Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 5 janeiro 2009 editado

     # 1

    Vivam,

    Estou na fase final de escolha de materiais para a minha vivenda. Como o orçamento é limitado, procuro acima de tudo qualidade média a baixo preço.

    Por exemplo, na semana passada andei a ver louças para WCs. Vi muitos lavatórios de embutir entre 100 a 150 euros de várias marcas. De repente, deparei-me com um lavatório em tudo semelhante aos anteriores (design e tudo) por 30 euros, da marca(ou seria o modelo?)... miramar? Será que a qualidade é assim tão má para justificar este preço tão baixo? Ou é um bom negócio?

    Este exemplo serve de ponto de partida para discutirmos quais as melhores opções que temos para maximizar a relação preço/qualidade em:
    -Azulejos (a Roca parece-me uma boa opção...)
    -Sanitários (Cifial?)
    -Torneiras (Cifial?)
    -Portas interiores (Vicaima ? )

    Está aberta a discussão...
    • eu
    • 7 janeiro 2009 editado

     # 2

    Então ninguém tem nada a dizer? :)

    Bem, entretanto descobri outras duas marcas que me parecem ter uma boa relação qualidade/preço em sanitários:

    -Valadares : www.valadares.pt (o lavatório miramar que tinha visto é desta marca)

    e

    -Bellavista: www.bellavista.com
  1.  # 3

    Não pode fazer a selecção ou a discussão por marcas, porque todas têm séries para várias gamas e preços, pelo que a escolha é mais uma questão de €€€ do que de marca, (isto para marcas conhecidas, excepto aquelas que apenas actuam no segmento alto)

    A Valadares têm séries entre os 190€ e 1050€ para um conjunto de sanitários e diversas opções entre estes dois estremos
    Nas torneiras, é um mundo enorme e marcas reconhecidas como caras, têm torneira bem acessíveis com o a Grohe
    A Cinca tem azulejos entre os 6€/m2 até 150€/m2
    Portas? idem, idem

    Para ajudar á festa, ainda temos o problema dos revendedores que para uma mesma refª, têm variações de preços enormes. Não é invulgar ir a uma loja de estilo comprar pelo triplo do preço.

    No seu caso o lavatório de embutir miramar é da valadares mas custa de tabela (2008) :
    V Miramar - Lavatório embutir refª 18361 - 54.34€ (tenho 30% ou 35% de desconto) + IVA.
    • eu
    • 7 janeiro 2009

     # 4

    Sim, tem razão, focar a discussão apenas nas marcas é inconclusivo. Mas podemos então explorar as séries com a melhor relação qualidade/preço.

    Por exemplo, nos sanitários a gama Valadares Europa (cerca de 160 euros pelo conjunto) parece-me muito acessível assim como a Bellavista Stylo (cerca de 150 euros). Apesar de o design ser banal, a qualidade parece-me muito boa.

    Quais são as torneiras acessíveis da Grohe?
  2.  # 5

    Por acaso também já vi torneiras Grohe por cerca de 75€, que diga-se de passagem é um excelente preço para esta marca.
    Só não sei se dão garantia vitalícia? (pois davam essa garantia à coisa de 5 anos)
  3.  # 6

    A sanindusa tem umas peças bem giras,...
    não tenho ideia é dos preços ainda...
    www.sanindusa.pt
  4.  # 7

    Colocado por: euPor exemplo, nos sanitários a gama Valadares Europa (cerca de 160 euros pelo conjunto) parece-me muito acessível assim como a Bellavista Stylo (cerca de 150 euros). Apesar de o design ser banal, a qualidade parece-me muito boa.

    A qualidade dentro da mesma marca de sanitários é igual. è mais design e tamanho das peças (acho eu). Essas séries são algo pequenas e feias, mas .....
    Colocado por: euQuais são as torneiras acessíveis da Grohe?

    Grohe Eurosmart e Grohe Eurostyle

    Colocado por: catcatcatA sanindusa tem umas peças bem giras,...
    não tenho ideia é dos preços ainda...
    www.sanindusa.pt

    Idem para a Valadares. A série Aveiro é barata mas a série de design W/CA é carissima, um bidé custa 252€. Na generalidade não é cara
    • eu
    • 8 janeiro 2009

     # 8

    Essas séries são algo pequenas e feias, mas .....


    Estas dimensões são pequenas ?



    Quanto ao feias... eu diria antes... simples :)

  5.  # 9

    Colocado por: euQuanto ao feias... eu diria antes... simples :)

    Em catálogo parecem bem, mas na realidade parecem-me pequenas, mas é como tudo, são opiniões
  6.  # 10

    Eu tenho a sanindusa como uma marca com qualidade a preço razoável.
    Mas posso estar enganado.
    • eu
    • 9 janeiro 2009 editado

     # 11

    Descobri um site com muitas tabelas de preços, onde pude constatar aquilo que o Paulo Correia já disse: quase todas as marcas têm séries relativamente acessíveis.

    O site é este: http://abo.no-ip.org/

    Já agora, gostaria de agradecer ao user Paulo Correia, pelas ajudas valiosas que dá em muitos tópicos. ;)
  7.  # 12

    Colocado por: euO site é este:http://abo.no-ip.org/

    Grande site, sim senhora, estou surpreendido. Sabe que umas das situações uqe me têm impedido de publicar aqui tabelas de preços (e tenho cerca de 600), é precisamente a questão da autorização por parte das marcas, dai estar surpreendido com eles terem-nas online

    Colocado por: euJá agora, gostaria de elogiar o user Paulo Correia, pelas ajudas valiosas que dá. ;)
    Fico sempre á toa com elogios, no mundo em que vivo isso não acontece, mas obrigado
  8.  # 13

    Colocado por: euDescobri um site com muitas tabelas de preços, onde pude constatar aquilo que o Paulo Correia já disse: quase todas as marcas têm séries relativamente acessíveis.

    O site é este:http://abo.no-ip.org/

    Já agora, gostaria de agradecer ao user Paulo Correia, pelas ajudas valiosas que dá em muitos tópicos. ;)


    Como diz alguém, cujo nome não me recordo, "porreiro pá"... haja mais informações na net como a existente neste site, tornaria a vida de todos bem mais fácil.

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    • kami
    • 9 janeiro 2009

     # 14

    Boas

    Site absolutamente fantástico! É dificil encontrar sites com tanta informação de preços!

    Obrigado por partilhar! Se tiver mais sites com tabelas de preços... pode colocar aí os links que o pessoal agradece!

    Cumps

    Kami
  9.  # 15

    Mais um site com preços, mas desta vez para iluminação exterior e de jardim:

    http://www.adlucem.com/Candeeiros/Jardim/series.htm

    Depois é fazer download do catalogo com preços

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
 
0.0154 seg. NEW