Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou contra o abandono de alguns animais.... Porque outros estão bem acompanhados lá no poleiro a roubarem nos IRS na TSU....enfim
  2.  # 2

    Se se refere realmente aos animais chamados de estimação, na minha opinião estão cada vez mais mal estimados. São na maior parte abandonados em varandas ou confinados a uma divisão da casa, todo o dia, enquanto os donos estão no trabalho. São vítimas de donos sem condições para os ter, são donos armados em amigos dos animais. Este quanto a mim é o abandono mais frequente e mais preocupante, porque é escondido.
    Concordam com este comentário: eu, mauricio luz, smmf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • Gex
    • 13 outubro 2012

     # 3

    Colocado por: pedromdfSe se refere realmente aos animais chamados de estimação, na minha opinião estão cada vez mais mal estimados. São na maior parte abandonados em varandas ou confinados a uma divisão da casa, todo o dia, enquanto os donos estão no trabalho. São vítimas de donos sem condições para os ter, são donos armados em amigos dos animais. Este quanto a mim é o abandono mais frequente e mais preocupante, porque é escondido.
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    A alternativa é não os ter?
    Concordam com este comentário: ze79, eugedson31
    • smmf
    • 13 outubro 2012

     # 4

    Colocado por: Gex

    A alternativa é não os ter?
    Concordam com este comentário:ze79


    gostava de ter um animal de estimação , espaço para o ter com dignidade, ou seja com espaço de quintal/jardim onde tivesse espaço para ter a sua "liberdade", por isso na minha opinião a alternativa é mesmo não os ter.
  3.  # 5

    Muito sinceramente discordo um pouco. A minha cadela dorme na marquise que tem o espaço necessário para ela dormir é uma rafeira pequena não ocupa muito espaço. Mas durante o dia anda pela casa toda a vontade, excepto sofas e camas pois larga imenso pêlo. Tem um puff que foi comprado de preposito para ela. Levo a lá fora para brincar com a sua bola de estimação, compro lhe biscoitos para lhe dar sempre que saiu de casa para a agradar. para não ficar tão triste. Pela casa toda tem 3 almofadas espalhadas para se poder deitar. Na mesma marquise tem o seu cantinho com mais de 10 brinquedos próprios e o seu "prato" de refeição com comida e agua trocada todos os dias. De 2 em 2 meses vou com ela ao veterinário (excepto rara excepções).... Se me perguntar se tenho casa para ter um cão? Se calhar não tenho pela falta de um jardim ou de um pátio...mas quando adopteia quando era bebé tinha um excelente jardim e pátio onde ela passeava muito tempo apartir das 17 horas pois como não era só meu tinha sempre o portão aberto.
    Depois de mudar de casa ia fazer o que? Abandonar a minha cadela? Só porque não tenho uma palácio significa que não tenho condições para ter um cão? Quando não lhe falta comida, carinho, amor e uma lar reconfortante para ela poder ser feliz? Não interessa o tamanho da sua casa importa sim o tamanho do seu coração...
    Concordam com este comentário: Parreira, treker666, Jorge Rocha, sisu, fernandoR, Bricoleiro
      n.jpg
    • sisu
    • 14 outubro 2012

     # 6

    Colocado por: smmf

    gostava de ter um animal de estimação , espaço para o ter com dignidade, ou seja com espaço de quintal/jardim onde tivesse espaço para ter a sua "liberdade", por isso na minha opinião a alternativa é mesmo não os ter.


    Mas lá por escolher não ter animais, os animais não deixam de existir e se calhar em vez de estarem na sua casa ( que considera não ter condições) estão na rua a passar fome, frio, sede e sujeitos a atropelamentos e outros riscos. Por isso não concordo muito com a sua opinião. Pode considerar que não tem condições mas para muitos animais essas suas condições eram a salvação deles.
  4.  # 7

    Pois é hoje encontrei praticamente à porta de casa esta pequenina:



    Alguma alma caridosa para ficar com ela?
  5.  # 8

    Colocado por: Rodri12
    1. Alguma alma caridosa para ficar com ela?


    tu :)))))
    tens espaço p'ra isso
  6.  # 9

    Colocado por: valtores

    tu :)))))
    tens espaço p'ra isso


    Infelizmente não posso :(
    •  
      GMCQ
    • 2 agosto 2015

     # 10

    Boas eu tenho um arraçado serra e um doberman, moro num t2 de prai 100 e poucos m2 e mais um terraço de 30m2. se tenho espaço pos meus bixos, ate de sobra, mas aí esta ter um quintal para mim seria mto melhor, alias tdas as mudas de casa tem sido por eles, e so no ano passado foram 2x. Alem disso tenho um pequeno negocio, tb faço petsitting.
  7.  # 11

