem! Hj em dia e após mtas aulas esse pit bull é uma paz de alma, além disso está super obediente.
    Concordam com este comentário:ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel

Neste fórum, os problemas com cães resolve-se matando-os...
  5.  # 146

Colocado por: ANdiesel

não dramatize tanto a coisa ... Em Portugal o problema dos cães é mais politico e econômico que outra coisa qualquer...
  6.  # 147

Concordam com este comentário:ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel

Muita boa solução mas o dono não querendo saber para nada de que serve?
  7.  # 148

Colocado por: ANdiesel

Não !se a lei não faz nada aos donos dos cães so se forem abandonados,de que valem as leis contra um cão perigoso? Se é crime abandonar um cão e esta bem,porque não é crime tambem ter um animal perigoso pronto a atacar qualquer pessoa? Eu tenho os meus cães afastados das pessoas no canto deles agora o meu vizinho tem um cão raivoso virado ao meu jardin,ja agora o que faço se não posso educar o cão do vizinho pois ele não deixa ninguem entrar em contacto?e a policia tambem não faz nada pois so quando o cão arrancar a cabeça da garota é que fara!então sendo assim de me uma soluçao realista sem historias dos defensores dos animais!
    •  
      GMCQ
    • 23 agosto 2015

# 149

Muita boa solução mas o dono não querendo saber para nada de que serve?

Pois nesse caso o melhor é estar mm atento! Ja agora a rede q vos separa é sua ou do vizinho?
  8.  # 150

Mais uma vez se aplica a velha frase feita. Não há cães perigosos, há sim donos perigosos!
  9.  # 151

Pois é como dizia, é fácil ficar indignado quando se toma uma ação menos apropriada contra um animal. É fácil ficar indignado quando o problema não nos afecta a nós. Como diz o outro, pimenta no traseiro dos outros para mim é refresco.
  10.  # 152

Pois nesse caso o melhor é estar mm atento! Ja agora a rede q vos separa é sua ou do vizinho?

daquelas redes verdes tipo galinheiros!
  11.  # 153

eu fazia queixa todos os dias , mesmo todos os dias , policia , câmara , e levava o cão do dono a tribunal e comece a colocar uma filmagem nas redes sociais ... chame a tv , é que depois de uma desgraça feita já pouco há a fazer ...
    •  
      GMCQ
    • 23 agosto 2015

# 154

É assim pode sempre tentar fechar a rede, ou, colocar uma grade daquelas verdes q se veem mto nos quintais, ou ainda umas chapas. Desta forma seria mais complicado o tal cao passar o gradeamento. Ja ponderou fazer um muro? Sao opçoes, td tem um custo... assim de certeza q estavam mais protegidos. :)
  12.  # 155

Colocado por: GMCQÉ assim pode sempre tentar fechar a rede, ou, colocar uma grade daquelas verdes q se veem mto nos quintais, ou ainda umas chapas. Desta forma seria mais complicado o tal cao passar o gradeamento. Ja ponderou fazer um muro? Sao opçoes, td tem um custo... assim de certeza q estavam mais protegidos. :)
    Se calhar o melhor é enjaular a criança para que o cachorro possa andar livremente. Ele há cada uma.
    •  
      GMCQ
    • 23 agosto 2015

# 156

Colocado por: HelioSe calhar o melhor é enjaular a criança para que o cachorro possa andar livremente. Ele há cada uma.

Enjaular a criança é crime, enjaular o cao pode ou nao, ser crime. Agora uma separaçao mais compacta a meio, para mim seria uma boa opçao. Eh! :)
  13.  # 157

Ramos 1999, o caso que expõe está claramente contra o que a lei establece para alojamente de animais potencialmente perigosos. Veja o DL 15/2009, republicado pela Lei 46/2013 ( artº 12º ). Se a vedação não estiver dentro das regras, e sendo o cão um Pit-bull, denuncie à polícia.
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2015

# 158

Colocado por: CLOROFILUSDL 15/2009, republicado pela Lei 46/2013 ( artº 12º )

