Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de ouvir feedbacks destes sistemas de aquecimento solar. Falaram-me como sendo o Rolls Royce dos aquecimentos centrais.

    Opinões imparciais se possivel.
  2.  # 2

    Dizem que é bom material! Não falo por experiência própria, que ainda não cheguei a essa parte, mas os orçamentos que pedi, foi BC / PR / PS, tudo Rotex.

    Segundo alguns técnicos que tenho ouvido, esta marca e a Daikin, porque o material é igual, não dão aqueles problemas característicos do verão, e de inverno, se viver numa região como a minha!
  3.  # 3

    Sim, pertence ao grupo Daikin. Para ja os dois orçamentos que tenho são para Rotex e Baxiroca mas tou mais inclinado para o Rotex.

    Estou na zona da marinha grande, centro quase litoral (8 km da costa)

    Pode-me esclarecer sobre esses problemas que refere?
  4.  # 4

    é bom material sim senhor... não é barato mas é bom.
    há sistemas compactos já com bomba de calor incorporada, para ligar a piso radiante hidraulico.
    fica tudo interligado (solar e bomba de calor, e faz AQS e aquecimento ambiente). tem 500 litros de acumulação. também há com 300.
    faz retorno dos painéis para o reservatório e por isso não precisa de anticongelante.
    é um sistema praticamente sem manutenção, apenas algumas verificações, limpezas, etc
    se for bem instalado de certeza que fica bem servido.
    Não vendo nem instalo nada.
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreirafaz retorno dos painéis para o reservatório

    nem todas as soluções da Rotex são Drain-back (assim como de outros fabricantes), também tem soluções convencionais, pelo não se deve generalizar este conceito para tudo, porque está tecnicamente limitado e não se pode usar em todos os casos indiscriminadamente.
  6.  # 6

    Colocado por: PLMarquesesta marca e a Daikin

    a Daikin fabrica algumas das bombas de calor que têem a chancela Rotex e comercializa a linha de produtos Rotex com a chancela Daikin, ainda que em Portugal não estejam todos os produtos disponíveis, ao contrario de outros mercados europeus.
  7.  # 7

    Obrigado a todos desde ja pelos vossos esclarecimentos.

    Trolha, conhece e por sinal até fui eu que o chamei a atenção para um sistema Sanicube que tinha visto instalado e ele referiu que tambem instalava dessa marca (se tambem instala é porque nao conheçe só aquela) e que era o que ja referi.

    Se não entende que seja o que apresenta para contrapor? Todas as sugestões são benvindas uma vez que ainda estou na fase de avaliação. Tenho neste momento Rotex e Baxiroca em cima da mesa ambos com sistema solar e recuperador de calor para aquecimento, a aguardar a chegada de mais 2.
  8.  # 8

    Colocado por: soules_sTrolha, conhece e por sinal até fui eu que o chamei a atenção para um sistema Sanicube

    Sanicube é ROTEX
  9.  # 9

    Bem sei que sim. O facto de não ter praticamente manutenção em relação aos demais esta a ter bastante peso na decisão. Não me importo de investir um pouco mais mas ficar bem servido. Importante é sempre ouvir opiniões de quem tem mais conhecimento na area.

    @ TROLHA: Tenho acompanhado o seu topico da construção. Bom trabalho.
  10.  # 10

    Mais opiniões?
  11.  # 11

    Pois, pra ja são e duvido que mais algum me apresente Rotex mas... 90% decidido :)
  12.  # 12

    mas porquê? mais ninguem lhe quer instalar essa marca?
    se está na Marinha Grande, dê um salto à Hiperclima (são os Representantes em Leiria). certamente eles lhe poderão indicar bons instaladores.
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 13

    Na zona centro, Leiria e arredores, há muito instalador a trabalhar com Rotex...
  14.  # 14

    Sim, o instalador trabalha com rotex. Presumo que os restantes seja, opção de marcas.
  15.  # 15

    são os Representantes em Leiria

    mais exactamente, são os distribuidores da Rotex para Portugal.
    Concordam com este comentário: electrao, fernandoFerreira, TROLHA...
  16.  # 16

    e já agora não quer ver outras opções\marcas?
  17.  # 17

    Tais como?
  18.  # 18

    Colocado por: soules_sTais como?


    outras marcas de bomba de calor e outros sistemas de piso radiante.
  19.  # 19

    Colocado por: TROLHA...
    acumulação de quê?




    Vinho.................
  20.  # 20

    Também estou a chegar á fase de decidir o que montar. Como é casa de ocupação ocasional, apenas está previsto um sistema com 200 litros de acumulação (água caliente, para o binho é uma pipa, 550L).

    As opções que se apresentam por agora são: Vulcano e KS (da Relopa).

    Agradeço desde já opiniões e opções.
 
0.0217 seg. NEW