    A própria associação de protecção tem aqui uma FAT (família de acolhimento temporário) que tem num terraço em média uns 15 cães. São terror aqui do bairro, porque nunca se conseguem adaptar e ladram todo o dia e toda a noite. Se isto é tratar bem animais ...
    Há mais dois que ficaram na varanda enquanto os donos estão de férias, vem um tipo dar-lhes comer que nem sequer sobe atira o comer para a varanda do 1º andar. Malta que gosta de animais, pelo menos pode dizer que tem animais aos amigos.
    •  
      GMCQ
    • 3 agosto 2015

     # 12

    Colocado por: pedromdfA própria associação de protecção tem aqui uma FAT (família de acolhimento temporário) que tem num terraço em média uns 15 cães. São terror aqui do bairro, porque nunca se conseguem adaptar e ladram todo o dia e toda a noite. Se isto é tratar bem animais ...
    Há mais dois que ficaram na varanda enquanto os donos estão de férias, vem um tipo dar-lhes comer que nem sequer sobe atira o comer para a varanda do 1º andar. Malta que gosta de animais, pelo menos pode dizer que tem animais aos amigos.


    Xii que cena..
  8.  # 13

    Posso enviar-lhe fotos que também já enviei para associação e por isso é que fiquei a saber que o tipo "trabalha" para eles ...
    Você viverá no seu paraíso e não saberá que nestas alturas há mesmo muita gente a abandonar os animais ...
    •  
      GMCQ
    • 5 agosto 2015

     # 14

    Colocado por: pedromdfPosso enviar-lhe fotos que também já enviei para associação e por isso é que fiquei a saber que o tipo "trabalha" para eles ...
    Você viverá no seu paraíso e não saberá que nestas alturas há mesmo muita gente a abandonar os animais ...


    Ola, realmente é uma pena q isso aconteça, alguem deveria denunciar.
    Em relação ao meu serviço, tem um custo, se quizer mais infos mande pm. :-)
  9.  # 15

    Como lhe disse já tratei com a associação e como eles trabalham para eles nem você conseguiria nada.
    •  
      GMCQ
    • 5 agosto 2015

     # 16

    Colocado por: pedromdfComo lhe disse já tratei com a associação e como eles trabalham para eles nem você conseguiria nada.
    vc axa normal 15 caes num terraço? Alem de serem mtos num apartamento, n é higienico...
  10.  # 17

    Colocado por: GMCQvc axa normal 15 caes num terraço? Alem de serem mtos num apartamento, n é higienico...


    Pois...não seria normal se não houvesse gente reles que os abandona que são tudo menos humanos, porque se calhar as alternativas a não estarem 15 cães no mesmo espaço é abandoná-los de novo, acha isso melhor? Andarem por aí na rua, com fome, sede, sujeitos a doenças, a morrerem atropelados?!
    Eu já vivi a realidade de ajudar uma instituição que recolhe cães abandonados apenas com ajudas de quem quer dar nada mais e acredite que é muito difícil arranjar forças e coragem para o fazer, nem todos têm estofo para isso, esse pessoal que cuida de animais nessas condições sem nada em troca é de louvar, é um trabalho muito desgastante não apenas pelo esforço e dedicação em prol da vida privada mas mais pelo que se vê que dá a volta às tripas de qualquer ser minimamente sensível. Adoptei 2 cães que vivem comigo oriundos dessa instituição, se me perguntar se são reis em casa, comem caviar e vestem levis? Não, mas adoram-me, são bem tratados, têm comida, higiene, cuidados veterinários e uma família que jamais pensa em deixá-los, são parte da casa.
    Portanto não espere que toda a gente tenha as tais "condições ideais" para ter animais porque o mais importante é terem família, não é terem supostos donos ricos que possam dar-se ao luxo de não trabalhar para ficar o dia todo a passear os lulus e mostrar-lhes as montras.
    Concordam com este comentário: treker666, Rodri12, ANdiesel
    •  
      GMCQ
    • 5 agosto 2015