Artigo 11.º
    Dever especial de vigilância
    O detentor de animal perigoso ou potencialmente perigoso fica obrigado ao dever especial de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e de outros animais.
    Artigo 12.º
    Medidas de segurança reforçadas nos alojamentos
    1 - O detentor de animal perigoso ou potencialmente perigoso fica obrigado a manter medidas de segurança reforçadas, nomeadamente nos alojamentos, incluindo aqueles destinados à criação ou reprodução.
    2 - Os alojamentos referidos no número anterior devem apresentar condições que não permitam a fuga dos animais e devem acautelar de forma eficaz a segurança de pessoas, de outros animais e de bens, devendo possuir, designadamente, no caso dos cães:
    a) Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material resistente, que separem o alojamento destes animais da via ou espaços públicos ou de habitações vizinhas;
    b) Espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os portões ou muros que não pode ser superior a 5 cm;
    c) Placas de aviso da presença e perigosidade do animal, afixadas de modo visível e legível no exterior do local de alojamento do animal e da residência do detentor.

Se quiser ir por aqui, sempre terá a lei do seu lado..
  14.  # 159

Colocado por: ramos1999se tiver um ser humano na minha rede a chamar nomes o a dizer que mata a minha filha numa rede pela lei é fácil,apresento queixa e vai preso,,agora um cão perigoso a roer uma rede,esganado de raiva como quem diz virado a minha filha se te apanho mato-te,mesmo a polícia vendo isto ao vivo o que vai fazer??vai constatar e mais nada pois o cão não fala que se fala-se ia preso como um humano é a ignorância humana !

Se for um ser humano a fazer o que diz em cima a polícia não o vai prender, também só vai constatar. Só prende de apanhar um indivíduo em flagrante delito, ou seja a matar, porque dizer que vai matar é supor não é executar acto criminoso.
    E também está a supor o que vai na mente do cão, porque ele não fala. Já vi cães que dentro daquilo que é deles ladram como se fossem os heróis lá do sítio e na rua enfiam o rabinho entre as pernas.
  15.  # 160

Acima de tudo, a vida humana. Isso estamos todos de acordo. Mas não vamos divagar, e falar dos cães como se eles todos fossem animais ferozes que matam tudo quanto apanham.
    O cão é um animal domesticado e na maioria dos casos, inofensivo para o ser humano. Lá por ladrarem e existirem pessoas que não gostam/tem medo/fobia, não lhes dá o direito a pedir para se extinguir todos os cães à face da terra. Eu também tenho fobia a aves e tenho que conviver com as dos vizinhos e as que vivem soltas nas avenidas. Já me aconteceu muitas vezes não poder ir por uma rua ou ir a uma esplanada por estar cheia de pombas.
    Dentro do espaço de cada um, desde que não perturbe (das mais variadas formas) o vizinho/quem passa, tem todo o direito a estar lá e a viver a sua vida, feliz e contente com os seus donos. Não se pode simplesmente pedir ao vizinho/policia para acabar com o cão, só porque um dia poderá vir a atacar alguém. O vizinho mais pacifico que vêem entrar e sair de casa, pode ser um pedófilo ou vir a cometer um crime algum dia... Por isso, não se pode condenar ninguém porque na nossa ideia alguém poderá vir a fazer algo errado.
    No entanto, existem raças potencialmente perigosas, mas essas tem legislação muito especifica que basta ser cumprida e exigir que se cumpra para que o animal, perigoso ou não, possa viver a sua vida.
    Agora, não vamos para extremos. Virá alguém, ah e tal se um cão fosse direito à minha filha, matava-o. Pois faz muito bem. Mas não matava o seu melhor amigo (humano), se este por algum motivo fosse direito à sua filha para lhe fazer mal??
    Soluções mágicas, infelizmente não há. Em sociedade, temos que respeitar para ser respeitados. Evitar situações que provoquem o próximo. Com bom senso, de quem exige e a quem é exigido.
    Em meu entender, falar assim do nada e por suposições (SE's) e logo de seguida falar em morte, é de mau tom e mau caráter. Seja a respeito do cão, seja a respeito do que quer que seja. Existem N situações que a maioria era capaz de matar (podia ficar o dia todo a dar exemplos).
    Concordam com este comentário: treker666

0.0347 seg. NEW