     # 18

    Pois mas pelo q percebi o amigo pedro n se sente confortavel com essa situação, e a minha resposta foi em prole disso. Agorq se m perguntam a e axa justo andarem na rua? Lol.. claro q nao... Mas se alguem axa bem ter 15 caes num terraço (n sei dimensoes) n axo, mas se estao melhor, enfim.. isto patra dizer, q por lei n se pode ter tantos, seja em moradias ou apartamenris, a n ser q exista uma licença, e essa de certeza m deve dizer, 'aceita-se 15 caes num terraço' e 'pode-se alimentar outros atirando raçao pa varanda'.
  11.  # 19

    Colocado por: GMCQPois mas pelo q percebi o amigo pedro n se sente confortavel com essa situação, e a minha resposta foi em prole disso. Agorq se m perguntam a e axa justo andarem na rua? Lol.. claro q nao... Mas se alguem axa bem ter 15 caes num terraço (n sei dimensoes) n axo, mas se estao melhor, enfim.. isto patra dizer, q por lei n se pode ter tantos, seja em moradias ou apartamenris, a n ser q exista uma licença, e essa de certeza m deve dizer, 'aceita-se 15 caes num terraço' e 'pode-se alimentar outros atirando raçao pa varanda'.


    Eu entendo o que quer dizer e não conheço o caso em particular, no entanto situações semelhantes acontecem porque há pessoas que têm pena desses cães e acolhem-nos mesmo sabendo que não têm condições, para que possam sobreviver e não passar fome na rua.
    A alternativa para isso não existir é o abate ou o abandono, infelizmente, por isso é um tema polémico que só seria evitado se todos os cães que nascem tiverem donos pré destinados o que é impossível, ninguém é obrigado a ter animais, ou houvesse controlo apertado de esterilizações. Na falta disso eu sinceramente prefiro que haja quem cuide deles sem todas as condições perfeitas para os ter do que os ver aí abandonados.
  12.  # 20

    Entristece-me o modo como tratamos os nossos animais... Sobretudo os racionais.

    Foi para mim um martírio quando deixava o meu filho no infantário e este ficava a chorar encostado ao vidro, só descansei quando a avó ficou com ele. Desde daí já não precisava de levantá-lo e vesti-lo com ele a cambalear de sono e dar-lhe de comer à pressa para depois "deposita-lo" dentro de quatro paredes durante o dia inteiro, embora com jardim e cheio de outras crianças ele não achava piada aquilo.

    Sei que estas situações acontecem todos os dias, existem racionais que se levantam antes do nascer do sol e regressam pela noite, mal vêm as suas crias não lhe podendo dar a atenção necessária e a educação que pretendiam, as crias passam várias horas dentro de salas de aulas juntamente com mais animais, alguns pouco racionais. Cheguei a ter 7 horas de aulas num só dia e além de não poder "ferrar" a colega do lado ao fim do dia já "atropelava" os meus colegas.

    Alguns levantam-se de madrugada, enfiam-se num enlatado e passam horas no transito, ritual que se repete ao fim do dia durante uma vida, desses ainda existem os que têm de partilhar o transporte muitas vezes em pé encostados uns aos outros e sem poderem "trincar" o espécime que se encosta demasiado. Depois enfiam-se entre quatro paredes durante várias horas, muitos sem verem o sol. Fazem-no para poderem um dia não se sabe quando deixar de trabalhar e terem tempo para passar horas a fios nas filas dos hospitais a curarem as maleitas provocadas pelo stress de uma vida.

    Os nossos animais, recebem carinho, uma festa e muitas vezes um doce quando os racionais chegam a casa. Muitos de nós chegando a casa ainda levam bronca do marido ou da esposa por causas que nada tem a ver com eles próprios.
    Muitos animais têm jardim e piscina mas uma trela que os confina a um espaço, espaço esse sem condições de higiene, ladram o dia todo e ainda levam com um pau, outros vivem em apartamentos com o pelo limpinho, partilham o sofá e recebem mimos dos donos e brincadeiras das crianças.

    Há uma espécie de racionais que maltratam, entregam as crias ou colocam-nas no lixo. Alguns sofrem de violência doméstica ou assédio no trabalho. Andam aos beijos pelas ruas mas na altura dos divórcios ferram-se uns aos outros e nem se lembram do sofrimento das suas crias.

    É mesmo... Existem "gatas" que são vendidas e exploradas, algumas raptadas e sujeitas a condições de escravidão. Aliás a escravidão só acabou no século passado, oficialmente.

    Conheço muitos racionais que têm mesmo uma VIDA DE CÃO... Demasiados.
 
0.0263 seg. NEW